Estripador de Lisboa

A conversa gravada entre o suposto estripador e a Felicia Cabrita, é recente, ou já tem anos?

Como é que ela chegou até ele? Ele há coisas.....

A conversa gravada entre o suposto estripador e a Felicia Cabrita, é recente, ou já tem anos?

Como é que ela chegou até ele? Ele há coisas.....

Segundo a própria, através de uma denuncia.
Ora se não foram os filhos nem a mulher que sabiam da historia, quem é que fez a denuncia? O próprio?
Ela também disse que o seguiu e ele a reconheceu.

Mas estava a ver que era só eu que tinha achado esta história com muitas pontas soltas.

Quanto às críticas à PJ de Lisboa, ela talvez devesse ficar era calada para que ninguém vá verificar se por acaso tem carteira profissional ou porque razão ficou sem ela[;)] e como é que desde que o processo veio para Lisboa se tornou público, se ele está preso à mais de uma semana e só agora se soube e pq o Sol publocou a reportagem?

Este não é o primeiro a confessar, é o décimo. O sujeito está desempregado e pode ter pensado em ganhar uns euritos com a história.

Ouvi uma entrevista com um dos inspectores da judiciária da altura, que disse que era fácil saber se tinha sido ele ou não. Há factos do caso que não foram tornados públicos e que só eles e o criminoso têm conhecimento.

O sujeito descreveu outros crimes, mas até agora nenhum foi confirmado.

Segundo o JN:

"Conheço o 'estripador de Lisboa' e ele é da minha família". Este "segredo", apresentado como trunfo por um candidato à "Casa dos segredos", da TVI, pôs fim a quase 20 anos de mistério sobre mortes bárbaras de prostitutas. O suspeito foi denunciado pelo próprio filho.

Estripador caçado por 'segredo' do filho - JN

:sh)

Eu ainda não entendi o seguinte:

A Cabrita descobriu o homem primeiro que a policia ou foi o contrário?

Segundo o JN:

:sh)

Eu ainda não entendi o seguinte:

A Cabrita descobriu o homem primeiro que a policia ou foi o contrário?

Ah fada gaita!

Não sei se diga "o que a fome faz", se "o que a sede de protagonismo e fama faz"...[8b]

Tendo em conta a crise que deve assolar Portugal nos próximos tempos é bem capaz que o Secret Story 3 tenha uns segredos bem jeitosos. Ou então a PJ começa a descobrir crimes que não têm resolução há décadas.

"Eu sei o que aconteceu a Rui Pedro"

"Eu sei quem matou Sá Carneiro"

etc,etc

381439_10151002647445475_469974510474_22238087_1408098702_n.jpg

Muito mau.

Segundo a própria, através de uma denuncia.
Ora se não foram os filhos nem a mulher que sabiam da historia, quem é que fez a denuncia? O próprio?
Ela também disse que o seguiu e ele a reconheceu.

Mas estava a ver que era só eu que tinha achado esta história com muitas pontas soltas.

Quanto às críticas à PJ de Lisboa, ela talvez devesse ficar era calada para que ninguém vá verificar se por acaso tem carteira profissional ou porque razão ficou sem ela[;)] e como é que desde que o processo veio para Lisboa se tornou público, se ele está preso à mais de uma semana e só agora se soube e pq o Sol publocou a reportagem?

Quer se goste, quer não, há que reconhecer mérito à Felícia Cabrita, pois são já vários trabalhos que faz, onde se faz luz a actividades menos licitas de certas pessoas. Porque será que tentam descredibilizar o trabalho dela? Talvez porque incomode muita gente, nomeadamente do poder político e também da própria PJ.
Esta notícia surgiu primeiro no Sol, mas já era falada há alguns dias, nos media, off the record. Como a notícia lá chegou?!
Tal como esta, dou um exemplo de um caso mais recente: Duarte Lima; duas semanas antes de ser detido, na Sábado vinha um artigo, onde se dava conta que a PJ preparava a sua detenção e que em nada tinha a ver com o caso do Brasil, mas sim os facto pelos quais o caçaram. Quem passou esta informação à Sábado?

Também não percebo como um crime de homicídio ou de agressão física pode prescrever.

Entendo que os crimes financeiros prescrevam, já que passados alguns anos torna-se muito difícil provar ou até mesmo os acusados lembrarem-se dos pormenores daquilo que fizeram, e se a justiça não for rápida, torna-se quase impossível condenar alguém por um crime financeiro com uma margem razoável de segurança.

Mas no caso de um homicídio ou outro crime violento, porque razão é que há prescrição?? não consigo compreender.

Também não percebo como um crime de homicídio ou de agressão física pode prescrever.

Entendo que os crimes financeiros prescrevam, já que passados alguns anos torna-se muito difícil provar ou até mesmo os acusados lembrarem-se dos pormenores daquilo que fizeram, e se a justiça não for rápida, torna-se quase impossível condenar alguém por um crime financeiro com uma margem razoável de segurança.

Mas no caso de um homicídio ou outro crime violento, porque razão é que há prescrição?? não consigo compreender.

Dizem que é pelas mesmas razões, que se torna difícil ao fim de 20 anos fazer a analise objectiva dos factos. No entanto parece que em outros paises conseguem fazer por isso...

Quer se goste, quer não, há que reconhecer mérito à Felícia Cabrita, pois são já vários trabalhos que faz, onde se faz luz a actividades menos licitas de certas pessoas. Porque será que tentam descredibilizar o trabalho dela? Talvez porque incomode muita gente, nomeadamente do poder político e também da própria PJ.
Esta notícia surgiu primeiro no Sol, mas já era falada há alguns dias, nos media, off the record. Como a notícia lá chegou?!
Tal como esta, dou um exemplo de um caso mais recente: Duarte Lima; duas semanas antes de ser detido, na Sábado vinha um artigo, onde se dava conta que a PJ preparava a sua detenção e que em nada tinha a ver com o caso do Brasil, mas sim os facto pelos quais o caçaram. Quem passou esta informação à Sábado?

