Estou a tirar a carta de condução, O meu diario:

ah uma pripecia:
o meu instrutor é todo doido,e tinha um corsa desses TD...Eu tenho um daewoo lanos 1.4 e o sr jacinto:"o q?este carro dá 180kmh" e eu :"o que?!voce tá maluco"
e ele:"ai é?sai dai,vai po lugar do passageíro" e unga 155kmh na A28...A DESCER 160\165KMH =DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
TODO DOIDO

citação:Originalmente colocada por _vn_power_

Ora hoje la fui outra vez á conduçao.

Fui ate Monsanto e ate á zona ribeirinha de Lisboa vindo depois ate Telheiras pelo Eixo Norte Sul.

Hoje correu tudo muito perfeito, nada falhou mesmo! Nem uma coisa minima, e doume por satisfeito com o dia de hoje, tambem fiz mais 2 horas de codigo.

O carro foi o mesmo, o Corsa "DS" que quando peguei tinha 229.211kms e nao reparei á chegada quantos tinha.

Eu quando tirei a carta foi num Corsa A 1.5TD com 320.000km. Imaginem o estado do coitado! Ah grande motor Isuzu!![^]

Parabéns Sôtor, agora muito juízo! E não é só durante o período probatório!;)

citação:Originalmente colocada por Xcuz

o carro é xunga n é?!
eu tirei num dos novos 1.7dti...
mas no dia do exame tive de ir num desses pq o meu instrutor foi de ferias...
muito mau...
e o volante desfaz-se nas maos e a embraiagem parece a de um camiao!!!
no que andei era nessa nao sei
Este esta muito usado ja, eu irei a exame no outro corsa de 5 portas que é de 2000...

Esta melhor, o acelerador deste esta tipo detonador no inicio...muito leve e nao acelera mas se tiramos o pe manda solavanco que o outro nao manda, mas eu ja lhe topei as manias...

o meu carro de conducao era um yaris a gasolina..cheguei a cortar 1 numa aula... hahaha 6000 e tal rotacoes e o motor tatata.

era um cruzamento e a rua de onde eu vinha era uma rampa..dia de chuva... bue transito e o gajo manda me acelerar a fundo... ho piso molhado foi so patinar e a rotacao a subir... dps o gajo chamou me maluco e para ele me desculpar deste abuso tinha de traxer umas gajas na proxima aula..

citação:Originalmente colocada por diogo_coelho

o meu carro de conducao era um yaris a gasolina..cheguei a cortar 1 numa aula... hahaha 6000 e tal rotacoes e o motor tatata.

era um cruzamento e a rua de onde eu vinha era uma rampa..dia de chuva... bue transito e o gajo manda me acelerar a fundo... ho piso molhado foi so patinar e a rotacao a subir... dps o gajo chamou me maluco e para ele me desculpar deste abuso tinha de traxer umas gajas na proxima aula..
Ganda instrutor!

Eu ja mandei a 3ª do Yaris po redline ao entrar na A5...mesmo de pata a fundo...teve que ser, tinha que embalar e logo na subida...ele ate gostou de como fiz a manobra porque de 3ª pa 4ª fui bem rapido de caixa...afinal ter arrancado ja umas vezes a fundo para fazer tempos sempre tem algo positivo!

Lembro de há uns tempos ter visto no carro de uma escola..

"agora a gasolina.."

Outro dia via na ponte 25 de Abril:

"agora automotico.."

:D

Isto assim vai no bom caminho!

Boa sorte para as tuas aulas!

citação:Originalmente colocada por bizarro

"agora a gasolina.."

"agora automotico.."

Isso acho muito mal, nao tenho nada contra carros automaticos, mas na aprendizagem discordo que se usem...quem nao sabe por mudanças nao sabe conduzir na minha opiniao!

Obrigado!

"agora a gasolina.."

"agora automotico.."

Isso acho muito mal, nao tenho nada contra carros automaticos, mas na aprendizagem discordo que se usem...quem nao sabe por mudanças nao sabe conduzir na minha opiniao!

Obrigado!

O automático deve ser para os deficientes.;)

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

"agora a gasolina.."

"agora automotico.."

Obrigado!

O automático deve ser para os deficientes.;)
Casos de paralesia das pernas ok, mas sem descriminar nao sei ate que ponto um deficiente tem capacidade para conduzir...nao quero ser mal entendido

Dá na boa. Lembram-se daquele anuncio da PRP em que havia um deficiente a colocar uma flor num vaso, outro a apertar a camisa, etc.? Eu conheço um deles. Ele tem um Golf com caixa automática e controla os pedais com um manípulo e até guia bem. E com bastante mais cuidado do que quando não era deficiente.

Claro que têm capacidade para conduzir (dependendo da incapacidade), mas naturalmente os carros têm de ser adaptados.

Por exemplo, para os paraplégicos os carros têm caixa automática e os comandos do travão e acelarador passam para a zona do volante. Sendo assim o carro passa a ser integralmente controlado pelas mãos :)

o carro é xunga n é?!
muito mau...

É complicado qdo um gajo tem aulas num carro e está habituado a ele e depois vai fazer exame noutro diferente.

Não é possivel exigir fazer exame no mesmo carro em que se teve instrução?

citação:Originalmente colocada por xicos perto

o carro é xunga n é?!
muito mau...

É complicado qdo um gajo tem aulas num carro e está habituado a ele e depois vai fazer exame noutro diferente.

Não é possivel exigir fazer exame no mesmo carro em que se teve instrução?

É!

E supostamente, é uma mais valia para a escola anunciar que o exame é feito no carro de intrução.

O segredo do exame final, é levares aquilo na boa.. sem stresses. Eu minutos antes do meu exame estava muito ansioso. Tava já com medo de ficar nervoso e borrar tudo! Afinal de contas, so tive cerca de 6 ou 7 horas de aulas. Senti-me já muito seguro, sem cometer erros e os meus instrutores também achavam.

Chego ao exame, sento-me no carro e toda a ansiadade desapareceu assim que o carro comecou a andar.

Comecaram a "discutir" sobre o que seria melhor, "cafés ou sonecas a meio da tarde" para recuperar energias e eu fui ouvido a conversa deles. Demostrei à vontade na condução, sem demasiada autoconfiança. 20 minutos depois, tinha a minha licenca na mão.

Não sei se foi por isso ou não, mas quase todas as minhas aulas desde o inicio (tinha era aulas de 30 minutos) eu levava amigos. Riamos no carro e quando ia so com o examinador ouviamos radio ou iamos conversando. Isso deu-me muita à vontade na condução e acho que me ajudou muito a saber quando é preciso 140% de concentracao ou apenas 100% de concentração.. porque a meu ver o erro de algumas pessoas e querer concentrar-se demasiado em tudo. As coisas tem que ser mais "automaticas".

Voltar
Superior