Estou, sinto-me, sou ForeverAlone

o trek deu aquele tipo de sugestão q eu devia era estar aqui a dar. Nunca o fiz, merdi** minha e ele está carregado de razão.

uma sugestão: muito a sério !!!

compra uma BTT e dá ao pedal

por todo o lado há imensos grupos de BTTistas para os mais diversos níveis

trata o corpo e a alma, podes crer

trek

O problema vai dar ao mesmo colegas, conhecidos toda a gente tem, muito dificilmente nesses grupos se arranja um grande amigo, já pratiquei inúmeras actividades, sei como isso é.. :(

N chores. Ou melhor, chora, pois o contrário, o pensares q devias chorar ainda é o pior.

Hoje sinto a minha profissão de uma maneira mt especial, casei (como foi possível? n sei...) e tenho um filho mt, mt lindo.
Continuo a sentir o mesmo, mas estou salvo e dou tudo, embora queira tudo. Um ano melhor p ti.

Obrigado pelo o apoio,..

Es timido, nao es?
Caso sejas, nao podes deixar que isto afecte a tua vida...se os outros nao te convidam para nada, convida-os tu. Mostra que és um bom amigo e ganhas a confiança deles!

São fases. A minha durou sensivelmente 11 anos. [:D]

Houve muita coisa que mudou. Agora tenho amigos que me convidam para passar a passagem de ano com eles, uma namorada que, humana como qualquer pessoa, é perfeita e a abstracção dos problemas que se vão passando em casa é maior.

Não sei como foi que o fiz, mas sei que não foi de um momento para o outro. Sei que no meu caso era uma questão de auto-estima baixa. Melhorou quando comecei a fazer coisas novas, a dar valor à minha imagem, etc.

Um grande amigo também não tenho, mas não acho que isso se construa num par de meses. [;)]

Es timido, nao es?
Caso sejas, nao podes deixar que isto afecte a tua vida...se os outros nao te convidam para nada, convida-os tu. Mostra que és um bom amigo e ganhas a confiança deles!

Já fui mais..

Já o fiz, e até já os ajudei em bastantes situações..

Faz voluntariado, é uma forma de conhecer novas pessoas.

Situação parecida às actividades que pratiquei além que onde vivo só tenho voluntariado a mais de 20km, ficaria bastante caro para mim :(

Já pensaste ir a algum psicólogo? Atenção que, digo isto sem qualquer tipo de depreciação ou tom jocoso, mas por vezes essas sessões ajudam, nem que seja para desabafar.

Não há que ter vergonha nenhuma em ir a psicólogos procurar ajuda, por vezes só é benéfico.

Já pensaste ir a algum psicólogo? Atenção que, digo isto sem qualquer tipo de depreciação ou tom jocoso, mas por vezes essas sessões ajudam, nem que seja para desabafar.

Não há que ter vergonha nenhuma em ir a psicólogos ou procurar ajuda noutros lados.

Sinceramente acho que não é para isso que eles servem apesar estar bastante abalado, não é caso de ir ao psicólogo "nem que seja para desabafar"

Aproveito para desejar um 2011 feliz para todos vós.

fui a um psicólogo - por sinal bastante conceituado (escreve em inúmeras publicações) - e a primeira consulta até que foi porreira. na segunda consulta, falei, falei, falei e no fim ouço "o tempo está a acabar". para esquecer...

é caso para dizer:

Time Is Running Out - Muse

O problema vai dar ao mesmo colegas, conhecidos toda a gente tem, muito dificilmente nesses grupos se arranja um grande amigo, já pratiquei inúmeras actividades, sei como isso é.. :(

Obrigado pelo o apoio,..

poderás não encontrar lá "O" grande amigo (definição algo utópica) mas quase que garanto que encontras grandes camaradas e desses é que a gente precisa

trek

não tenhas receio de admitir que tens (ou não) um problema... ajuda muito [;)]

Sinceramente acho que não é para isso que eles servem apesar estar bastante abalado, não é caso de ir ao psicólogo "nem que seja para desabafar"

Aproveito para desejar um 2011 feliz para todos vós.

Não acho que seja um problema de psicólogo estar praticamente sozinho no mundo.

Muito obrigado pela ajuda até agora, irei tentar (mais uma vez) fazer o meu melhor para tentar passar esta fase..

Não acho que seja um problema de psicólogo estar praticamente sozinho no mundo.

Muito obrigado pela ajuda até agora, irei tentar (mais uma vez) fazer o meu melhor para tentar passar esta fase..
Talvez até seja... é que o problema pode estar apenas em ti, na forma de encarar o mundo, na forma de te relacionares com as pessoas, nas expectativas que tens... Uma conversa com um psicoterapeuta nunca, mas nunca, é prejudicial.

Sair de casa para quê? Não tenho amigos, não vou a um café e meto conversa com uma pessoa qualquer, cheguei a um ponto que mais vale desistir.

Ver os feitos das outras pessoas, experiências que passam, divertimentos..

O que custa mais é não ter aquele grande amigo que está sempre ao nosso lado.. que vida injusta

Dói mesmo :(
Mudar de vida é o meu conselho, tipo mudar de terra ir viver para uma aldeia de preferencia.

Nas terrinhas pequenas toda a gente se conhece, ás vezes até chateia!

