Estou, sinto-me, sou ForeverAlone

biker, mais uma vez obrigado pelas palavras, sim a carreira militar diz-me algo quero acabar o ano escolar e essa é uma hipótese em cima da mesa.

yokohama, tal como disse no post inicial ("sinto-me sozinho não tenho amigos colegas talvez") eu "amigos" até tenho mas acho que já passei a mensagem maior parte não passa de colegas e com sorte alguns até falam mal nas costas e dizem mentiras..
Em relação à timidez já o disse também, já fui mais tímido.. Uma coisa que sinto é que também graças a família não posso expandir amizades devido ao controlo de estar em casa a x horas.

Ruben99, obrigado. Sem dúvida a música é muito inspiradora mas também há músicas que nos conseguem por ainda mais tristes.. Eu já ando a poupar uns euros porque sei que um dia posso mesmo fartar-me de tudo e saio daqui nem que seja por uma semana para me abstrair disto tudo.

NaoInteressa, xeLa e allstarfabio obrigado também [;)]

moschinoboy, tal como disse eu até tenho "amizades" mas já referi que muitos não passam de colegas.. obrigado, um bom 2011 também para ti.

Avantgarde220, bela história de uma grande amizade, sem dúvida que gostava bastante de ter um amigo ou um irmão assim [;)] já tive um amigo parecido mas felizmente às vezes tive os olhos bem abertos.

Pugas, o tópico não é meu, mandei uma pm ao autor do tópico para talvez por um título mais credível mas ainda não deve ter lido.

neoalfa, "e não tens nada ou não queres oferecer nada dificilmente as pessoas gravitarão à tua volta!", já fiz bastante pelo os outros mas pouco ou nada fizeram por mim [;)]

Houve algumas partes que não respondi a cada um faço-o agora num geral para fazer um resumo ao que se passa e concluir.
Saídas? Sim eu saio poucas vezes e quando saio muito pouco tempo. Porquê? Devido às limitações, controlo, etc que tenho em casa agravam a situação que estou a passar.
Não falas com a tua família? Não adianta, já falei várias vezes e é como se fosse invisível o assunto.
O que me entristece bastante é falar sobre certos assuntos ou situações com a família mas passam completamente ao lado e no dia a seguir já esqueceram :(
Acho que percebem agora senão tenho família com quem falar, desabafar ou pedir ajuda supostamente recorria a amigos mas senão há amigos..
Mas não vale a pena continuar a lamentar mais, vou acabar o meu ano lectivo e depois logo verei o que se passará isto claro se chegar até lá.

Se ponderas a vida militar vai...um amigo meu que andava na mesma situação que tu, como não tinha possibilidades de ir para a universidade por ser de uma familia de poucos recursos, abandonado pelo pai e a mãe passa a vida de bar em bar a gastar o pouco que ganha, diz que foi o melhor que fez...custou ao inicio, mas diz que agora como já está numa posição mais confortável,fez escola de sargentos e diz que valeu a pena e pondera mesmo continuar os estudos pela universidade através da marinha...podendo quando acabar o curso ter a oportunidade de vir a ser oficial...

Nem sei por onde começar

Sinto-me sozinho não tenho amigos colegas talvez, não tenho namorada,não sou feliz, raramente saio de casa :(

Mais um ano passou sem nada, sem vitórias, sem recordações. Não consigo descrever o que tenho passado.. Choro bastante, espero que ninguém passe o que estou a passar :(

E que sejam todos felizes, eu já perdi quase toda a esperança que tinha, não sei o que fazer, nem consigo dar sentido às coisas que transmito para fora de mim :(

Desculpem o desabafo.. Acredito que maior parte das pessoas passa-lhes ao lado uma coisa destas mas precisava de escrever..

Obrigado
Enquanto não te sentires bem contigo próprio dificilmente vais sair dessa...

Tens de conseguir viver apenas contigo próprio, sim, sózinho, e conseguires ser feliz.

Primeiro tens de aceitar que estares sózinho não é obrigatóriamente uma coisa má.

