"Estudo" Fiabilidade

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por Suíço

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Suiço,

Bora lá desbobinar! ;)

Também quero saber! ;)

Num posso, num posso. Acredita que vontade não me falta... O que posso dizer é que trabalho no ACP... Deduzam o que queiram. O que digo é fundamentado. Não vou é postar aqui nºs nem marcas. Limito-me a atirar alguns bitates ao ar e caso alguém diga algo sobre a marca x ou y, limito-me a confirmar ou desmentir...

Eh láááá!!!

Diz-me lá o que é que eu devo esperar de um RAV4 1ª geração?

(Se for o 2.0, por experiencia prórpia): Muitos Kms, poucas ou nenhumas chatisses... Apenas a manutenção normal... E tudo o que venha dessa casa, independentemente do que o pessoal por aqui diz e salvo MUITO RARA excepção (afinal são as excepções que confirmam as regras) é feito para durar, durar, durar.... Tipo MB 190d... lol :D:D:D

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Então não vais postar números e marcas? Já falaste pelo menos de 7 marcas.

Uma coisa é dizer que a marca x dá problemas... É conversa "de café". Outra coisa é dizer que na marca x, em cada cem carros, 20 dão problemas de y... Neste tópico limitei-me a apoiar o Jtd_Zep, não falei em números. Já houveram para aí mais tópicos a relatar problemas em Astras, pelo que apenas confirmei um dado que é do conhecimento geral. Em relação à outra marca (nem mencionei qual) apenas a referi para dar um exemplo...

Ah, e que me lembre, neste tópico, apenas referi directamente 1 marca e outra indirectamente, logo 1+1=2. Sei que há uns tempos atrás (muito tempo) criei um tópico com nºs, mas na altura estava à vontade, pois era informação que me foi dada "à socapa" e não fazia o que faço agora, logo, não tinha a responsabilidade que tenho agora...

citação:Originalmente colocada por samuel18

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

citação:Originalmente colocada por RTC

Quais os problemas que os Astras apresentam além do volante do motor?

- Catalisador
- MAF (sensor massa ar ou caudalimetro)
- Curto Circuito sistema iluminação
- Problemas de A/C
- Motor desliga-se em andamento

entre outros que ja n me recordo e só verificando

Parece-me que nem sabes do que estás a falar... POis dizes problemas com o ac, e que o carro se desliga em andamento... Todos estão fartos de saber, que istó é apenas um problema, e que ja existe, à bastante tempo o upgrade de software para resolver este assunto...
E como disseram aqui, o que me interessa são os meus Astras... Que de problemas, foi o do ac, no 1.3 e a panela de escape no 1.7... De resto tudo ok, so por gasóleo...

lamento informar-te, mas os problemas continuaram a existir depois do suposto milagroso upgrade de software...tanto que em relação ás viaturas que se desligravam em andamento, tiveram que ir 4 vezes à marca para ver o que se passava.

A ultima nem há 1 semana foi.

Pois, deve ser azar da tua frota... Pois todos os user's do gtcteamclub levaram a actualização, e o problema desapareceu... Ou tens azar, ou então o mecanico, não instalou a actualização...

para ja...a frota n é minha...antes fosse ;)

depois, eu estou a ser completamente imparcial na informação que coloquei, sem influência dos meus gostos pessoais

por isso, talvez fosse melhor refreares um pouco essa obsessão pela marca.

eu sei que a minha informação vale o que vale, mas eu como amante de automoveis decidi partilha-la, agora se é para entrar em fanatismos / duvidas não vale a pena!

citação:Originalmente colocada por Suíço

Também trabalho com OPEL (provavelmente com mais que o Jtd_Zep), entre outras marcas, que agora não importa referir. Realmente há pessoas que tentam defender o indefensável. Os Astras novos, realmente, sairam uma grande trampa (para não lhes chamar outra coisa). ATENÇÃO: NÃO quero com isto dizer que TODOS OS ASTRAS DÃO PROBLEMAS, mas que os dão, e muitos, lá isso dão. Tanto apanho casos de Astras com meia duzia de dias, tipo, ainda nem com 100Km, como Astras com + de um ano e um porradão de Km's. Denominador comum de todos os Astras??? O belo do 1.3 ou 1.2 Cdti (fica ao vosso critério). Os 1.7 e 1.9 raramente se queixam do que quer que seja.

