Eu faço a barba com...

Eu faço a barba com...

• Máquina eléctrica ;

Votes: 115 20.2%
  • Gilette ;

Votes: 387 68.0%
  • Máquina de cortar o cabelo ;

Votes: 39 6.9%
  • Serrote ;

Votes: 43 7.6%
  • Uso barba, só aparo ;

Votes: 56 9.8%
  • Ainda não tenho barba suficiente ;

Votes: 7 1.2%

• Total voters
    569
Gillete Sensor... duas vezes por semana chega-me. Máquina só quando tou mesmo horroroso e quero desenrascar... e quando não me apetece molhar a cara com água fria [:D]
Supostamente deveria ser água quente, para amolecer a pele.[:D] [;)]

Aos 16/17 anos, cortava-me todos os dias. Hoje ainda me corto, mas não com tanta frequência. Fazer a barba sem espuma também não ajuda muito. Mas é à Homem, e isso é que interessa.

Aos 16/17 anos, cortava-me todos os dias. Hoje ainda me corto, mas não com tanta frequência. Fazer a barba sem espuma também não ajuda muito. Mas é à Homem, e isso é que interessa.

eu tmb ja fiz umas quantas vz sem espuma e nao me cortei...

mas tenho alguns colegas que tmb se cortam muito, e as vs alguns aparecem la com cada lanho.... jesus

e tu as 16 ja fazias a barba tdos os dias??

Tenho uma máquina de barbear mas não gosto. Irrita-me a pele e parece que depois de meio dia a barba já está grande [s)]
Por isso uso uma Gilette Mach3 power, ou turbo, ou qq coisa do género.
Faço a barba geralmente, a cada 2 dias, ou 3, dependendo da preguiça [:cool:]

Quando comprei a máquina usei-a uns meses e apesar da pele irritada, deixei de ter pelos encravados.
Agora volto a ter pelos encravados e borbulhas, o que faz com que me corte frequentemente. Não me apetece usar outra vez a maquina, detesto ficar com a pele seca enquanto estou a fazer a barba.[s)]

eu tmb ja fiz umas quantas vz sem espuma e nao me cortei...

mas tenho alguns colegas que tmb se cortam muito, e as vs alguns aparecem la com cada lanho.... jesus

e tu as 16 ja fazias a barba tdos os dias??

Se não fazia todos, fazia quase todos os dias. E a maioria dos meus colegas de 15, 16, 17 anos, também já faziam. Eu tenho pouca barba na parte da face, estando ela mais localizada no queixo, por cima da boca, e pescoço. O meu único prob é que a minha barba cresce muito rápido, o que até é bastante normal, visto eu ter uns níveis de testosterona bem acima da média [:cool:]

Eu uso a Gillette Mach 3.

Como vcs aparam a barva? Até curtia deixar crescer, mas depois não dá mais trabalho?

Eu uso a Gillette Mach 3.

Como vcs aparam a barva? Até curtia deixar crescer, mas depois não dá mais trabalho?

Deves-te querer armar em pai natal. Eu é só andar com barba de 4 ou 5 dias, que fico com uma comichão do crl. É mesmo desconfortavel.

Uso geralmente a Gillete Mach 3 e a maq. de babear para quando esquece-mo de comprar laminas e a ultima estar mesmo muito gasta.

Achei interessante aquela sugestão de fazer a barba a antiga. apr:)

O que existe mais na rua, são pessoas só mesmo fazendo a barba a chapada! [:D]

Last edited:
Deves-te querer armar em pai natal. Eu é só andar com barba de 4 ou 5 dias, que fico com uma comichão do crl. É mesmo desconfortavel.
Bem, que intervenção tão ridícula...[8b][8b][8b]

C3_Soul, a barba grande não dá trabalho nenhum, é só deixar crescer. Os primeiros dias são um bocado desconfortáveis (nada de mais), mas depois compensa, quando não tens que te levantar mais cedo de manhã para fazer a fazer![:D]

Bem, que intervenção tão ridícula...[8b][8b][8b]

C3_Soul, a barba grande não dá trabalho nenhum, é só deixar crescer. Os primeiros dias são um bocado desconfortáveis (nada de mais), mas depois compensa, quando não tens que te levantar mais cedo de manhã para fazer a fazer![:D]

Deixa lá, há coisas bem mais ridiculas que a minha intervenção. Por exemplo, o chapéu do boneco que tens no avatar.

Eu utilizo Gillete mach3, até algum tempo atrás também utilizava descartáveis bic, mas como era rigidas, e por vezes tenho algumas espinhas, as vezes cortava-me, agora corto-me bem menos. O meu pai também utiliza daquelas clássicas de 1 lamina que corta dos 2 lados e pincel, mas nunca experimentei.

Back