Eu fiz as contas... (tabaco)

Cancro e tabaco é subjectivo [:)][:)]

Muito bom...

Todos que fumam apanham cancro ? Todos que não fumam nunca tiveram cancro? Pelo menos no caso da minha casa eu não tenho nenhum problema de saúde mas já o meu pai que NUNCA tocou num cigarro e só me deixou fumar quando ganhasse o meu próprio dinheiro apanhou cancro nos pulmões. Já a minha tia que também nunca fumou apanhou cancro dos pulmões e o marido dela fumador, já na casa dos 60 anos nunca teve cancro... Por isso como disse é subjectivo....

Todos que fumam apanham cancro ? Todos que não fumam nunca tiveram cancro? Pelo menos no caso da minha casa eu não tenho nenhum problema de saúde mas já o meu pai que NUNCA tocou num cigarro e só me deixou fumar quando ganhasse o meu próprio dinheiro apanhou cancro nos pulmões. Já a minha tia que também nunca fumou apanhou cancro dos pulmões e o marido dela fumador, já na casa dos 60 anos nunca teve cancro... Por isso como disse é subjectivo....

depende da sensibilidade de cada um, mas provavelmente a tua tia pode agradecer o seu cancro de fumadora passiva ao teu tio fumador ativo. Quase todos os cancros de pulmão de não fumadores são de pessoas que conviviam com fumadores, são fumadores passivos. Felizmente aprovaram leis que proibem fumar no trabalho e em muitos locais publicos.

30 % da população fuma ou foi fumadora, têm ~85% dos cancros do pulmão (mas também têm risco aumentado de outras doenças, como cancro da laringe, AVC, ataques cardiacos, enfisema, etc)
a grande maioria dos cancros do pulmão de não fumadores são na realidade cancros de fumadores passivos

o risco de ter um cancro do pulmão é 15 a 20 vezes maior para um fumador que para o resto da população. É como comparar um coelho com um pastor alemão.

depende da sensibilidade de cada um, mas provavelmente a tua tia pode agradecer o seu cancro de fumadora passiva ao teu tio fumador ativo. Quase todos os cancros de pulmão de não fumadores são de pessoas que conviviam com fumadores, são fumadores passivos. Felizmente aprovaram leis que proibem fumar no trabalho e em muitos locais publicos.

30 % da população fuma ou foi fumadora, têm ~85% dos cancros do pulmão (mas também têm risco aumentado de outras doenças, como cancro da laringe, AVC, ataques cardiacos, enfisema, etc)
a grande maioria dos cancros do pulmão de não fumadores são na realidade cancros de fumadores passivos

o risco de ter um cancro do pulmão é 15 a 20 vezes maior para um fumador que para o resto da população. É como comparar um coelho com um pastor alemão.

E o resto dos cancros, também é do tabaco? [8b]

Mas há dúvidas que os fumadores tem uma muito maior probabilidade de terem cancro no pulmao e doencas ligadas ao aparelho respiratório? :confused:

Isto é a OMS:
WHO | Cancer

- In a study of 1 000 000 deaths in China, lung cancer risk was two to four times higher among men who smoked compared to men who did not smoke and this association was generally consistent over both rural and urban areas.

- Tobacco use has long been linked to head and neck cancers, particularly in tissues through which inhaled tobacco smoke must pass. For oral cancers, men who smoke have a 27-times higher rate of oral cancer than men who do not smoke. For laryngeal cancer, rates are 12 times higher among smokers.

-In the Western world, tobacco use is the single most important cause of bladder cancer, accounting for an estimated 40-70% of all cases. Smokers' risks of bladder cancer are 2-3 times higher compared to nonsmokers. Despite the fact that the bladder is not exposed directly to tobacco smoke, polyaromatic hydrocarbons, known to be carcinogenic, may well be absorbed into the blood and transported to the bladder where the bladder cells are then unable to withstand that carcinogenic effects of these compounds.

Se há dúvidas é entrar em contacto com a OMS.

Alguém disse que o tabaco era o único potenciador de cancro?

E eu volto a perguntar. Dizem que 80% a 85% das pessoas que tiveram cancro de pulmão são fumadores, mas gostaria de saber a percentagem de fumadores e não fumadores que apanharam cancro. Eu pessoalmente das pessoas que conheço e que fumam, só conheço 2 que tiveram cancro, mas das que não fumam e que tiveram cancro, foram uma dúzia.... Vale o que vale aquilo que digo, mas as pessoas querem fazer do tabaco o último mal do mundo

Probabilidades? Claro que tem.

Mas a genética também tem probabilidades, o que fazer? Culpar os teus pais/avós/bisavós?

Quem tenha casos de cancro na familia também tem probabilidade de ter cancro, o que fazer?

Não quero com isto dizer que fumar faz bem, porque não faz, mas não ligo muito a moralismos.

Mas há dúvidas que os fumadores tem uma muito maior probabilidade de terem cancro no pulmao e doencas ligadas ao aparelho respiratório? :confused:

Se há dúvidas é entrar em contacto com a OMS.

Claro que não há dúvidas, mas também comeres certos alimentos, por causa da forma que hoje em dia são produzidos, comer certas carnes tais como Porco, Cabrito, podem criar cancro de fígado. Também o Álcool, pode criar várias doenças, além da pessoa possa perder o controlo.

Eu sou contra o fumar em locais que possa prejudicar os outros, mas acho que fumar não é tão prejudicial como pintam, e que existe coisas piores. Eu gostaria da mesma forma que colocam nos maços de tabaco, nas caixas de sabor de shisha e nos anúncios que fumar mata, pusessem nas garrafas de cerveja, vinho e outros que beber também mata. Gostaria também que pusessem nas caixas de verduras e animais injectados que comer este tipo de comida pode matar. Ou que qualquer tipo de transporte, pode criar doenças respiratórias, devido à emissão de CO2. Hoje tudo na vida faz mal, mas o que irrita é o falso moralismo

Last edited:
Back