Talvez pelos métodos que ela utiliza e que já lhe valeram ter a carteira profissional caçada![;)]

Essa do Duarte Lima é outra! Tem ela estado no Brasil a investigar o homicidio da outra e a entalar o Duarte Lima e afinal também andava por cá a entalar este.[;)]

E não, não gosto dos métodos de trabalho dela. Os meios não justificam os fins. Nunca!

Última edição:
Dizem que é pelas mesmas razões, que se torna difícil ao fim de 20 anos fazer a analise objectiva dos factos. No entanto parece que em outros paises conseguem fazer por isso...

Basta ver que nos EUA reabriram o da morte da actriz.

Neste caso, era saber à quanto tempo a familia sabia e engavetá-los também.

Última edição:
O fulano diz que vai esperar que os crimes prescrevam e voltará novamente a matar, mas com outro método para não o relacionarem com os crimes anteriores.

Os psicólogos já começaram a dissecar a vida dele para encontrar mil e uma atenuantes que acabarão por contribuir que nunca venha a ser condenado.
Já estou a ver que será a porcaria da justiça a não funcionar com crimes que prescrevem, ou então psicólogos que irão tornar mais um assassino em série num inimputável.

E por falar em prescrever, acho de uma idiotice e irresponsabilidade tremenda legislar para que certos crimes possam prescrever.
Na minha opinião, crimes deste género não deviam prescrever nunca, pois se as vítimas perdem a vida ou ficam marcadas para sempre, os criminosos que os cometem também deveria estar sujeitos a um período de culpabilização criminal igual, ou seja, para sempre.

Ou será que alguém acha normal cometerem-se crimes indesculpáveis e horrendos e ter uma lei nojenta que lhes diz “de hoje em diante estás perdoado”?
Algumas coisas metem nojo, principalmente quando se paga a alguém para legislar esta diarreia cerebral a que ainda têm o desplante de chamar Justiça.

Talvez pelos métodos que ela utiliza e que já lhe valeram ter a carteira profissional caçada![;)]

Essa do Duarte Lima é outra! Tem ela estado no Brasil a investigar o homicidio da outra e a entalar o Duarte Lima e afinal também andava por cá a entalar este.[;)]

E não, não gosto dos métodos de trabalho dela. Os meios não justificam os fins. Nunca!

Não sou pró nem contra o trabalho da jornalista em questão, mas sei reconhecer o mérito quando merecido.
No caso da Casa Pia, por exemplo, que foi ela quem encetou o trabalho, acho que fez um excelente trabalho que fez com que certas individualidades deixassem de ter um sentimento de impunidade. Neste caso em concreto, os meios justificam os fins em larga escala, pois apesar da nossa justiça não ter funcionado, as pessoas não são lorpas e sabem bem que aqueles que apareceram como suspeitos têm muitas responsabilidades no que aconteceu!

Quanto ao Duarte Lima estar detido, não tem nada a ver com algum trabalho dela! Mas que houve quem de dentro da investigação se "chibou", é certinho!!!

Foi como afirmei no meu post anterior - mata-se, viola-se, estripa-se, tortura-se, e isso são crimes muito condenáveis e indesculpáveis. Mas basta passarem uns anitos (sem sequer cumprir pena de prisão) e os criminosos ficam ilibados e perdoados, porque - ao que parece - após um certo tempo deixaram de ser crimes.
Um perdão melhor ainda que o perdão divino. Aleluia!

Se isto não enoja algumas pessoas, até nem me admira nada, mas a mim, enoja-me e muito.
Basta pensar que um fdp destes fizesse mal a uma das nossas mulheres ou filhas, e ao fim de uns anos viesse a público vangloriar-se daquilo que fez sabendo que a justiça fizera o favor de perdoar esses crimes por prescreverem, para sentirmos uma revolta no estomago.

Mas isso sou eu, um gajo que se calhar é um inadaptado e não compreende certas coisas. Pelos visto, o cab*** que praticou os crimes está melhor adapado à sociedade porque tem sabido lidar melhor com este género de Justiça injusta.

Quanto à discussão que se gerou em torno do jornalismo de investigação, considero que estes jornalistas têm feito um excelente trabalhado desde há uns anos a esta parte.

São imensos os casos que têm vindo à tona graças a esse trabalho aprofundado, senão de outra forma continuariam no anonimato.
Casos de diversa ordem de crimes, especialmente relacionados com corrupção, são pérolas para um povo que, infelizmente, muitas vezes prefere ficar na ignorância do que tentar saber a verdade.

E este caso é a mais evidente prova disso mesmo, senão provavelmente nunca se saberia quem era o assassino.

A nossa polícia está mal preparada e pouco apetrechada para lidar com estas situações, sendo imensos os casos que se arrastam durante anos sem serem resolvidos.

Deste modo, a minha maior preocupação não vai para com a jornalista, mas sim para o autor do crime e para a enorme inoperância da polícia neste caso, no caso “Rui Pedro” e em milhares de outros que não são resolvidos nem devidamente investigados.
Mas, mais uma vez, anda-se a perder tempo a falar do mensageiro. Parece que seria preferível deixar as coisas como estavam... na ignorância. Por cá é assim...

Última edição:

Quais são os métodos ou os meios que ela utiliza? Podes dar exemplos concretos?

O sujeito já negou tudo perante o juiz, agora ou arranjam provas, ou volta tudo à estaca zero e ele teve o seu momento de fama.

Voltar
Superior