Mas para não me ficar por uma marca (ainda dizem para ai que sou tendencioso), deixem-me dizer-vos que o 2.0 a gasóleo e os 1.4 a gasolina de uma (uma não, 4) certa marca de muito prestigio neste país também é uma valente dor de cabeça --- literalmente. O outro é mais bobines e paneleirices electricas...

boa partilha de informação ;)

penso que estas opiniões baseadas em frotas com algum peso são excelentes pk retratam de uma forma directa os problemas de uma determinada marca ou modelo.

quanto à 2ª parte da tua informação, actualmente ja n consigo comentar, mas numa anterior frota da kual tive responsável...assino por baixo ;)

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu não disse que o opel e o Astra H eram prefeitos, a prefeição não existe, sem ser na cabeça do homem... Apenas disse, e volto a afirmar, que ele está a depurar os dados que transmite... O problema do ac, ja foi resolvido.... Agora se a ele não foi, podes crer que não se trata do problema generalizado que existia...
Ja agora esse teste, está escrito e lançado no site da empresa, não? Podes dar o site para nos confirmar-mos?

Depurar? Ou querias dizer deturpar?

E qual teste? O teste baseia-se na sua experiência não?

K2000, acho que por muito k se tente explicar...é estar a bater no ceguinho, há certas pessoas que têm palas nos olhos [|)]

tal como disseste, o post inicial que coloquei é o reflexo do meu dia a dia, não tenho uns gráficos pipis nem umas percentagens...e eu fiz questão de o frisar inicialmente ;)

citação:Originalmente colocada por gilmour

citação:Originalmente colocada por telmauto

Confio mais no "estudo" do JTD_Zep do que em quaisquer outros, o resto são "bocas" de fanáticos.

Claro, faz mais sentido confiar num estudo de um tipo qq num forum da net que faz uma análise a um parque automóvel de 500 veículos do que em empresas especializadas que fazem estudos tendo em conta um mínimo de 500 automóveis DE CADA MODELO ... [8)]

não preciso de dizer para confiares/acreditares no que eu escrevi...para mim é = ao litro

foi numa conversa com um amigo (e user do forum) que ele me lembrou para ir colocando aqui as minhas opiniões...e foi nessa perspectiva que eu o fiz...partilha de informação!

OBVIAMENTE que sei que a frota em causa é uma gota no oceano...mas tbm tenho consciência que é uma amostra BEM SUPERIOR a qualquer conjunto de viaturas d qlq familia portuguesa.

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Eu continuo a preferir o JTD_Zep... vou fazer uma associação... AAJ_Z---> Associação Apoiantes do JTD_Zep...

Quero ser o sócio 00001.
és o 00002, o 00001 ou eu;)

:D :) ;)

Diga-se de passagem que (existe muita gente tendiciosa)que devia estar era caladinha.
Porque não falam nos problemas do D4D do yaris que ainda papa mais Maf's outro qualquer carro.
falo quando montado no Mini, explica la ao pessoal, as caixas de direcção que se partem, as distribuições nas hiaces que dão um berro num instante, ou então para ti o celebre motor 1.3 da Mitsh que é um verdadeiro cancro.
Se querem ver que problemas certas marcas dão o melhor é frequentarem os foruns do pessoal.
Quando fui para comprar o meu mondeo 1.8 Td, (resposta do pessoal espertinho, ah é um cancro, bla bla, bom o motor 1.8 Td conta com 335.000 mil em cima, voçes acham normal dizerem que ha e tal fiz 50.000 mil, 100.000 e nada de problemas???? isso para mim são meninos com essa quilometragem, autenticos putos.
Deixem mas é o alcool, nada melhor que visitar os forum's, falam em consumo de oleo??? do 2.0 TDi, virgem santa, quando me lembro do meu antigo datsun 120Y que me mamava 0.5 em cada 1000 quilometros com apenas 120.000, e sim quando o levei a Nissan os mecanicos disseram logo, (amigo o segredo desses motores é mesmo beberem oleo, a carcaça morre e esse motor continua la).

Já agora Suiço,tem aperecido muitos 120d com problemas?

Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Eu continuo a preferir o JTD_Zep... vou fazer uma associação... AAJ_Z---> Associação Apoiantes do JTD_Zep...
[/quote Preferimos o que nos convém.... Já é antigo... Eu continuo a afirmar, o carro não é perfeito, tem problemas como todos, mas não é o bicho de sete cabeças que o fazem passar por aqui...Eu nao defendo incondicionalmente a opel, apenas não gosto que digam uma "coisa" quando ela na realidade não é essa "coisa"...
Eu aceito que digam que os astras tem alguns problemas, é verdade, mas não me venham dizer que este é uma "trampa", ou um monte de problemas, se assim fosse não acham que isto passaria para além deste forum, e que o carro em questão ja não estaria no topo das vendas nacionais? Ou anda tudo de olhos fechados? Ja sei vão-me dizer que é o preço, errado, há carros mais baratos, e pelo que dizem melhores... Mas serão?

