"Estudo" Fiabilidade

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Sinceramente estas picardias sem sentido já começam a......ficar sem sentido.
Cada um compra o que quer e o que pode, se o samuel18 está satisfeito com o que comprou só lhe tenho a dar os parabens, não é por dar erros, porque qqr um dá, que tem que se deitar abaixo, ou o seu carro perde qualidades.
Se há pessoas que acham que o astra não presta, têm a liberdade para o não comprar, e ficam tambem satisfeitos.c
Todos os carros têm defeitos, alguns modelos mais que outros, actualmente não há diferenças assim tão grandes.

Agora, na minha opinião e na qualidade de possuidor de um astra gtc 1.9 cdti com 12000 kms, acho que fiz uma optima opção e tendo em conta a relação preço qualidade e dentro da gama foi a melhor escolha.
Poderia ter comprado o carrera 4 ou o 4s, mas era um pouco mais carito, por isso fiquei-me por aquilo que pude.

A unica vez que foi á oficina foi hoje para fazer a peritagem de uma cecetada que levou na semana passada, sem problemas.
Acredito e tambem sei que há bastantes problemas, felizmente de resolução relativamente facil, com outros astras, e acho que não deverá ser motivo suficiente para tal bota a baixo.

O que aqui está em causa não é a qualidade do Astra, pelo menos da minha parte. O que está em causa é o facto do samuel18 querer descredibilizar o Jtd_Zep.

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Sinceramente estas picardias sem sentido já começam a......ficar sem sentido.
Cada um compra o que quer e o que pode, se o samuel18 está satisfeito com o que comprou só lhe tenho a dar os parabens, não é por dar erros, porque qqr um dá, que tem que se deitar abaixo, ou o seu carro perde qualidades.
Se há pessoas que acham que o astra não presta, têm a liberdade para o não comprar, e ficam tambem satisfeitos.c
Todos os carros têm defeitos, alguns modelos mais que outros, actualmente não há diferenças assim tão grandes.

Agora, na minha opinião e na qualidade de possuidor de um astra gtc 1.9 cdti com 12000 kms, acho que fiz uma optima opção e tendo em conta a relação preço qualidade e dentro da gama foi a melhor escolha.
Poderia ter comprado o carrera 4 ou o 4s, mas era um pouco mais carito, por isso fiquei-me por aquilo que pude.

A unica vez que foi á oficina foi hoje para fazer a peritagem de uma cecetada que levou na semana passada, sem problemas.
Acredito e tambem sei que há bastantes problemas, felizmente de resolução relativamente facil, com outros astras, e acho que não deverá ser motivo suficiente para tal bota a baixo.

O que aqui está em causa não é a qualidade do Astra, pelo menos da minha parte. O que está em causa é o facto do samuel18 querer descredibilizar o Jtd_Zep.

Sim em relação a isso acho que cada um diz aquilo que se passa e não acho que o Jtd_Zep o faça, só porque sim ou porque esteja mal disposto.

Mas em relação a grandes frotas de opel, e em particular o astra, tambem posso relatar o caso da empresa onde trabalho, que talvez seja uma das maiores empresas com frota opel do país, e já a bastante tempo, tanto astra, corsas, vectras e a maioria claro, combos.
E que é por essa razão que tenho 2 carros opel.

A maioria dos astras são 1.7 cdti, actualmente têm vindo 1.3 o que tem desagradado a algumas pessoas que se queixam, porque estavam habituadas ao 1.7.
Mas em relação a problemas não conheço casos gritantes como tenho lido aqui.

E é disso que precisamos de testemunhos de carros em grande volume, e não de gente como o samuel que só vem para aqui todo ofendido a defender o Astra.

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por RTC

Quais os problemas que os Astras apresentam além do volante do motor?

- Catalisador
- MAF (sensor massa ar ou caudalimetro)
- Curto Circuito sistema iluminação
- Problemas de A/C
- Motor desliga-se em andamento

entre outros que ja n me recordo e só verificando

Parece-me que nem sabes do que estás a falar... POis dizes problemas com o ac, e que o carro se desliga em andamento... Todos estão fartos de saber, que istó é apenas um problema, e que ja existe, à bastante tempo o upgrade de software para resolver este assunto...
E como disseram aqui, o que me interessa são os meus Astras... Que de problemas, foi o do ac, no 1.3 e a panela de escape no 1.7... De resto tudo ok, so por gasóleo...

lamento informar-te, mas os problemas continuaram a existir depois do suposto milagroso upgrade de software...tanto que em relação ás viaturas que se desligravam em andamento, tiveram que ir 4 vezes à marca para ver o que se passava.

