"Estudo" Fiabilidade

Foi pena não teres dado nenhum erro ortográfico,porque podíamos criar o "efeito matrioska"! Eu apontava um erro teu e de seguida viria alguém apontar um erro meu e assim "sucecivamente"!:D

citação:Originalmente colocada por cmr

citação:Originalmente colocada por K2000

Diz-me lá uma coisa, tu escreves "prefeição" para gozar conosco?

ó k2000, ainda não sei porque escreve ele "prefeição" e "prefeito"...mas tu explica lá porque escreves "conosco".;)

citação:Originalmente colocada por cmr

citação:Originalmente colocada por K2000

Diz-me lá uma coisa, tu escreves "prefeição" para gozar conosco?

ó k2000, ainda não sei porque escreve ele "prefeição" e "prefeito"...mas tu explica lá porque escreves "conosco".;)

Escrevi "conosco" porque me enganei, e agradeço o reparo.

não tens de quê. era a reinar.
não me ando a meter com os erros ortográficos da malta aqui no fórum.
não faria mais nada.

Há erros e erros e olha que há uma maneira de escrever que me irrita profundamente, é a nova moda de usar "x" e "k" em tudo quanto é sítio.

Poix eu axo k n excrevo axim... Mas é engraçado ver uma pessoa a corrigir os outros, e a cometer erros... Sem dúvida..

citação:Originalmente colocada por samuel18

Poix eu axo k n excrevo axim... Mas é engraçado ver uma pessoa a corrigir os outros, e a cometer erros... Sem dúvida..

Não tenho vergonha de admitir quando me engano, e se não me chamarem à atenção, o mais provável é cometer o mesmo erro vezes sem conta, já o teu caso é diferente, só aproveitaste a deixa do cmr para falares do assunto, porque será? Acho que todos sabemos... Além disso, o que aqui está em questão não são erros ortográficos, mas sim atitudes, e quanto a isso, deixas muito a desejar. Essa ânsia cega em defender a Opel e a tentativa de descredibilizar o Jtd não te ficam bem.

citação:Originalmente colocada por mircao

Já agora Suiço,tem aperecido muitos 120d com problemas?

Olha eu do 120d posso dizer que bebem um pouco de oleo... Ao fim de um ano o 120d da minha prima ja levou 3 vezes oleo, e tem 30 mil km... Sei também que há um problema com uns parafusos quaisquer, pois ambos recebemos uma carta para irmos a banix..So que o aqui de casa é 118d, e também bebe um pouco de oleo, ainda tem 9 meses, 13000km e ja levou 1 vez oleo...Dizem ser normal enquanto é novo... Vamos la ver, o 1.3 cdti também levou oleo aos 15km...

Bebem oleo os 120d?
não tinha conhecimento de tal coisa...

citação:Originalmente colocada por mircao

Já agora Suiço,tem aperecido muitos 120d com problemas?

Os problemas mais comuns nesses carros, geralmente, são os condutores... Pensam que pode levar tratamento igual a carro a gasolina aspirado e depois dá barraca. Quando não são avarias provocadas por má utilização (arranques a fundo com o carro a frio, não deixar o turbo perder velocidade ao parar o carro, não ter alguma contenção e andar sempre com o motor em regimes elevados) são trocas de combustivel...
Em relação ao consumo de óleo, que saiba e com uma utilização normal, anda à volta dos 0,5 a 1l por cada 10kKm. Alguns nem óleo bebem (mais uma vez, depende da utilização).

Resumindo, não lhe conheço problemas crónicos a não ser esse do condutor...

Desculpa lá Suiço, mas qual é mesmo o teu trabalho no ACP ?

é que do que me lembro da generalidade das tuas intervenções neste fórum sempre demonstraste grande "fanatismo" por toyotas, nomeadamente um Carina 2.0. Só para que fique claro, pelo menos para mim, que credibilidade é que tens, gostava de perceber quais as tuas funções. É que corremos o risco de te levar a sério e não sei se o devemos fazer.

O Jtd_Zep foi muito claro e objectivo, agora tu a falar por meias palavras....[xx(]

Já agora e por curiosidade o ACP agora utiliza carros com esses 2.0 diesel de que falas. Tendo informação de serem carros problemáticos por que os utilizam ? foram-lhe oferecidos ?

Eu julgo que está é relacionado com o nº de desempanagens que o ACP faz aos seus sócios.;)
E devem fazer estatísticas dos motivos e modelos.:)

citação:Originalmente colocada por v7

Desculpa lá Suiço, mas qual é mesmo o teu trabalho no ACP ?

é que do que me lembro da generalidade das tuas intervenções neste fórum sempre demonstraste grande "fanatismo" por toyotas, nomeadamente um Carina 2.0. Só para que fique claro, pelo menos para mim, que credibilidade é que tens, gostava de perceber quais as tuas funções. É que corremos o risco de te levar a sério e não sei se o devemos fazer.

O Jtd_Zep foi muito claro e objectivo, agora tu a falar por meias palavras....[xx(]

Já agora e por curiosidade o ACP agora utiliza carros com esses 2.0 diesel de que falas. Tendo informação de serem carros problemáticos por que os utilizam ? foram-lhe oferecidos ?

Jtd_Zep só tenho a agradecer esse teu relatório.

