Hanhart
Active member
Eu acho que resolviam isso com 2 tipos de sinais de trânsito, um para cada tipo de condutor:
![]()
E...:
![]()
Vê a foto com atenção
Edit: enganei me no quote. Era para o afc
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu acho que resolviam isso com 2 tipos de sinais de trânsito, um para cada tipo de condutor:
![]()
E...:
![]()
Sim, considerando que tem 2 contínuos laterais e um descontínuo central. Pronto, tem sinalização horizontal.
O que eu acho piada é que essa rotunda está exatamente da mesma forma desde que nasceu. Nunca foi feito absolutamente nada desde que entrou ao serviço. Sinceramente ainda não consigo ver nada de mal na rotunda. Antes de lá chegar tens estes sinais que não deixam duvidas nenhumas
![]()
Mas também desde o início que sempre ocorreram situações de contra mão em grande escala. Inclusivamente incidentes e toques. Não sei se há registo de feridos, mas acho que já lá houve alguns acidentes mais aparatosos. Desde o inicio e nunca tem parado, e aposto contigo que só quando morrer alguém é que a situação vai ser revista
A piada está que nunca houve uma alma caridosa que pensasse assim: talvez tenhamos que fazer alguma coisa!É mesmo necessário fazer alguma coisa, tornar aquilo à prova de idiotas.
Sei lá, o mais básico talvez seja pintarem-se umas setas no chão. Tanto à entrada, como já dentro da própria rotunda. Digo eu.. Talvez resultasse, mas se as pessoas não conseguem ver o sinal que está em todas as entradas, não sei se conseguiam ver umas setas no chão
Esta rotunda tem alguns problemas. Este das contra mãos, que atendendo ao elevado número de situações que ocorrem, não podem ser só culpa dos condutores , mas tem mais:
- a circulação dentro da rotunda vs a lei de circulação em rotundas (Culpa dos condutores). A sinalização horizontal extra, iria ordenar melhor este aspeto. E muito diga-se
- mal projetada atendendo ao caudal de veículos que entram por um dos acessos em hora de pico. Antes da requalificação daquela zona, tenho ideia que era muito pior
- deficiente sinalização, esta nem com sinalização horizontal lá vai, numa das saídas em que nínguém dá prioridade como está definido (Penso que falas da saída que vai ter à antiga Ford, Quem sai nessa saída da rotunda não tem de dar prioridade a ninguém que venha da direia, existe lá um sinal de cedência de passagem, mas mais uma vez a culpa é dos condutores.
![]()
).
- finalmente, assim do que me lembro, o impedimento ao acesso de peões é ridículo. E a consequente falta de passagens. De um lado temos um dos maiores aglomerados urbanos habitacionais de Leiria, e do outro um centro comercial, um instituto superior e o acesso ao centro da cidade. Completamente ridículo. Não é exclusivo daquela zona, em Portugal os peões que se f...
Esse ponto geográfico deve sofrer de um qualquer fenómeno inexplicável.
Como é que há gente que não percebe que se trata de uma rotunda? A sinalização está lá para quê? [8b]
Quer dizer eu apontei 5 deficiências, que a meu ver existem nessa rotunda. E tu sacas de uma turborotunda? A sério, como é que chegaste a isso? LolA azul.
O que tu propões não será uma "turborotunda"?
![]()
Depois inverteste a marcha e seguiste o teu caminho?Já ia batendo de frente duas vezes nessa rotunda... por sorte consegui desviar
Depois inverteste a marcha e seguiste o teu caminho?