Estradas e trânsito em Leiria

Ontem, na rotunda da estrada que vem da Zona Industrial da Marinha Grande e que vai para a Maceira ou Pataias, cerca das 2h00 da manhã, mais uma operação ao estilo: ninguém passa.

Mostrei carta e DUA, soprei no balão e... pode seguir, no pása nada! [:cool:] [:D]

Estradas de Portugal lança concurso de 8 milhões para requalificações em Leiria

A Estradas de Portugal (EP) anunciou hoje ter lançado um concurso público no valor de 8,35 milhões de euros para a conservação corrente das vias que integram a rede rodoviária no distrito de Leiria.

O concurso visa a contratação de trabalhos de requalificação e manutenção, que irão decorrer entre 2013 e 2016 em 682 quilómetros de vias e nas 302 obras de arte, ou seja, pontes, viadutos e outras travessias.

"As intervenções consistem na requalificação e manutenção de pavimentos, bermas e valetas, passeios, nós, intersecções, ilhéus e separadores, reposição e adequação da sinalização e outros equipamentos de proteção e segurança rodoviária, na estabilização e conservação de taludes e da rede de vedação, na reparação e manutenção de obras de arte, diversas atividades ambientais (...) e limpeza de terrenos adjacentes à plataforma rodoviária", pode ler-se no comunicado.

No âmbito do contrato de conservação corrente das vias no distrito de Leiria (2010/2013), foram executados até junho trabalhos num valor superior a 7,3 milhões de euros, sendo que mais de 3 milhões dizem respeito à requalificação de pavimentos.

A EP lançou este mês um total de 18 concursos públicos - um por distrito -, com um valor global base de 141 milhões de euros, "tendo como objetivo a contratação dos trabalhos de requalificação e manutenção dos mais de 14 mil quilómetros que constituem a rede rodoviária nacional sob sua jurisdição", informa ainda a empresa.

Oje - o Jornal Economico - Negócios - Estradas de Portugal lança concurso de 8 milhões para requalificações em Leiria

Hoje, finalmente, vi uma colisão entre uma viatura que se meteu em contra-mão no nó aéreo dos Parceiros (perto do Continente). Depois de tantos que já lá vi em contra-mão sem que tenha acontecido nenhum acidente, desta foi de vez.

Entretanto, também foi adjudicada, finalmente, esta semana a variante dos Capuchos ao grupo Oliveiras.

Hoje, finalmente, vi uma colisão entre uma viatura que se meteu em contra-mão no nó aéreo dos Parceiros (perto do Continente). Depois de tantos que já lá vi em contra-mão sem que tenha acontecido nenhum acidente, desta foi de vez.

Entretanto, também foi adjudicada, finalmente, esta semana a variante dos Capuchos ao grupo Oliveiras.

Mas em que sitio entrou em contra mão?é que aquilo para mim tb foi um atrofio a inicio,ja ia levando uma panada valente nesse nó com um gajo que vinha descer shopping e entra a abrir sem parar na "rotunda".

Muito honestamente, não sei onde está a dificuldade em fazer a rotunda... sim, para os que não sabem, aquilo é a p*rra de uma rotunda. :sh) [8b]

Não é nada...é uma curva longa de sentido único [:p]

Acho que pior é a rotunda lá de baixo ao pé da galp(?)...Com umas simples 3 faixas e não se vê ninguém a fazê-la como de ser

Não é nada...é uma curva longa de sentido único [:p]

Acho que pior é a rotunda lá de baixo ao pé da galp(?)...Com umas simples 3 faixas e não se vê ninguém a fazê-la como de ser

Essa é outra.

O que vale é que as 3 faixas dão algum espaço para fazer correções de trajetória de última hora...

Um morto e 11 feridos em colisão no IC2, trânsito cortado - Portugal - DN

ng3486324.JPG

Alguém sabe ao certo o que aconteceu? [s)]

Segundo disseram, foi causado por ter-se verificado respeito à sinalização vertical luminosa de controlo de velocidade existente no local.

Ou seja, houve alguém que vinha distraído e deu início ao embate.

