Estereotipos

Há alguns carros que são associados a uma determinada classe ou grupo (ex. Mercedes - Construtor Civil, Ford Transit Branca - Ciganos).

Existem alguns modelos que teriam reticencias em comprar, não pelo carro em si... mas pelo estereotipo associado?

Alguns exemplos:

Saxo Cup
Ford Puma

Fiat Bravo / Marea

Mercedes 200

Ford Transit

Seat Ibiza TDI! Tinha medo que me começasse a assaltar um desejo incontrolavel de começar a usar bonés e calças ao fundo do cu...[:D]

Saxo Cup - Azeiteiro/red neck de matiné de discoteca
Ford Puma - Gaja
Fiat Bravo/Marea - Brasileiro
Mercedes 200 - wise man
Ford Transit - Ciganão

MX-5 -> apaixonado pelos automóveis, prefere feeling a prestações puras
Gullwing -> milionário

Curiosamente, nos EUA, costuma ser associado a carro de menina, devido ao seu nome americano, Miata.
A mazda teve que investir bastante em marketing para atrair os homens ao pequeno MX5, que não levavam o carro a sério[:D]

O MX-5 no meu ponto de vista deixa muito a desejar... Falta-lhe design, agressividade, motores etc
No capitulo dinamico, existem outros tão competentes como este mas melhores nos outros capitulos. Quanto a mim o MX-5 apenas ganhou a notoriadade que tem por ser um carro barato, facil manutenção, simples e de massas...
Sei que mexi numa vaca sagrada, mas conhecendo o carro e tambem os seus concorrentes, preferia todos os dias por exemplo um BMW Z3 a um MX-5...

Eu gosto é daqueles que chamam aos Mini (até Cooper S e JCW), Abarth 500, MX-5, Boxster e afins "carros de gaja" [:D]

Mas melhor ainda é quando se vai a ver e andam de Ibiza 1.4 TDI ou "makenas" do género [:)]

Vou já entrar na controversia.

Carros que um homem não conduz, excepto para ir à oficina.
É para ser lido com algum sentido de humor!

Citroen C1, C2, C3 e qualquer tralha que diga Picasso
BMW X1, X3 e Z3 (excepto o coupe)
Mercedes Classe A (1ªa geracao, a actual ainda é muito verde), Vaneo
Fiat 500, Idea, Panda (excepto trekking e/ou 4x4, Abarth, Essesse)
VW Lupo, Fox, Polo, Beetle, Tiguan, Touran, Up.
Audi A1, A2, TT
Renault Twingo (excepto GT e Gordinni), Fluence,Zoe e Modus
Chevrolet (nenhum excepto o corvette)
Chrysler / Daewoo / Daihatsu (nenhum)
Ford Ka, C Max e Puma
Honda CRV, Logo
Hyundai Atos, i10, pony,
Kia (nenhum excepto o Rio)
Lancya, Ipsylon (excepto o elefantino), Musa
Mazda (nenhum excepto o 6, mx e rx)
Mini (era bmw) (nenhum) excepto Cooper S, JCW, JCW GP,
Mitsubishi iMiev, Space Wagon
Nissan Micra, Leaf
Opel Meriva, Agila, Adam, Mokka,
Peugeot todos! (excepto a versão RC/Black Line/Sport/GTI/Rallye) e o modelo 607 [tenho um 106 na garagem :sh)]
Porsche.. pode conduzir mas está a dizer ao mundo que ou é futebolista ou falta de algo
Rover 121, Metro
Seat, Arosa, Marbella,
Skoda, yeti
Smart (nenhum)
Subaru, vivio
Suzuki, nenhum
Tata, nenhum
Toytoa, aygo, previa, verso

A lista vai sendo actualizada à medida que o alzheimer me permita.

Última edição:
Hyundai Accent = Zé do boné

Toyota Corolla = Fila de trânsito

Mercedes (recente) = Fogo

Honda Civic EG = Paul Walker wannabe

Honda Civic EK = vrummm VRUMMMMMMMM iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ratatata VRUMMMMMMMMMMMmmmmm

Citroen Picasso ou Renault Scenic = tem filhos e low budget (o meu caso :sh))

Alfa Romeo 156 1.9 JTD ou 2.4 JTD = Odeia tudo o que vem do grupo VW e vive para dar lições aos TDI mais antigos. Ri-se a bandeiras despregadas quando os vê a ficar para trás... [:)]

VW Golf IV e V = Sabe o que é uma escolha racional por ler isso frequentemente na imprensa especializada e como tal tem de ser uma pessoa inteligente e racional. Geralmente são contabilistas ou professores de matemática com pouca imaginação...

O que não falta são estereótipos... [;)]

Última edição:
Hyundai Accent = Zé do boné

Toyota Corolla = Fila de trânsito

Mercedes (recente) = Fogo

Honda Civic EG = Paul Walker wannabe

Honda Civic EK = vrummm VRUMMMMMMMM iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ratatata VRUMMMMMMMMMMMmmmmm

Citroen Picasso ou Renault Scenic = tem filhos e low budget (o meu caso :sh))

Alfa Romeo 164 1.9 JTD ou 2.4 JTD = Odeia tudo o que vem do grupo VW e vive para dar lições aos TDI mais antigos. Ri-se a bandeiras despregadas quando os vê a ficar para trás... [:)]

VW Golf IV e V = Sabe o que é uma escolha racional por ler isso frequentemente na imprensa especializada e como tal tem de ser uma pessoa inteligente e racional. Geralmente são contabilistas ou professores de matemática com pouca imaginação...

O que não falta são estereótipos... [;)]

xuzX5.gif

Esquecem se é que os mitras e gunas dos saxos cups gtis , civic , swifts G40's "migraram" todos para ibizas tdi , audis A4 B5 , A3 8l and so on . Todos a "botar" fume , no smoke no fun [:D]

Tem um Honda (especialmente se for tuning ou xuning) = acha-se o maior e pensa que tem o melhor carro do mundo (e sim eu quero um Honda Civic EP3 Type R [:D])
Mercedes, BMW, VW, Audi = portuguesinho "comum" que tem que ter um carro alemão para se mostrar (status, whathever)

Pronto, já lancei as beatas para a fogueira [:p]

Voltar
Superior