Eu faço a barba com...

Eu faço a barba com...

• Máquina eléctrica ;

Votes: 115 20.2%
  • Gilette ;

Votes: 387 68.0%
  • Máquina de cortar o cabelo ;

Votes: 39 6.9%
  • Serrote ;

Votes: 43 7.6%
  • Uso barba, só aparo ;

Votes: 56 9.8%
  • Ainda não tenho barba suficiente ;

Votes: 7 1.2%

• Total voters
    569
Deixei de desfazer a barba, apareceu-me uma daquelas gilletes com pilhas, e tenho-me relaxado, ligo aquilo e aparo a dita de 3 em 3 dias.... [:D]

Mas antes fazia com mach 3 e gel fusion.

Não faço a barba, deixo-a crescer mais selvagem que a Amazónia. Sou demasiado macho para fazer a barba. Tenho dito.

Ena tanto pelo...

village-people1.jpg

Recordo-me perfeitamente do meu pai usar máquinas que usavam dessas laminas, mesmo "old school" [:D].
Vou passar lá por casa e ver o estado dela, que ele agora não utiliza.

Já não me recordo é da última vez que fiz a barba completamente, já que agora só aparo ( [:D])

Recordo-me perfeitamente do meu pai usar máquinas que usavam dessas laminas, mesmo "old school" [:D].
Vou passar lá por casa e ver o estado dela, que ele agora não utiliza.

Já não me recordo é da última vez que fiz a barba completamente, já que agora só aparo ( [:D])

Este tipo de lamina (double edge) são o melhor que existe para cortar a barba, só para te dar o exemplo quando usava as Mach 3 da Gillette se escoa-se dois dias seguidos ficava com a cara toda irritada para conseguir cortar a barba todos os dias tinha que a cortar apenas no mesmo sentido que crescem os pelos, desde que comecei a usar a Safety Razor (maquina para estas laminas) consigo escanhoar todos os dias e nada de irritação. Também deixar espuma de lata que é uma porcaria, comecei a usar creme de barbear, um bom creme e um bom pincel também são uma óptima ajuda para que as laminas façam o trabalho em condições.
Além disso são muito mais baratas que as multilaminas da gillette, uma caixa de 100 laminas dessas Astra não chega a 10 Euros, se gastares uma por semana tens laminas para 2 anos.

Este tipo de lamina (double edge) são o melhor que existe para cortar a barba, só para te dar o exemplo quando usava as Mach 3 da Gillette se escoa-se dois dias seguidos ficava com a cara toda irritada para conseguir cortar a barba todos os dias tinha que a cortar apenas no mesmo sentido que crescem os pelos, desde que comecei a usar a Safety Razor (maquina para estas laminas) consigo escanhoar todos os dias e nada de irritação. Também deixar espuma de lata que é uma porcaria, comecei a usar creme de barbear, um bom creme e um bom pincel também são uma óptima ajuda para que as laminas façam o trabalho em condições.
Além disso são muito mais baratas que as multilaminas da gillette, uma caixa de 100 laminas dessas Astra não chega a 10 Euros, se gastares uma por semana tens laminas para 2 anos.

A minha pele sofre bastante com o corte, um dos motivos para usar barba é esse.
Apenas uso "corto" efectivamente 1x por semana, o maior excesso no pescoço e para acertar e mesmo assim, se a seguir visto alguma roupa mais apertada no pescoço, fico logo uma desgraça... tenho que testar com essas, para as vezes que uso, dá-me para uns 5 anos [:D]

Ontem a conversa com um colega de trabalho ficamos interessados em fazer a barba com esta maquina, sendo as lâminas muito mais baratas que as convencionais.

Por isso gostaria que alguém pudesse dizer aonde se compram este tipo de maquina, se faz favor.

Pela descrição no teu avatar deduzo que vives em Lisboa se for o caso não deves ter dificuldade em encontrar esse tipo de material, procura no Barbear Clássico que tem lá a localização de n lojas físicas.

A minha pele sofre bastante com o corte, um dos motivos para usar barba é esse.
Apenas uso "corto" efectivamente 1x por semana, o maior excesso no pescoço e para acertar e mesmo assim, se a seguir visto alguma roupa mais apertada no pescoço, fico logo uma desgraça... tenho que testar com essas, para as vezes que uso, dá-me para uns 5 anos [:D]

Na minha opinião uma das grandes vantagens deste tipo de material é que é altamente personalizavel, ou seja podes fazer a combinação que mais te agradar pois existem n marcas de laminas, de cremes, sabões e de safety razors todas com características diferentes depois podes ir experimentando até encontrares os que gostas mais.
Podes ainda usar um pre-shave para ajudar a amolecer os pelos, procura no barbear clássico tem lá todo o tipo de informação acerca do wet shaving.

Foi cara, mas livrei-me dos cortes e da pele irritada (e corta rente o suficiente para a pele estar macia).

series-5-flex-shaver-expanded.jpg

Experimentei a Gillete Fusion e a Wilkinson Xtreme 3 Sensitive (está ultima, melhor que a Gillete), mas tendo experimentado a máquina, não deverei voltar às lâminas.

Last edited:
Bem. Sem a mínima dúvida estas tem a melhor qualidade preço. Nunca tive cortes na pele, são muito suaves, duram bastante tempo, cortam muito bem e não são caras. Aproximadamente 1 euro por unidade.
gillette-blue-3-2-homme-soins-beaute-895534.jpg

Já guardei essa pesquisa para comprar para mim e para o meu colega.

Existem algumas diferenças significativas em cada maquina?

Obrgiado. [;)]

Pela descrição no teu avatar deduzo que vives em Lisboa se for o caso não deves ter dificuldade em encontrar esse tipo de material, procura no Barbear Clássico que tem lá a localização de n lojas físicas.

Já andei a "passear" nesse Fórum. Bastante útil para quem quer usar este sistema de barbear.
Sim, moro perto de Lisboa, mas não me é muito fácil deslocar-me de propósito até a Baixa só para comprar a maquina. [;)]

Bem. Sem a mínima dúvida estas tem a melhor qualidade preço. Nunca tive cortes na pele, são muito suaves, duram bastante tempo, cortam muito bem e não são caras. Aproximadamente 1 euro por unidade.
gillette-blue-3-2-homme-soins-beaute-895534.jpg

TEnho um colega meu que diz que só faz com esse modelo e não troca por mais nenhuma.

TEnho um colega meu que diz que só faz com esse modelo e não troca por mais nenhuma.
Eu digo o mesmo. No que diz respeito a barba já experimentei muita coisa e de várias marcas. Mas até ao momento nada me faz deixar estas. Fazem tudo na perfeição por um preço justo.

Eu digo o mesmo. No que diz respeito a barba já experimentei muita coisa e de várias marcas. Mas até ao momento nada me faz deixar estas. Fazem tudo na perfeição por um preço justo.

Ainda bem que existe uma opção boa e barata.

Senão fosse a ideia de mudar para a Safety Razor, mudaria para essas.

Álcool e um fósforo, em poucos segundos isto fica impecável! [br:)][br:)][br:)][br:)]

Agora a sério, é à máquina, uma Philishave qualquer coisa. Faço-a de 3 em 3 dias, mas por vezes revolto-me ando uma ou duas semanas sem a fazer [:D]

Back