Eu fiz as contas... (tabaco)

Comparação completamente descabida, tão sem nexo, essa de levar o carro para dentro do restaurante [8b]

E o ser humano fuma desde a mais remota antiguidade!

E mesmo antes desta lei desconexa, nunca acendi um cigarro num restaurante desde que tivesse alguém próximo a tomar a sua refeição. E vou mais longe, não fumo no carro porque o cheiro me incomoda quando pego nele de manhã.

Qualquer dia não se vão poder usar as casas de banho por causa da poluição, enquanto se continua por aí a poluir a torto e a direito!

E sim, foi mais uma hipocrisia importada dos "amigos da onça" que até são só os maiores poluidores do mundo e nada fazem para minimizar o problema. Não, isto não é hipocrisia [8b]

Essa de fumar desde a antiguidade, para alem de não ser verdade no caso do tabaco para o europeu, justifica tanto como qualquer barbaridade que se fazia em tempos idos.
E essa do "nunca fumava quando estava alguém próximo" também já foi usada até á exaustão, o facto é que em qualquer restaurante se comia com o belo do fumo do tabaco a pairar o prato.

Bom, tudo tretas de "tabacofobicos" [:D] Afinal as fobias estão na moda [:p]

Fui fumador convicto durante 15 anos. Deixei de fumar à 2. Sinto-me muito melhor agora (saúde; finanças e realização pessoal). Ponto.

I rest my case [;)]

Eu fumava 3 maços por dia...

Um dia disse basta e no outro parei... já lá vão 13 meses.
Cada dia que passa fico mais contente por aicionar mais um dia sem fumo aos que já passaram.

hipocrisia ou não, ainda bem que foi implementada. não tenho que estar a levar com o vício dos outros na cara.

Concordo em absoluto.

O que mais detestava, era ou no início de uma refeição, ou no fim, num restaurante, ter de levar com o fumo, não suporto o cheiro do tabaco, tal como o cheiro do tabaco numa pessoa, já terminei um namoro por causa do tabaco (ideias!).

Bem, mais um desenterranço... [:p]

Tendo em conta que desde 2010 o preço do tabaco subiu e a crise agravou-se como é que os fumadores se adaptaram?

Comprei hoje um cigarro eletrónico, vamos lá ver se me adapto e quem sabe se me ajuda a largar o vicio [;)]

É que realmente 4,40€ por um maço de tabaco...

Eu ando a fumar 1 a 2 cigarros por dia mas nem são todos os dias, ontem fumei apenas 1 e hoje ainda nenhum.

Mas é algo que me causa bons efeitos, faz-me despertar e eleva-me os níveis de concentração.

Isto fumando apenas 1.

Um maço dura-me cerca de 2 semanas.

Tenho a favor que o meu grupo de amigos e familiares não fumam, por isso nem me despertam o vicio de acender um e também por respeito não o faço para não os incomodar pois quando não fumava o fumo dos outros irritava-me.

De 30 cigarros por dia passaram a 20 e agora andam nos 6/8,isto em 3 anos aproximadamente,tenho de vencer o vício embora em certas alturas do dia seja o pequeno prazer solitário e egoísta que gosto de desfrutar.

Eu agora ando a fumar 5/7 cigarritos por dia. Tenho um gestor de despesas pessoais no telemóvel (onde vou inserindo as despesas do dia a dia, tipo café, tabaco, um bolo aqui, gasóleo acolá) e o separador "tabaco" anda nos 30€/35€ mensais.

Ontem fumei 5 cigarros, hoje fumei apenas 4, e assim vou andando. Também sinceramente não tenho paciência para andar sempre a destabacar, faz-me confusão o pessoal que fuma 1 maço por dia (eu já o fiz, e até já fumei mais que isso, bastava haver alguma ocasião tipo festa, jantar, praia, piscina, etc), eu quando fumo mais de 10 cigarros por dia já me sinto um bocado "queimado", quanto mais 20, e quanto mais 30 e 40 como há pessoal que fuma. :sh)

Já pensei em deixar de fumar, mas acho que 4/5 cigarros por dia e um dia ou outro ocasional (tipo fim de semana) ir aos 7/8 cigarros por dia não me parece preocupante, nem para a carteira nem para a saúde, mas claro que o ideal é não fumar mesmo.

Comprei hoje um cigarro eletrónico, vamos lá ver se me adapto e quem sabe se me ajuda a largar o vicio [;)]

É que realmente 4,40€ por um maço de tabaco...

Cigarro electrónico... no outro dia quando fui sair encontrei uma coisa dessas. Mas não dá para mim, ou se fuma a sério ou não faço figuras com brinquedos. [:D]

Acabei por dar o aparelho a um amigo meu.

fizeram mal as contas.
um médico meu amigo está a tirar a especialidade em saude publica (nem sabia que isto existia) e obviamente há quem já tenha feito as contas ao real custo de um maço de tabaco, incluindo despesas de saude provocadas, perda de rendimento devido a baixa de produtividade, doenças que vão desde o famoso cancro ao significativo aumento do risco de AVC que deixam a pessoa incapacitada, morte precoce (em média menos uns 12 anos de vida para um fumador), pensões de viuvez e abonos para os filhos órfãos, incêndios, etc, etc, etc.

pelo que ele me diz o custo real de um maço de tabaco é superior a 20 euros, muito acima do preço que é pago pelo fumador ao comprar um maço de tabaco.

Eu fumava tabaco até 2006, depois em 2009 descobri o sabor da shisha e fumo quase todos os dias. Semanalmente devo gastar cerca de 20 a 30 USD em sabores, carvão, àgua mineral ou leite, papel de aluminio... Enfim.... Que fazer?

Reduzi na quantidade, actualmente ronda os 10 por dia. Outra coisa que mudei, passei a comprar tubos e tabaco, basicamente, passei de uma despesa de 70€/mês para 30€/mês [;)]

e mesmo assim há uma externalidade que não foi contabilizada, as consequencias nos filhos de um fumador/a que morre prematuramente (por falar nisso é sabido que elas têm mais tendencia para morrerem prematuramente se forem fumadoras). Os niveis de rendimentos, a qualidade de vida de uma filho que fica órfão com 10 anos é bem menor que a de um que tem ambos os pais até à idade adulto. Isto está mais que estudado.

e mesmo assim há uma externalidade que não foi contabilizada, as consequencias nos filhos de um fumador/a que morre prematuramente (por falar nisso é sabido que elas têm mais tendencia para morrerem prematuramente se forem fumadoras). Os niveis de rendimentos, a qualidade de vida de uma filho que fica órfão com 10 anos é bem menor que a de um que tem ambos os pais até à idade adulto. Isto está mais que estudado.

O não fumar não te garante não morreres prematuramente....

Back