Ainda hoje lá tive tive e passei, não entendo tanto acidente, sobretudo frontais, a malta tem de se ter consciência que as ultrapassagens são para serem feitas no menor espaço de tempo e distância possível...

E em caso de dúvida é preferível aguardarem um pouco, porque os choques frontais são os mais mortíferos de todos...

É preciso ter muito cuidado mesmo!

Ainda hoje lá tive tive e passei, não entendo tanto acidente, sobretudo frontais, a malta tem de se ter consciência que as ultrapassagens são para serem feitas no menor espaço de tempo e distância possível...

E em caso de dúvida é preferível aguardarem um pouco, porque os choques frontais são os mais mortíferos de todos...

É preciso ter muito cuidado mesmo!

Neste caso a condutora que faleceu não teve culpa. Estava a fazer uma ultrapassagem sim, mas na zona em que o seu sentido tinha 2 faixas de rodagem. O outro condutor é que vinha em contramão, quando tinha uma só faixa e duplo contínuo.
Mas sim, esta estrada ultimamente tem sido um abuso de acidentes, passo lá todos os dias e começo a ter um bocado de receio...

Neste caso a condutora que faleceu não teve culpa. Estava a fazer uma ultrapassagem sim, mas na zona em que o seu sentido tinha 2 faixas de rodagem. O outro condutor é que vinha em contramão, quando tinha uma só faixa e duplo contínuo.
Mas sim, esta estrada ultimamente tem sido um abuso de acidentes, passo lá todos os dias e começo a ter um bocado de receio...

Não estava a culpar ninguém, simplesmente tava perplexo com tanto acidente nessa estrada que conheço bem...

Se é assim como dizes realmente pagou com a vida quem não tinha nada a ver com o assunto, mas as pessoas pensam que está lá o continuo e que não serve para nada, enfim...

Qualquer dia fazem como no IP3, bloco de cimento que assim ninguém passa de certeza!

Enfim...

De lamentar...

Parece que houve mais um acidente entre 2 camiões na descida ao pé do Leiria Shop. ...

Outro???

Bem isto tá bonito tá...

Parece que houve mais um acidente entre 2 camiões na descida ao pé do Leiria Shop. ...
Fotos não minhas (grupo OS Leiria Facebook)

10451179_559150137522244_647378157723071889_n.jpg

10672409_559150160855575_2105531810832182205_n.jpg

Tem ocorrido tantos acidentes graves no ic2 no trajeto de 20km...Existe tanta imprudência e excesso de velocidade por parte de quase toda a gente...ainda há dias tentei seguir os limites à risca(+-10km/h do limite máximo) e era impressionante a quantidade de carros que não me ultrapassavam, 0!! Até camiões!

Acho que a estupidez aumenta exponencialmente à medida que se pode circular a maiores velocidades.

Alguém sabe que aparato era aquele ontem ao final da tarde na A17, sentido Sul-Norte, na área de serviço de Monte Redondo?

No início, ao longe, julgava tratar-se de obras e de um desvio pelo interior da AS, pois as 3 faixas estavas cortadas. Depois vi que era uma megaoperação da GNR, com gajos armados de espingarda (G-3??), montes de carros parados a ser fiscalizados - enfim, eram dezenas de agentes da GNR com fardas e viaturas diferentes, dando a entender que era uma operação a larga escala.

Eu fui dos poucos a quem não mandaram parar, mas fiquei a pensar se aquele aparato se devia a algum acontecimento em especial ou se foi apenas uma acção consertada de combate ao crime e infracções rodoviárias, etc. - É que cortaram a circulação na AE por completo!! Nunca vi tal!

No espaço de duas semanas dois acidentes graves na mesma zona que resultaram em duas mortes.no espaço de 3 meses 3 pessoas perderam lá a vida por invasão de faixa contraria.estão organizar protesto para reivindicar separadores centrais.

Tudo muito bem, mas eu pergunto-me que fenómeno é este? Anda tanta gente assim a dormir na estrada para andar a invadir faixas contrárias?? :sh) [s)]

Back