Estofos em Pele

esteticamente gosto, agora de verao ficar com o rabo a assar e as pernas a colar quando vamos de calçao , e o frio :(

Eu acho k dá outro look a um carro...pra melhor é claro!!! vantagens\desvantagens...já foram aki todas mencionadas no tópico

por um lado gosto por outro n. a nivel de higiene, limpesa dos bancos etc, é mt mais simples e rapido de limpar. agora de inverno com o frio k fica qdo nos sentamos os primeiros segundos é obra. e de verao qdo nos sentamos os primeiros segundos ate queima. esteticamente prefiro os estofos de pele. gosto de ver qualquer carro equipado com estofos de pele. mas se fosse pra mim n ia kerer.

Esteticamente gosto, mas não é de certeza o melhor material para os bancos de um carro.

Vantagens: ser bonito e dar um certo requinte ao carro.

Desvantagens: é frio e aquece no verão.

o preço, e requer matutenção cuidada para ser durável pois tem tendencia a estragar-se.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Acho que escorregam um bocado, foi essa a sensação com que fiquei no Vectra onde andei. O tecido parece-me ser mais aderente.

Qual a vantagem dos estofos em pele relativamente aos outros?

Isso é porque a pele do Opel não presta... [}:)]

Adoro estofos em pele, apesar de não ter no meu carro (em pele mesmo, de origem, ficam mesmo muito caros), tenho estofos em sensatec/tecido muito bonitos, IMHO, tb.

Os estofos em pele, digam o que disserem, são sempre melhores, e ficam sempre bem em qualquer carro, seja grande ou pequeno, desportivo ou familiar, além do valor estético, são mais fáceis de limpar e melhores para os cheiros... aquecem e arrefecem fácilmente, mas isso é problemas para picuinhas, e se tiverem problemas com isso, que comprem estofos aquecidos...

Sim, devido à estética, limpam-se melhor e não acumulam cheiros. O facto de serem muito quentes no verão e frios no inverno, isso resolve-se com o aquecimento de bancos e/ou ventilação :)

Eu adoro. Gosto de bons materiais e se pudesse, tinha pela do chao ao tecto do carro...e em vez de plastico aluminio verdadeiro...ou titanio...

citação:Originalmente colocada por 16v

citação:Originalmente colocada por Fnoronha

depende do carro.... farto-me de rir quando vejo um xunning sem classe nenhuma e com estofos em pele... num MB, BMW, etc ja é outra coisa. agora saxos cups e afins nao.

...agora vou fugir
s166.gif

Saxo Cup ( Stock ) com Estofos em Pele é assim tão ridículo ? [|)]

Tinha um conhecido que tinha um Cup preto com estofos em pele beje, e ficava muito bonito mesmo.

Para mim o ideal é alcântara no centro e pele dos lados (sou um bocado suspeito porque o carro cá de casa tem os estofos assim).
Esteticamente é bonito e não se tem o problema se serem muito quentes no Verão e muito frios no inverno.

Se for só em pele,a cor que mais gosto é beje,ou aquele castanho mais escuro que a Volvo (e outras marcas que não me lembro) disponiblizam. :)
Mas continua a ser uma opção muito cara,dependendo das marcas também.
E já agora,alguém sabe explicar porque é que quase todos os taxis têm estofos em pele ?

Não gosto de estofos de pele. Na minha opinião são desconfortáveis, frios no inverno e escorregam como sei lá o quê. Experimentei um 120d com estofos de pele "normais" e mil vezes os desportivos em tecido que o meu tem.

Esteticamente e em termos de ambiente a bordo, também admito que dá um ar mais requintado, mas...

citação:Originalmente colocada por 16v

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Acho que escorregam um bocado, foi essa a sensação com que fiquei no Vectra onde andei. O tecido parece-me ser mais aderente.

Qual a vantagem dos estofos em pele relativamente aos outros?

É um facto.

A vantagem que eu vejo é o factor estética.
e para limpar, tb é mt melhor..

Back