estereogramas !!

cantseeshitcaptain.jpg
Poupaste-me o trabalho de ir à procura disto, obrigado! [:D]

Encontrei o livro que referi ali atrás.

Aqui não é para ver nada. É apenas a capa.
Vou preparar umas imagens e já volto.

Insistam!!![;)]

Livro-estereogramas.jpg

este demorei um pouco a perceber o que é [:D]
estereograma4.jpg

este não tem nada escondido, mas pela facilidade com que uma pessoa "foca" para ver os carros em 3d é um bom treino para ver as outras [:cool:]

stereogram_carlot_big.jpg

este é bacano se um gajo se puser a mexer a cabeça lado a lado a ver os carros a andar de um lado para o outro.

Mobster, qual a piada? não são borboletas querem ver? deixa lá espreitar melhor xD

Pela primeira vez na vida consegui ver qualquer coisa, neste caso os carros a 3D [kiss]

Já devo estar vesgo de tanto trocar os olhos. Agora tenho de ir experimentar os outros, a ver se consigo ver, finalmente, alguma coisa.

Será que alguém pode tentar desenhar o que vê em cima de uma das imagens? só para ver +- os contornos..

Já olhei olhei olhei.. nada, zero! devo fazer parte dos 10%..

Pela primeira vez na vida consegui ver qualquer coisa, neste caso os carros a 3D [kiss]

Já devo estar vesgo de tanto trocar os olhos. Agora tenho de ir experimentar os outros, a ver se consigo ver, finalmente, alguma coisa.

Uma chavena com pires,na primeira.
Prefiro as imagens em que o assunto não é visível de imediato, àquelas em que se percebe do que se trata e depois é só conseguir ver a três dimensões.

Aliás, para mim na dos carros é mais difícl de ver o efeito do que na da montanha. Na imagem dos carros o cérebro está mais "concentrado" em elementos que reconhece, tornando mais difícil "libertar-se" para a 3ª dimensão.

A edição do livro que apontei num post anterior é de 1994 (para Portugal).
Pesquisem sobre Benedikt Taschen. Tanto o artista como a editora merecem a visita.

A mim acontece-me isso, vejo os estereogramas quase todos em baixo relevo. Devo trocar a vista quando foco as imagens:).

Exactamente... eu a primeira vez que vi foi com relevo para fora... nunca mais consegui... e torna-se difícil saber o que está nas imagens... bah -.-'

Será que alguém pode tentar desenhar o que vê em cima de uma das imagens? só para ver +- os contornos..

Já olhei olhei olhei.. nada, zero! devo fazer parte dos 10%..

Quem ficou vesgo agora fui eu [:D]

Desenhar com rato em cima da imagem sem perder a visualização 3D é obra. Bom, foi o que consegui fazer. Mas não traduz nem de perto nem de longe o que se consegue ver.
Aqui vai:
estereograma4b.jpg

A primeira imagem do livro é esta.

Tem uma palavra escrita em relevo.

Aproximem-se do monitor até a imagem encher o campo de visão. (30 a 40 cm)

Estereograma-01.jpg

nem mais [:)]

aos que falaram em alto relevo vs baixo relevo, eu vejo em baixo relevo.

isso acontece porque eu(no caso) estoua cruzar os olhos de modo a focar antes da imagem. os que vêem em alto relevo conseguem focar para trás da imagem. daí que eu saio desfavorecido a ver aquela imagem da senhora com os peitinhos ao leu [:D]

Espectacular. apr:)
Ela, de joelho no chão, os animais, um de cada lado...
E não digo mais, para não estragar a surpresa a quem vier!

Um para a troca:
E3.jpg

Back