Eu faço a barba com...

Eu faço a barba com...

• Máquina eléctrica ;

Votes: 115 20.2%
  • Gilette ;

Votes: 387 68.0%
  • Máquina de cortar o cabelo ;

Votes: 39 6.9%
  • Serrote ;

Votes: 43 7.6%
  • Uso barba, só aparo ;

Votes: 56 9.8%
  • Ainda não tenho barba suficiente ;

Votes: 7 1.2%

• Total voters
    569
[;)]

Já andei a "passear" nesse Fórum. Bastante útil para quem quer usar este sistema de barbear.
Sim, moro perto de Lisboa, mas não me é muito fácil deslocar-me de propósito até a Baixa só para comprar a maquina. [;)]

Tens as lojas varias lojas online dedicadas ao wet shaving a ideia que eu tenho é que ao contrario do que é habitual neste tipo de material consegue-se melhores preços nas lojas físicas que nas virtuais.

Se vais começar além da maquina aconselhava-te a comprar um bom pincel e um creme, a espuma de lata é uma porcaria vais ver que depois de usar creme não vais querer outra coisa.

Tens as lojas varias lojas online dedicadas ao wet shaving a ideia que eu tenho é que ao contrario do que é habitual neste tipo de material consegue-se melhores preços nas lojas físicas que nas virtuais.

Se vais começar além da maquina aconselhava-te a comprar um bom pincel e um creme, a espuma de lata é uma porcaria vais ver que depois de usar creme não vais querer outra coisa.

Obrigado.

Já tenho dicas para começar "em grande" no barbear de maneira clássica.

Como tenho de terminar com o material que ainda tenho, ainda vai levar algum tempo que comece com o novo sistema.

Ultimamente tenho usado destas

77Gly.jpg

Também eu, das que tenho usado até agora, são as minhas preferidas... já é a segunda vez que as encomendo...

Mas estou com vontade de experimentar uma "faca"... :D

Exacto, para mim, dentro dos não consumiveis, o pincel é mais importante que a máquina até! E compensa mais um investimento num bom pincel, do que numa boa máquina...

Last edited:
Também eu, das que tenho usado até agora, são as minhas preferidas... já é a segunda vez que as encomendo...

Mas estou com vontade de experimentar uma "faca"... :D

Exacto, para mim, dentro dos não consumiveis, o pincel é mais importante que a máquina até! E compensa mais um investimento num bom pincel, do que numa boa máquina...

Eu comprei um Semogue 830 e gosto bastante.

A nível de laminas também gosto das BIC

Foi cara, mas livrei-me dos cortes e da pele irritada (e corta rente o suficiente para a pele estar macia).

series-5-flex-shaver-expanded.jpg

Experimentei a Gillete Fusion e a Wilkinson Xtreme 3 Sensitive (está ultima, melhor que a Gillete), mas tendo experimentado a máquina, não deverei voltar às lâminas.

isto é maravilha e quando está lavadinha [br:)]

wsmenb004d_1-400.jpg

Ninguém usa disto ?

Já usei eram as unicas que conseguiam cortar a minha barba, mas como eram caras na altura passei para umas sharp cortam tão bem ou melhor que essas wilkinson com a vantagem de um par de cartdriges de 3 custar 2 euros.
Ou seja 6 cabeças custam 2 euros.

Já usei eram as unicas que conseguiam cortar a minha barba, mas como eram caras na altura passei para umas sharp cortam tão bem ou melhor que essas wilkinson com a vantagem de um par de cartdriges de 3 custar 2 euros.
Ou seja 6 cabeças custam 2 euros.

E duram quanto, fazendo a barba todos os dias ?

Mais a sério, costumo usar gilletes descartáveis por hábito do meu pai e um gel da gillete, mas á tempos ofereceram-me uma Mach 3 e enquanto tinha recargas gostei, um destes dias a ver se volto a comprar.

Tenho uma máquina de cortar o cabelo só para desenrascar que até comprei no chinês por 8€ e agora faço a barba com ela e gosto bastante. Faço sem pente (pente 0 portanto) e fica com aspecto de barba de 3/4 dias.

E duram quanto, fazendo a barba todos os dias ?

Eu não faço todos os dias, ás vezes deixo crescer bem.
Mas tanto a wilkinson como a sharp fazem duas barbas por lamina.

Mais a sério, costumo usar gilletes descartáveis por hábito do meu pai e um gel da gillete, mas á tempos ofereceram-me uma Mach 3 e enquanto tinha recargas gostei, um destes dias a ver se volto a comprar.

Eu no inicio tambem usei dessas gilletes descartaveis, mas como a minha barba é muito dura, as gilletes não conseguiam fazer uma barba, e uma vez até se partiu uma ia-me cortando todo com aquilo.
Para barbas feitas todos os dias essas gilletes descartaveis são perfeitas e baratas, agora quem tem barba rija, mais vale estar quieto.

Last edited:
isto é maravilha e quando está lavadinha [br:)]

é o que eu tenho também, Braun série 5, mas é mais velha que essa

é mesmo uma maravilha, muito suave, gostei muito mais que as PhiliShave

fazer a barba é tarefa que detesto, costumo fazer sempre à noite

Back