Depois de aceitares isso, começa a pensar em coisas de que gostes fazer, e ocupa-te com elas.

Vais-te sentir preenchido, e com isso vais-te começar a sentir melhor, e mais feliz.

Quando andares bem contigo próprio, o resto acontece automáticamente...

A dada altura da minha vida chateei-me com todos os meus "amigos", porque me apercebi que afinal não eram assim tão meus amigos, e cortei com eles todos, não sobrou um...

Passei cerca de um ano sózinho, nos primeiros meses chorava pelos cantos, depois fartei-me disso, e sem sequer me aperceber comecei a entreter-me com coisas de que gostava, e quando dei por isso tinha-me começado novamente a dar com outras pessoas...

Os primeiros passos custam, é muito fácil entrarmos na lamuria constante, e custa muito arranjarmos forças para levantar a cara e "ir á luta", ainda para mais quando só podemos contar connosco para o fazer, mas acredita que vale a pena, um dia olhas para trás e vês como estás distante desses tempos...

Antes tinha pavor da solidão, hoje vejo-a como uma aliada, ensinou-me muito sobre mim mesmo, e ás vezes sabe tão bem estar sózinho...

Força ai, não desistas, não te esqueças que esta vida é como se fosse uma corrida, e quando no final chegares á meta vais cruza-la sózinho.

[;)]

(...)

Se estudas começa a interagir com malta de turma, se trabalhas começa a sair com malta de trabalho, e tudo tem o seu jeito de ser.

(...)
Mantêm sempre na cabeça esta frase que é sábia.

Era exactamente aqui que queria chegar quando disse que "as coisas acabam por acontecer sem dares por isso." [;)]

Nunca te esqueças que fechado em casa nada acontece, é como aquela anedota em que o tipo ia todos os dias á igreja pedir a Deus que fizésse com que lhe saísse a lotaria, até que um dia Deus chateado lhe responde: " Epa, se queres que eu te ajude pelo menos compra a porra do bilhete!!! " [:D]

Last edited:
E para terminar com uns belos chavões:

Não te esqueças de outra coisa, agora estás tão em baixo que daqui para a frente é sempre a subir!!

( nem que seja devagarinho... [;)] )

O copo agora parece-te vazio, mas isso não é mais que a oportunidade para o encheres a teu belo prazer! [kiss]

E para terminar com uns belos chavões:

Não te esqueças de outra coisa, agora estás tão em baixo que daqui para a frente é sempre a subir!!

( nem que seja devagarinho... [;)] )

O copo agora parece-te vazio, mas isso não é mais que a oportunidade para o encheres a teu belo prazer! [kiss]
Tu falas bem é de copo cheio... È tinto ou branco [:D] [:)]

Tanta desgraça que para aqui vai, eu quando vi o título do tópico confesso que abri porque pensei que seria brincadeira, li assim uns posts na diagonal e fiquei um bocado assustado :sh)

Pessoal, se estão desanimados dêm aqui ou aqui um saltinho [;)]

Falando a serio, uma gaja é do melhor para um gajo atinar (falo por mim) e distrair de tudo o resto...Com a vantagem de que têm a obrigação de nos aturar, tal como as aturamos a elas e ajudar no que for preciso [;)]

É lixado é quando um gajo passa o tempo todo na faculdade, há quem não compreenda isso e o melhor é ter uma gaja da mesma faculdade...Bem gostava de ter uma boa e esperta no meu curso para me ajudar a estudar lol, mas o meu curso não é grande espingarda nisso [:D]

Toca a divertir e moral para cima que a vida só se vive uma vez e todos têm os seus problemas, só há que saber ultrapassa-los e continuar [:cool:]

PS: Este post também foi assim em jeito de brincadeira que isto está negro por estas bandas

Last edited:
Grandes testemunhos de Vida por aqui andam....

Valero12:
Parece-me que os estudos e uma carreira poderão ser uma porta aberta para um futuro melhor...e mais livre.

Pensa nisso...e não desistas da Vida....depois da noite vem sempre o dia....com mais ou menos sol.
Abraço e um 2011 melhor do que foi o 2010.

Back