estereogramas !!

Consigo ver ambos. O primeiro é mais difícil e a início pareceu-me um pato [:D], mas o segundo é muito fácil de ver.

Vejo esterogramas há longo tempo.
Anda para ali um livro que não consigo encontrar.

Mas na net há imensos
Digam lá o que vêm neste
estereo.jpg

10284935.jpg

mas rodada ligeiramente

Adoro estereogramas. É mesmo coisa de geek [:D]

Nos exemplos acima vejo:
- Águia
- Dado
- Nefertiti (parece-me)

Estas imagens fazem-me sempre lembrar uma cena de Watchmen, quando o Rorschach é submetido aos testes de Rorschach e diz coisas banais, quando se lembra da infancia com a sua mãe prostituta e de outras coisas violentas.

watchmen-570x460.jpg

chap-6-rorschach-test-1.jpg

Nefertiti

Exactamente, MrsX
Ainda bem que alguém conseguiu ver.´

Para os que não conseguem: Com algum treino acaba por ser fácil.
Olhem de forma desfocada, com aquele olhar que pousa numa folha de papel em branco durante uma aula / conferência chata e fica para lá da folha em divagação.
Deixem-se, literalmente, levar e de repente "entraram na imagem.

Nos estereogramas colocados por MrsX vejo:
Duas borboletas no primeiro (muito lindo, por sinal, com uma bela profundidade).
Dois grilos verdes no segundo.

Last edited:
A idéia é desfocar a vista da imagem, de maneira que ambas as perspectivas sejam captadas. Alguns recomendam olhar o infinito, ou seja, fitar a vista num objeto distante e, sem desfocar, voltar a olhar a imagem. Outros preferem fitar a visão em um dedo sobre a imagem e lentamente retirá-lo, ou observar o reflexo da imagem num vidro, ou olhar a imagem bem de perto e, mantendo o foco, ir afastando a cabeça, de forma que o foco saia do papel até encontrar o ponto ideal. Depende de cada pessoa e sua condição visual

Com a prática vai lá. Da 1ª vez que tentei ver também tive dificuldades. A partir daí, em alguns segundos já conseguia ver.

Eu nao consigo ver nada! [:D]
Voces têm mas é poderes sobrenaturais [:D]
Se olho de forma desfocada, os olhos começam a arder..

Back