A ideia que as pessoas têm nem sempre corresponde á realidade.
Vários estudos mostram que a Citroen tem os carros mais fiáveis de França e a Opel sabe-se tem sido uma desgraça nos últimos tempos. Para mim não existe surpresa....

citação:Originalmente colocada por mircao

Olha eu do 120d posso dizer que bebem um pouco de oleo... Ao fim de um ano o 120d da minha prima ja levou 3 vezes oleo, e tem 30 mil km... Sei também que há um problema com uns parafusos quaisquer, pois ambos recebemos uma carta para irmos a banix..So que o aqui de casa é 118d, e também bebe um pouco de oleo, ainda tem 9 meses, 13000km e ja levou 1 vez oleo...Dizem ser normal enquanto é novo... Vamos la ver, o 1.3 cdti também levou oleo aos 15km...

Originalmente colocada por Não ao xuNNing

[/quote Preferimos o que nos convém.... Já é antigo... Eu continuo a afirmar, o carro não é perfeito, tem problemas como todos, mas não é o bicho de sete cabeças que o fazem passar por aqui...Eu nao defendo incondicionalmente a opel, apenas não gosto que digam uma "coisa" quando ela na realidade não é essa "coisa"...
Eu aceito que digam que os astras tem alguns problemas, é verdade, mas não me venham dizer que este é uma "trampa", ou um monte de problemas, se assim fosse não acham que isto passaria para além deste forum, e que o carro em questão ja não estaria no topo das vendas nacionais? Ou anda tudo de olhos fechados? Ja sei vão-me dizer que é o preço, errado, há carros mais baratos, e pelo que dizem melhores... Mas serão?

n leves as coisas tão a peito

ninguem disse que o carro era uma trampa, houve somente uma partilha de experiências...

oxalá que sejas compensado financeiramente por esse fervor em relação à opel, pk se n fores, acho que devias guardar essa garra para outras coisas ;)

Mais uma opinião para o estudo.

Já passaram 2 Saxos 1.5 diesel pelas minhas mãos. O 1º era comercial e fiz 57000 km, agora é o meu irmão que anda com ele e tem 150000 km. Levou uma coluna de direcção nova (recall) e uma embraiagem aos 50000 km.

Depois casei-me e comprei outro Saxo, desta feita um 1.5 d Exclusive e vendi-o com 117 000 km feitos em 4 anos e 0 problemas.

Troquei o Saxo por um Astra H 1.7 CDTi da 1º fornada que veio, portanto já tem 2 anos e já foi 2 vezes a oficina.

A primeira vez foi um componente electrónico do volante que avariou, impedindo o correcto funcionamento dos comandos do volante.

A segunda vez foi um rolamento do compressor do AC que se "desfez", levando um compressor novo.

Ambos ocorreram dentro da garantia.

Considero estes problemas "pequenos", pois o 1º notou-se bem que foi avaria de o modelo ser aind um puto e o 2º, bem este, foi azar mesmo.

O meu,mudei-lhe o óleo aos 31000km's e está agora com 39000km e ainda tem o nível no máximo.;)
Quantos aos parafusos é um recll que estão a fazer,nada de especial.

Eu queria saber é se têm tido problemas e quais.[8D]

citação:Originalmente colocada por mircao

Olha eu do 120d posso dizer que bebem um pouco de oleo... Ao fim de um ano o 120d da minha prima ja levou 3 vezes oleo, e tem 30 mil km... Sei também que há um problema com uns parafusos quaisquer, pois ambos recebemos uma carta para irmos a banix..So que o aqui de casa é 118d, e também bebe um pouco de oleo, ainda tem 9 meses, 13000km e ja levou 1 vez oleo...Dizem ser normal enquanto é novo... Vamos la ver, o 1.3 cdti também levou oleo aos 15km...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E têm alguns mercedes, audis ou BMw? Gostava de saber a vossa opinião.

sim, um Classe E 220 Cdi com 2 anos e 70.000 Km´s (impecavel, so teve uma ida à Marca extra-manutenção programada) e um Bmw 520d (ainda so tem 3 meses, ainda não da para ter uma ideia concreta a este nível).

a este nível, há também um Jaguar S Type 2.7 D com cerca de 60.000 Km e 1.5 anos sem nada a assinalar.

surpreendente!
há um carro igual na minha família com 4 anos/120.000 kms e já foi uma boa 1/2 dúzia de vezes à oficina para manutenção não programada.
fica muito longe de fiável.

eu neste momento da mercedes tenho pessima imagem.

mercedes 270 cdi do meu irmão com 80m km partiu a culassa

mercedes 220 cdi da sogra (deve ter agora uns 120 ou 130) levou agora um injector qualquer q se marou

Mercedes vito 110 do meu pai.. ufff um rol de problemas..

Mercedes E220 cdi da cunhada do meu irmão.. n problemas electronicos...

Mercedes sprinter da empresa é a unica q se tem aguentado bem

enfim visto isto..

Diz-me lá uma coisa, tu escreves "prefeição" para gozar conosco?

ó k2000, ainda não sei porque escreve ele "prefeição" e "prefeito"...mas tu explica lá porque escreves "conosco".;)

Back