A ultima nem há 1 semana foi.

Pois, deve ser azar da tua frota... Pois todos os user's do gtcteamclub levaram a actualização, e o problema desapareceu... Ou tens azar, ou então o mecanico, não instalou a actualização...

Sem querer entrar em picardias... mas talvez o JTD_ZEP tem mais astras que o forum que falas.
Mesmo que nao tenha, é um facto (se acreditarem no que o JTD_ZEP diz) que os astras que ele tem tiveram imensos problemas e ainda tem.
Depois também acho engraçado vires cá "defenderes" (nao entendo esta defesa... eu se tivesse um astra ainda queimava mais na opel!) os astras, mas depois dizes que o que te interessa é o teu...
Vamos acabar com fanatismos...

Fiquei surprendido com a Citroen que tão má fama tem e segundo a tua expriência até é das que se porta melhor.

E espera até veres que a citroen não tem má fama para ficares ainda mais supreendido ;)

citação:Originalmente colocada por VC

Fiquei surprendido com a Citroen que tão má fama tem e segundo a tua expriência até é das que se porta melhor.

E espera até veres que a citroen não tem má fama para ficares ainda mais supreendido ;)

Não entendi...

O c4 foi o carro do ano para a leaseplan. E um dos factores de avaliação é o custo das reparações fora da manutenção programada.

Também trabalho com OPEL (provavelmente com mais que o Jtd_Zep), entre outras marcas, que agora não importa referir. Realmente há pessoas que tentam defender o indefensável. Os Astras novos, realmente, sairam uma grande trampa (para não lhes chamar outra coisa). ATENÇÃO: NÃO quero com isto dizer que TODOS OS ASTRAS DÃO PROBLEMAS, mas que os dão, e muitos, lá isso dão. Tanto apanho casos de Astras com meia duzia de dias, tipo, ainda nem com 100Km, como Astras com + de um ano e um porradão de Km's. Denominador comum de todos os Astras??? O belo do 1.3 ou 1.2 Cdti (fica ao vosso critério). Os 1.7 e 1.9 raramente se queixam do que quer que seja.

Mas para não me ficar por uma marca (ainda dizem para ai que sou tendencioso), deixem-me dizer-vos que o 2.0 a gasóleo e os 1.4 a gasolina de uma (uma não, 4) certa marca de muito prestigio neste país também é uma valente dor de cabeça --- literalmente. O outro é mais bobines e paneleirices electricas...

Eu proprio disse, que a prefeição não existe, e como não existem carros sem problemas... Assim como também não acho o ASTRA prefeito, e sem problemas, apenas não gosto que confudam as coisas, é verdade que não é nenhum must, mas é um bom carro, e vir deturpar isso... NÃO, ainda não vi, aqui por portugal, nenhum descontentamento com este modelo senão aqui(net), e tendo em conta que é o modelo mais vendido no seu segmento...Mas vir dizer, "Estudo" de fiabilidade, baseado na sua experiência, valha-me os santinhos... Não tem a minima credibilidade... é o mesmo que dizer o carro da minha vizinha... ah e tal.. [8]

Então apresenta tu um estudo credivel.

citação:Originalmente colocada por Suíço

Também trabalho com OPEL (provavelmente com mais que o Jtd_Zep), entre outras marcas, que agora não importa referir. Realmente há pessoas que tentam defender o indefensável. Os Astras novos, realmente, sairam uma grande trampa (para não lhes chamar outra coisa). ATENÇÃO: NÃO quero com isto dizer que TODOS OS ASTRAS DÃO PROBLEMAS, mas que os dão, e muitos, lá isso dão. Tanto apanho casos de Astras com meia duzia de dias, tipo, ainda nem com 100Km, como Astras com + de um ano e um porradão de Km's. Denominador comum de todos os Astras??? O belo do 1.3 ou 1.2 Cdti (fica ao vosso critério). Os 1.7 e 1.9 raramente se queixam do que quer que seja.

Mas para não me ficar por uma marca (ainda dizem para ai que sou tendencioso), deixem-me dizer-vos que o 2.0 a gasóleo e os 1.4 a gasolina de uma (uma não, 4) certa marca de muito prestigio neste país também é uma valente dor de cabeça --- literalmente. O outro é mais bobines e paneleirices electricas...

