Estradas e trânsito em Leiria

@ XeLa: e não buzinaste nem fizeste sinal de luzes?
Buzinar, não. Não tenho muito o "reflexo" de buzinar para reclamar. :sh) Mas, se calhar, devia, podia ser que o acordasse. [:D]
Já sinais de luzes, fiz. Sei que não é correcto e contra o código e coiso e tal, mas fiz. Normalmente, só penso para mim "mas o que é que este(a) caramelo(a) está a fazer?". Desta vez, lá fiz uns sinais.

Eu (infelizmente) uso muito a buzina, mas a culpa é dos autênticos imbecis que se atravessam à minha frente, com os quais sou muito pouco tolerante! [:D]

[:D]

Por acaso, há uma situação que acho engraçada e que é uma tendência cada vez mais crescente: às vezes, estou parado nalguma rotunda e como o trânsito está no "vai, não vai", faço um sinal (gesto) para algum carro, que esteja à espera, avançar. Ora, como é óbvio, não vou deixar entrar os carros todos, senão, também nunca mais avanço, já que estão sempre a chegar carros às entradas das rotundas. Entra um ou dois carros, começo a avançar e os condutores dos carros que deixei lá à espera para entrar depois de eu passar aquela entrada começam a reclamar como se eu tivesse a obrigação de os deixar entrar todos à minha frente e ficar ali especado até sempre. [:)]

Depois também há aqueles marmanjos, naqueles troços com duas vias que mais à frente confluem apenas numa, que sabem que, mais à frente, vão ter que ir para a outra via, porém vão, p.e., na da direita até não dar mais e querem entrar à força toda na da esquerda. Aquilo bem sinalizado, com sinal de cedência de passagem aos da via da esquerda, mas não, vão até ao fim e ainda querem ser os primeiros a passar. São esses gajos que entopem aquilo tudo (ainda mais do que já está, em hora de ponta, onde há semáforos)!

Sim, hoje foi o dia em que fecharam o IC2. Já houve uns engarrafamentos, já.

Na zona de Pombal, também andam por lá a fazer qualquer coisa que estava lá fila hoje e segunda e/ou ontem também.

Mais um acidente grave no IC 2... [s)]:

Colisão no IC2 em Leiria provoca sete feridos, dois graves

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras no IC2, na Boa Vista, Leiria, provocou hoje sete feridos, dois dos quais graves, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O trânsito esteve condicionado desde as 14:30, mas estava normalizado às 16:30, disse a mesma fonte.

Os dois feridos graves foram transportados para o hospital de Leiria.

No local estiveram 10 viaturas e 22 operacionais, explicou ainda a mesma fonte do CDOS.

http://www.noticiasaominuto.com/pai...c2-em-leiria-provoca-sete-feridos-dois-graves
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/acidente/ic2-colisao-em-leiria-provoca-sete-feridos-dois-graves

Alguém sabe mais pormenores de mais este triste episódio?

Aquilo não é uma rotunda, é uma verdadeira quadrunda [:D], com ângulos perfeitamente disparatados, de tão apertados que são - enfim, mais uma obra de alguém que, quando estava a conceber aquilo, devia estar a pensar em quando era miúdo a brincar com os carrinhos no quarto... [8b][8b]:sh)

E parece que vai reabrir hoje o IC2 no sentido sul-norte, ainda que com trânsito condicionado.

http://www.regiaodeleiria.pt/blog/2...e-no-ic2-em-leiria-retomada-esta-sexta-feira/
É retomada hoje, sexta-feira, a circulação no sentido sul-norte no IC2, em Leiria, devendo as obras de instalação do separador central ficar concluídas na próxima semana.
A informação foi prestada pela empresa Infraestruturas de Portugal que, citada pela agência Lusa, acrescenta:
"A circulação mantém-se condicionada, nomeadamente com velocidade limitada, uma vez que decorrem ainda trabalhos neste local”, adverte a empresa, explicando que a intervenção de requalificação naquele troço, que inclui a instalação de um separador central, “deverá estar concluída até final da próxima semana”.

Que se lixem os mortos e feridos nas estradas.
As ordens superiores são para facturar
Radares escondidos, balanças e leitores de matriculas a bombar diariamente.
Patrulhas nas estradas nem vê-las
Resultados à vista de todos, que a prevenção não gera receita.

1.jpg
20071102-diario-de-leiria.jpg
3.jpg

Last edited:
Agora a culpa deve de ser porque não há separador de Lisboa ao Porto...Depois admiram-se da caça à multa

Back