Estou a gostar de PORTUGAL

adenilson707

New member
Sim, escrevi o tópico em PT-PT

Olha, tinha um leve interesse em conhecer Portugal, mas depois que conheci este fórum, me interessei por esse belo país

De tanto frequentar o FAHO, aprendi até a falar e escrever como vocês

Me lembro um dia, que fui levar meu carro para verificar o som que não funcionava

Ai eu cheguei e falei a situação: "Amigo, boa tarde. Olha, o som do meu carro não está a funcionar depois que troquei a bateria. Podes verificar?"

Minha mãe tem uma vontade imensa de conhecer a terra de Pedro Álvares Cabral antes de morrer

Acho que vou dar esse presente a ela. Pagar um vôo na primeira classe da TAP, saindo de SSA-LIS direto.

Acho que meu lado português estás aflorado(meu falecido avô era descendente de portugueses)

Last edited:
Boa ideia. Apesar da crise, Portugal continua a ser um dos melhores destinos turísticos do mundo. Tenho alguma família no Brasil e toda a gente que vem cá visitar fica sempre muito bem impressionado [;)]

Apenas um conselho: vem em Julho / Agosto / Setembro -- nunca de Janeiro a Abril

É sempre bom ler algo de positivo sobre o nosso país, especialmente quando nós próprios, e por vezes com muita razão, dizemos tanto mal.

Não se planeias a visita no imediato ou se é algo que estás a começar a organizar. Se for para já, espera pelo menos um mês, que o tempo está instável e a partir de Abril/Maio há mais possibilidades de bom tempo com mais hipóteses de tu desfrutares deste país que tem muito para conhecer.

Olá adenilson707, acho que fazes muito bem! Pois embora o nosso país não esteja nos seus melhores dias continua a ser um local belissimo, podes vir, não te vais arrepender![;)]

Olha Olhem, tinha um leve interesse em conhecer Portugal, mas depois que conheci este fórum, me interessei interessei-me por esse interessante país

Me lembro Lembro-me um dia, que fui levar meu carro para verificar o som que não funcionava

Ai eu cheguei e falei expliquei a situação: "Amigo, boa tarde. Olha, o som do meu carro não está a funcionar depois que troquei a bateria. Podes verificar?"

Minha mãe tem uma vontade imensa de conhecer a terra de Pedro Álvares Cabral antes.

Acho que vou dar esse presente a ela. Pagar um vôo na primeira classe da TAP, saindo de SSA-LIS direto.

Acho que meu lado português estás está aflorado(meu falecido avô era descendente de portugueses)

Não leves a mal, mas é para ajudar ao teu português escrito [;)]

Tenho verificado ultimamente a presença de muitos turistas brasileiros no nosso País. Há uns tempos fui visitar o Castelo dos Mouros em Sintra e quase todos os estrangeiros que por lá se viam eram Brasileiros

Olha que vou, hein

Embarcar no A330 da TAP e atravessar o Atlântico(e o que é melhor, saindo de Salvador)apr:)[kiss][:cool:][;)]

Minha mãe admira o português daí. Segundo ela, é o português correto.

Minha mãe tem uma vontade imensa de conhecer a terra de Pedro Álvares Cabral antes de morrer

)

Muito boa escolha! A Histórica Vila de Belmonte às portas da Serra da Estrela. Irás de certeza ficar encantando com a Vila e as suas gentes como eu fiquei. [;)]

Fica é a mais de 300 km de Lisboa, a melhor maneira de lá chegar é alugar um carro e ir conhecendo tudo até lá.

É sempre bom ler algo de positivo sobre o nosso país, especialmente quando nós próprios, e por vezes com muita razão, dizemos tanto mal.

Não se planeias a visita no imediato ou se é algo que estás a começar a organizar. Se for para já, espera pelo menos um mês, que o tempo está instável e a partir de Abril/Maio há mais possibilidades de bom tempo com mais hipóteses de tu desfrutares deste país que tem muito para conhecer.

A gastronomia daí é interessante.

O melhor bacalhau vem daí.
O melhor azeite de oliva também é dai(comprei um, da marca Serrata, que é muito bom e tem um ótimo preço, R$ 9,15)

Muito boa escolha! A Histórica Vila de Belmonte às portas da Serra da Estrela. Irás de certeza ficar encantando com a Vila e as suas gentes como eu fiquei. [;)]

Fica é a mais de 300 km de Lisboa, a melhor maneira de lá chegar é alugar um carro e ir conhecendo tudo até lá.

E se eu for ai, queria alugar um carro DIESEL, só pra ter a noção de dirigir um ligeiro TDI

Acho que essa vontade de minha mãe conhecer, provavelmente vem de sangue, pois o pai dela era descendente de portugueses.

E tem mesmo de ser, com o preço da gasolina. [:D]

Sei que vão adorar Belmonte. Sempre que consigo dou lá um saltinho.

Nem me fale trepkos. Aqui o governo publicou que a gasolina/álcool/diesel aumentariam

E aumentou.

Na minha cidade(Salvador-BA, capital de estado), está R$ 3,07 o litro:sh)

Olha, tinha um leve interesse em conhecer Portugal, mas depois que conheci este fórum, me interessei por esse belo país

Me lembro um dia, que fui levar meu carro para verificar o som que não funcionava

Ai eu cheguei e falei a situação: "Amigo, boa tarde. Olha, o som do meu carro não está a funcionar depois que troquei a bateria. Podes verificar?"

Acho que meu lado português estás aflorado(meu falecido avô era descendente de portugueses)

Folgo em ler o que escreveste Adenilson, porque infelizmente, entre Portugueses é cada vez mais dificil alguem falar bem de Portugal.
Basta olhar aqui no AHO, e na maioria dos casos, os topicos são negativos (muita vezes com razão).

Mas acho que tambem devemos ser justos e valorizar quando é preciso.

O curioso é que ultimamente, o "falar bem" de Portugal, escuto sempre de estrangeiros.
Se vocês soubessem a quantidade de Alemães e Ingleses que gostaria de morar em Portugal e perguntam-me acerca do pais...

Existe ate alguns sites na net, para Ingleses que pretendem morar em Portugal. E ao contrario do que se pensa, não apenas no Allgarve, mas um pouco por todo o país.

Nós somos o nosso pior inimigo ás vezes.

A gastronomia daí é interessante.

O melhor bacalhau vem daí.
O melhor azeite de oliva também é dai(comprei um, da marca Serrata, que é muito bom e tem um ótimo preço, R$ 9,15)

Bem vindo amigo.
A propósito de azeite, se puderes compra um virgem ou extra virgem produzido em Vila Flor .

Do melhor que podes encontrar.[:p]

Olhem, tinha um leve interesse em conhecer Portugal, mas depois de conhecer este forum, interessei-me por este belo país.

De tanto frequentar o FAHO, aprendi até a falar e escrever como vocês.

Lembrei-me um dia, em que levei o carro para verificar o som que não funcionava.

Então eu cheguei e falei da situação: "Amigo, boa tarde. Olha, o som do meu carro não está a funcionar depois que troquei a bateria. Podes verificar?"

Minha mãe tem uma vontade imensa de conhecer a terra de Pedro Álvares Cabral antes de morrer.

Acho que meu lado português está aflorando (meu falecido avô era descendente de portugueses)

Tradução...[:D]

Espero que tenhas umas boas férias no nosso país.

Last edited:
Adenilson, se quiseres vir ao Porto, eu estiver por cá, tiver disponibilidade e quiseres, posso fazer de guia. [;)]

Back