Continua a dar noticias da frota e os seus carros mais problematicos.

citação:Originalmente colocada por NunoMPires

Diga-se de passagem que (existe muita gente tendiciosa)que devia estar era caladinha.
Porque não falam nos problemas do D4D do yaris que ainda papa mais Maf's outro qualquer carro.
falo quando montado no Mini, explica la ao pessoal, as caixas de direcção que se partem, as distribuições nas hiaces que dão um berro num instante, ou então para ti o celebre motor 1.3 da Mitsh que é um verdadeiro cancro.
Se querem ver que problemas certas marcas dão o melhor é frequentarem os foruns do pessoal.
Quando fui para comprar o meu mondeo 1.8 Td, (resposta do pessoal espertinho, ah é um cancro, bla bla, bom o motor 1.8 Td conta com 335.000 mil em cima, voçes acham normal dizerem que ha e tal fiz 50.000 mil, 100.000 e nada de problemas???? isso para mim são meninos com essa quilometragem, autenticos putos.
Deixem mas é o alcool, nada melhor que visitar os forum's, falam em consumo de oleo??? do 2.0 TDi, virgem santa, quando me lembro do meu antigo datsun 120Y que me mamava 0.5 em cada 1000 quilometros com apenas 120.000, e sim quando o levei a Nissan os mecanicos disseram logo, (amigo o segredo desses motores é mesmo beberem oleo, a carcaça morre e esse motor continua la).

Eh pá...fazemos assim: ficas como Mondeo 1.8TD e eu fico com o Yaris D4D...na boa a sério!!!![:p]...assim ficamos os dois contentes!

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

Eu continuo a preferir o JTD_Zep... vou fazer uma associação... AAJ_Z---> Associação Apoiantes do JTD_Zep...
Preferimos o que nos convém.... Já é antigo... Eu continuo a afirmar, o carro não é perfeito, tem problemas como todos, mas não é o bicho de sete cabeças que o fazem passar por aqui...Eu nao defendo incondicionalmente a opel, apenas não gosto que digam uma "coisa" quando ela na realidade não é essa "coisa"...
Eu aceito que digam que os astras tem alguns problemas, é verdade, mas não me venham dizer que este é uma "trampa", ou um monte de problemas, se assim fosse não acham que isto passaria para além deste forum, e que o carro em questão ja não estaria no topo das vendas nacionais? Ou anda tudo de olhos fechados? Ja sei vão-me dizer que é o preço, errado, há carros mais baratos, e pelo que dizem melhores... Mas serão?

Por essa ordem de ideias, o Corolla é o melhor carro do Mundo...visto que é o carro mais vendido do Mundo.

P.S - Melhor que os Astra...não tenho duvidas!

Olha aqui estava-se a falar do Astra [:p][:p][:p]
O que eu perdi :D:D:D

Ora então: realmente o Astra saiu mal... Não o nego! Para um rent a car isso representa uma coisa: prejuizo! Um carro parado é um carro que não rende.

A utilização que dou ao meu é meramente particular. Portanto os supostos prejuizos, considero-os mais chatices. Embora obviamente acarrete também alguma despesa extra.

Agora uma coisa é certa fala-se tanto das capacidades do 1.3 (e aí eu não me fico [:p]), mas todos os problemas relatados não têm nada a ver com o motor.

Ou seja, para um carro de utilização particular é uma muito boa proposta. E as capacidades do 1.3 (ou 1.2 como quiserem) são mais do que suficientes. Podiam vir com os problemas que têm sido relatados resolvidos, mas isso é porque nada é perfeito.

Os carros que passaram cá por casa não deram chatices de maior
Um fiesta 1.1 de 89, uma Renault Express 1.2 de 94 e o actual clio III 1.2;):) Somos uns sortudos! :)[8D][:I]

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Parte-se do principio k é nas rent a car k os "maus" tratos surgem, ou seja, se os carros superam esta fase sem problemas de maior, à partida podem-se consderar casos de carros fiáveis. É no minimo estanho os Opel apresentarem tantos modelos problemas, não quer dizer k sejam maus, mas em condições de utilização mais extremas revelaram ser, neste caso, mais frageis talvez?!?!?É um caso k sucedeu pelo k foi relatado, pode ter credibilidade suficiente ou não,pode ter sido azar nos Opel ou não, fica em aberto...Cumps!

Permite-me que acrescente ao teu post a fiabilidade, pelos vistos, demonstrada pela Citroën nessas mesmas condições "especiais". [^]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Olha aqui estava-se a falar do Astra [:p][:p][:p]
O que eu perdi :D:D:D

Ora então: realmente o Astra saiu mal... Não o nego! Para um rent a car isso representa uma coisa: prejuizo! Um carro parado é um carro que não rende.

A utilização que dou ao meu é meramente particular. Portanto os supostos prejuizos, considero-os mais chatices. Embora obviamente acarrete também alguma despesa extra.

Agora uma coisa é certa fala-se tanto das capacidades do 1.3 (e aí eu não me fico [:p]), mas todos os problemas relatados não têm nada a ver com o motor.

Ou seja, para um carro de utilização particular é uma muito boa proposta. E as capacidades do 1.3 (ou 1.2 como quiserem) são mais do que suficientes. Podiam vir com os problemas que têm sido relatados resolvidos, mas isso é porque nada é perfeito.

Já estava a sentir a tua falta neste tópico :)

Olha que acho que nimguém foi pela linha da potência do motor, alias, pelo que entendi, os problemas não estavam relacionados na sua maioria com o motor.

Isto é uma teoria minha, mas tenho impressão que os carros dão problemas em duas situações diferentes:

- No lançamento.
- Quando a procura é grande e é preciso aumentar o ritmo de produção.

(Atenção, não tenho nenhum facto concreto)

Ah, esqueci de uma terceira situação:

- Quando são da marca FIAT ou ALFA.

(Não me batam, era mesmo nó na brincadeira! Mea Culpa!)

Back