Nem sei por onde começar

Sinto-me sozinho não tenho amigos colegas talvez, não tenho namorada,não sou feliz, raramente saio de casa :(

Mais um ano passou sem nada, sem vitórias, sem recordações. Não consigo descrever o que tenho passado.. Choro bastante, espero que ninguém passe o que estou a passar :(

E que sejam todos felizes, eu já perdi quase toda a esperança que tinha, não sei o que fazer, nem consigo dar sentido às coisas que transmito para fora de mim :(

Desculpem o desabafo.. Acredito que maior parte das pessoas passa-lhes ao lado uma coisa destas mas precisava de escrever..

Obrigado

pá, sinto-me como tu às vezes, pois vim para o minho há 4 anos e poucas pessoas conheço. mas o que vale é que a família da minha mulher cura qualquer tipo de solidão! és de onde?

sabes que escreveres ajuda a combater a solidão, ou pelo menos pára o cérebro de enlouquecer. acho que a escrita em blogues, fóruns, etc, é a nova fora de desabafar. calar não vale a pena, então desabafa-se para um monitor. sempre é uma forma de escape. se fores de perto do mar, contempla-o, nem que seja por 5min a cada semana. faz muitíssimo bem. se fores da serra, vai até um ponto alto. olha, sabes uma coisa? mais para a primavera vou pegar numa mochila e vou pró gerês. sozinho? sim, sozinho. ainda no outono fiz isso. até fui tomar banho prá água gelada e encontrei lá uma família. falei com eles uma meia dúzia de frases e essas simples frases ajudam a combater o vazio que por vezes sentimos por dentro. almocei ao lado da água umas sandes com rissóis e tirei umas fotos. logo depois começou a chover, meti-me no carro e fui explorar aquilo de dentro do carro. mas iso sou eu, que gosto do silêncio e fiquei ali a "ouvir" as árvores enquanto chovia. o meu telefonou-me nessa altura e eu disse-lhe que tinha ido para ali sozinho, no problemo.

podes sempre dar umas voltas de carro, ires até um café ver um jogo, dar 1 giro a uma festa popular mais para o verão, etc, etc, etc. eu nunca fui muito de bares e muito menos de discos, no entanto gosto de passear.

tens bicicleta? ou patins? vai dar 1 volta por sítios de interesse, assim meio abandonados, explora e descobre ruas, faz um pouco de turismo na tua cidade ou vila. tanta coisa que se pode fazer...

é claro que os pensamentos de ficares sozinho incomodam e começa o cérebro a trabalhar e a sentir-se solitário, mas tu só estás a experenciar o que a maior parte das pessoas hoje em dia começa a sentir.

"amigos tenho muitos, tenho 348 no facebook." isso é o que se vai começar a ouvir daqui em diante. "conheces algum?" "conheço, 12". isto faz-me rir e ao mesmo tempo ficar apreensivo. vai ser assim a nossa sociedade daqui a alguns anos??? :sh)

Eh pá...olha que não és a única pessoa a sentir-te assim. A internet está cheia de relatos semelhantes...e, mais cedo ou mais tarde todos passamos por fases...

A conclusão que eu tiro é...as pessoas desaprenderam de gostar da sua própria companhia. Sozinho passou a ser uma palavra negativa e parece que deixam de existir se estiverem sozinhos uns tempos...

Vivemos no tempo do aqui e do agora, da interactividade, e nunca foi tão fácil conhecer pessoas e falar com pessoas como agora...contudo...parece que isso fez com que muita gente se esquecesse do mais importante. De si próprio. Aprende a viver contigo, e vais ver que deixas de te sentir sozinho.

Também acho que sim... estar sozinho não é sinónimo de coisa má. Estar sozinho é como se fosse um boost de liberdade que deviamos aproveitar para enriquecer o nosso eu.

tens bicicleta? ou patins? vai dar 1 volta por sítios de interesse, assim meio abandonados, explora e descobre ruas, faz um pouco de turismo na tua cidade ou vila. tanta coisa que se pode fazer...

Faz isso. Dou o meu exemplo, quando estou de férias e começo a ficar muito por casa sempre à volta do pc e, por uma razão ou outra, não dá para sair com os amigos, pego na bicicleta e vou dar uma volta. Nem que seja sozinho (às vezes até é bom) põe-me logo com melhor disposição. Se vives perto do mar, aproveita e faz as duas coisas ao mesmo tempo!

Ou, se tiveres com disposição para ir mais longe, faz aquilo que o caditonuno sugeriu e pega numa mochila e vai para onde quiseres. Nunca fiz tal coisa, mas vais ter oportunidade de pensar no meio de ambientes mais naturais, o que é sempre bom. Até podes conhecer gente nova!

O difícil é sempre começar, depois não queres outra coisa! [:cool:]

Boa sorte, se não conseguires resolver o problema sozinho, tenta arranjar um psicólogo. Ao início deve custar, mas eles existem para alguma coisa. [;)]

Bom, vou dar algumas sugestões:

Em primeiro logo é preciso aprender a gostar de estar "só", ou seja aceitarmos a nossa companhia como algo muito prazenteiro.

A melhor forma de descobrir o "eu" é fazer uma viagem para muito longe sozinhos. A dada altura surge um insight e nada mais voltará a ser igual...

Depois, certamente, terão o espírito aberto a dar e receber às outras pessoas

Back