Xiiiiiii...o que tu foste arranjar!!!

200610411352_s207.gif

citação:Tudo bem que voces vão argumentar que é uma rent a car e o pessoal esmifra tudo e tal, mas posso dizer vos que existem cerca de 40 Rover´s na frota (todos com idades entre os 2 e 3 anos e quilometragens acima dos 60.000 Km´s) e nem 1/3 destes problemas têm dado.
E qual é a novidade disso?[:p] Ok, para muito pessoal deste fórum que a única coisa que sabe acerca deles é o que ouve os outros dizer, isto e aquilo, que por sua vez já ouviam por parte de terceiros (que a grande maioria das vezes eram cenas fictícias) é um mito desmistificado...[}:)][^]

Em relação aos Opel, apesar disso, continuava comprador de um Astra, gosto muito deles, e como meio de transporte económico era o ideal (para mim).

Quando a frota se renovar avisa aí se tiveres algum 75 CDT-i para despachar.[8D]

Obrigado pelo "estudo".;)

Cuidado, há um punhado de users que não ADMITEM que se fale mal da Opel! Quanto ao samuel18, ainda estou à espera que nos fale mais da sua experiência profissional.

Não entendo estes fanatismos, o que ganhamos ao defender uma marca? O melhor é precisamente divulgar para que sejam tomadas medidas para melhorar a situação.

Mas não se preocupem, irão aparecer mais pessoas a dizer "A minha não dá problemas nenhuns, nem nunca ouvir falar em problemas".

Digam o que disserem, é um bom "estudo" e feito por alguém que sabe aquilo que diz, e que veio cá partilhar a historia connosco, para que possamos aprender mais, e mesmo assim inda há alguém que o recebe com 7 pedras na mão...

enfim...

bom estudo! e espero que faças um upgrade quando a tua empresa tiver mais carros...

já agora, que carros\motores são!?

Parte-se do principio k é nas rent a car k os "maus" tratos surgem, ou seja, se os carros superam esta fase sem problemas de maior, à partida podem-se consderar casos de carros fiáveis. É no minimo estanho os Opel apresentarem tantos modelos problemas, não quer dizer k sejam maus, mas em condições de utilização mais extremas revelaram ser, neste caso, mais frageis talvez?!?!?É um caso k sucedeu pelo k foi relatado, pode ter credibilidade suficiente ou não,pode ter sido azar nos Opel ou não, fica em aberto...Cumps!

Nisto tenho que dar a mão à palmatória aos franceses: comerciais da Peugeot e Citroen são excelentes escolhas.

Agora, para ligeiros de passageiros já prefiro fazer outras escolhas. [:P]

Eu proprio disse, que a prefeição não existe, e como não existem carros sem problemas... Assim como também não acho o ASTRA prefeito, e sem problemas, apenas não gosto que confudam as coisas, é verdade que não é nenhum must, mas é um bom carro, e vir deturpar isso... NÃO, ainda não vi, aqui por portugal, nenhum descontentamento com este modelo senão aqui(net), e tendo em conta que é o modelo mais vendido no seu segmento...Mas vir dizer, "Estudo" de fiabilidade, baseado na sua experiência, valha-me os santinhos... Não tem a minima credibilidade... é o mesmo que dizer o carro da minha vizinha... ah e tal.. [8]
Desculpa, mas revelas uma grande imaturidade! Talvez por seres imberbe ou novo condutor, com poucas histórias automobilisticas para contar!

Não fica bem TENTARES, sem sucesso,pores em causa a credibilidade de uma pessoa, cuja experiência de vida e forma de escrever, é MUITO superior à demonstrada por ti!

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

já agora, que carros\motores são!?
O 2.0 TDI da VW, o devorador de óleo. Agora o 1.4 é o FSI, o TSI ou o MPI?

citação:Originalmente colocada por telmauto

Confio mais no "estudo" do JTD_Zep do que em quaisquer outros, o resto são "bocas" de fanáticos.

Claro, faz mais sentido confiar num estudo de um tipo qq num forum da net que faz uma análise a um parque automóvel de 500 veículos do que em empresas especializadas que fazem estudos tendo em conta um mínimo de 500 automóveis DE CADA MODELO ... [8)]

Back