Eu sou do tempo em que.......

Eu sou do tempo em que encontrar uma moeda de um país estrangeiro era uma raridade.. Quando era mais novo e encontrava uma peseta ou um euro de outro país, era algo de "especial".

Hoje em dia, tenho notado que não é assim tão raro me aparecerem euros de outros países. Terá isto algum significado? :sh)

Antigamente não havia a moeda unica, hoje existe...

Sim, mas mesmo depois de aparecer o euro, era raro ver uma moeda de outro país.. Actualmente é prática comum. Ainda agora fui por mera curiosidade à carteira e numas 10 moedas que lá tenho, 4 são espanholas.

Recordo-me de antigamente quando era puto andar à caça dessas moedas e era raro aparecer uma

Sim, mas mesmo depois de aparecer o euro, era raro ver uma moeda de outro país.. Actualmente é prática comum. Ainda agora fui por mera curiosidade à carteira e numas 10 moedas que lá tenho, 4 são espanholas.

Recordo-me de antigamente quando era puto andar à caça dessas moedas e era raro aparecer uma

Com o passar dos anos, e como a moeda é unica, é perfeitamente natural e esperado que as moedas de espalhem e misturem por toda a Europa.
Antigamente se querias ir ás compras a Espanha, por exemplo, tinhas que trocar os escudos por pesetas, mas deixávas lá as pesetas pois cá não teriam muita utilidade, hoje em dia como a moeda é a mesma simplesmente levas as moedas de cá e gastas-as lá...

Não consigo encontrar o anuncio desta bebida
images
" Cevada, chicória e centeio...

É a sua composição...

Brasa é a bebida que aquece o coração...

Brasa é a bebida que aquece o coração... "

[:cool:]

:sh)

Eu sou do tempo do Rock em Stock, do Som da frente de quando o telefone toca e muitos e muito programas de radio excelentes [;)]

Rock em stock e o Lança Chamas na comercial :)

O rock em stock por vezes passava discos inteiros quase sem interrupções. Acho que ainda tenho guardadas algures uma data de cassetes com programas. E o indicativo inicial do Lança Chamas? Uma guitarrada espectacular.

Eu sou do tempo em que o liceu Alexandre Herculano era unicamante para rapazes, acho que abriu sò no ano seguinte para todos ou foi no meu primeiro ano, jà não me lembro.
Mas lembro-me bem que no primeiro ano as raparigas que se inscreveram eram muito poucas (acho que três), era caso para dizer eram cem cães a um osso [;)]

Eu sou do tempo em que só os sindicalistas e a função pública saiam à rua a fazer manifestações.

Hoje vejo o país inteiro, de novos a velhos e de todas as profissões a reclamar nas ruas.

Eu sou do tempo em que só os sindicalistas e a função pública saiam à rua a fazer manifestações.

Hoje vejo o país inteiro, de novos a velhos e de todas as profissões a reclamar nas ruas.

Essa é outra. Os vendidos dos sindicatos já estão todos bem comprados. Resumindo não servem para nada!

Quem ainda desconta para eles.....

No meu tempo para acender as bombas de carnaval eram precisos 3 gajos e depois fugir para bem longe. Alguém se lembra das "raposa"? Penso que foram banidas (e bem) no final dos anos 80 por causa dos acidentes....

No meu tempo para acender as bombas de carnaval eram precisos 3 gajos e depois fugir para bem longe. Alguém se lembra das "raposa"? Penso que foram banidas (e bem) no final dos anos 80 por causa dos acidentes....

Penso que não foram banidas, são utilizadas nas batidas ao javali e às raposas, por exemplo.

Lembro-me dos foguetes de carnaval, dos estalinhos, das bombinhas (que os mais corajosos rebentavam nos dentes [:D]), das abelhas e ainda das bombinhas de mau cheiro [:)]

Eu sou do tempo que se bafejava a ponta da esferográfica quando ela deixava de funcionar. Alternativamente, rolava-se a esferográfica esfregando as palmas das mãos. Nunca nenhum dos métodos surtia grande efeito.

Sou do tempo em que se dizia e escrevia "a sério"...e de fazer "castanholas" com as raspadinhas de carnaval, até ficar com as mãos cheias de bolhas...

Voltar
Superior