Eu sou do tempo em que.......

E sou do tempo destes meninos:

Dragonball.jpg

Provavelmente a série mais viciante de desenhos animados. apr:)

Eu sou do tempo em que no meu primeiro emprego as disquetes tinham este tamanho:

mulher-inserindo-disquete-8-polegadas.jpg

56kps? isso é coisa para meninos. Eu tive um modem de 2400bps e achava super rápido. Isto foi por volta de 1993, 1994 [:D][:D][:D][:D]

Não fui a tanto como disquettes de 8 polegadas [:D] Mas o meu primeiro PC, que ainda tenho lá por casa (mas nem sei se funciona), usa 5 1/4 de 360kb...e, coisa revolucionária para a época, tem um disco de 20MB [:D] Amstrad PC1512 (512kb de ram)

Já modems e acessos net, o primeiro que tive foi em 1995 com a fantástica velocidade de 14,4kbps - era externo, tinha de se ligar, instalar aplicações especificas no Windows 3.11 e fazer ligação na altura à Telepac...mensalidade de 20 cts. se não estou em erro :sh)

Não é tão antigo como algumas das recordações que aqui andam... mas boas horas passei agarrada a isto!

0962_170754_napster_logo_L20609.jpg

E sou do tempo em que no Liceu se tinham aulas de MS-DOS.

Eu também sou do tempo em que no meu 1º emprego haviam essas disquetes... [:D]

Aqui há uns tempos em limpezas a uma arrecadação ainda encontrei e guardei as disquettes 5 1/4 do MSDOS, e melhor da GEM APPS:

Graphical Environment Manager - Wikipedia, the free encyclopedia

Qual Windows GUIs, qual disputa Samsung/Apple...estas já guerreavam com a Apple nos inicios dos anos 80.

Agora fiquei com vontade de ir ver se o Amstrad funciona e trabalhar com o GEM e as maravilhosas 4 cores do ecrã CGA [:D]

eu sou do tempo em que um pc da IBM custava mil contos e havia desconto de 40 % para estudante..

(IBM PS2 386)

eu sou do tempo em que uma caixa de disquetes (qtd 10) da IBM custava 10 contos.

Sou do tempo em que o meu pai proibia impressões lá em casa a partir das 23h (impressora de agulhas [:D]).

Eu sou do tempo em que adormecia a som dessas meninas...

Trabalhos por fora dos meus pais, era no que dava. Sinfonia até as tantas...

Mas ainda se vão vendo hoje em dia, então para imprimir recibos de salários, há quem use muito!

Aqui há uns tempos em limpezas a uma arrecadação ainda encontrei e guardei as disquettes 5 1/4 do MSDOS, e melhor da GEM APPS:

Graphical Environment Manager - Wikipedia, the free encyclopedia

Qual Windows GUIs, qual disputa Samsung/Apple...estas já guerreavam com a Apple nos inicios dos anos 80.

Agora fiquei com vontade de ir ver se o Amstrad funciona e trabalhar com o GEM e as maravilhosas 4 cores do ecrã CGA [:D]

O Amstrad... Do que te foste lembrar... apr:)[;)]

Ainda se usa muito nas empresas que têm muitos "pré-impressos" de várias vias, continuam a insistir nas impressoras de 24 agulhas...para infelicidade da malta que tem de colocar layouts de documentos para esse caos [:D] onde o arrastamento, a mecânica, etc. "mandam" mais do que a electrónica

No meu primeiro trabalho, escritório de contabilidade e fiscalidade num verão, o som das impressoras de 9 agulhas era indiscritível...actualmente a inspecção das condições de trabalho obrigaria os empregados a usarem abafadores de ruido [:D]

Eu sou do tempo..[s)][s)][s)][s)][s)]

OOohh tempo volta atras e deixa nos "gozar" a vida como deveria ser.

- Sem preocupacoes,
- Sem stress,
- Com uma aparente futuro promissor
- Com mais interactividade entre pessoas,
- Onde nao ha "concursos" entre quem tem o maior ou o melhor
- Volta 1,2,3 que a bota botilde e preciso, mas se calhar ja nao chega,

etc. etc.

Agora estou deprimido.......[:D][:D]

Olivetti, amstrad, sinclair, Schneider Euro PC, commodore, atari, makintosh, IBM, Compaq, HP, eram as marcas mais conhecidas na altura

Eu sou do tempo em que adormecia a som dessas meninas...

Trabalhos por fora dos meus pais, era no que dava. Sinfonia até as tantas...

Mas ainda se vão vendo hoje em dia, então para imprimir recibos de salários, há quem use muito!

Trabalhei com uma até 2003, estava metida dentro de uma "estufa" toda almofadada para abafar o som. Deixava-a a trabalhar de noite por causa da barulheira e do abananço!!![:D]

Vocês estão mesmo velhos!!![:p] Subbuteo (grandes guerras com o meu Primo![:D]), o sabichão, jogar à bola na rua, ao pião, ao berlinde... isso é tudo coisa de velhos!!![:D][:p]

Ainda se usa muito nas empresas que têm muitos "pré-impressos" de várias vias, continuam a insistir nas impressoras de 24 agulhas...para infelicidade da malta que tem de colocar layouts de documentos para esse caos [:D] onde o arrastamento, a mecânica, etc. "mandam" mais do que a electrónica

No meu primeiro trabalho, escritório de contabilidade e fiscalidade num verão, o som das impressoras de 9 agulhas era indiscritível...actualmente a inspecção das condições de trabalho obrigaria os empregados a usarem abafadores de ruido [:D]

Ya!
É como quem insiste em comprar papel timbrado...[8b]
Essa do ruído não sabia. :sh)

Eu sou do tempo do dos 3.2 e de ter de particionar o "enorme" disco de 40mb porque o máximo permitido por partição era 32mb. [:D]

E o belo do Monochrome Display Adaptar (MDA)? Mas depois um gajo adicionava a bela da placa Hercules e já dava para fazer um graficozitos. [:D]

Aqueciam tanto que as cabeças até derretiam. Ao fim de algum tempo as agulhas já não estavam bem alinhadas. [:D]

Edit: E as mesas das impressoras tinham uma ranhura (alinhada com idêntica ranhura na impressora) por forma a que o papel continuo entrasse por baixo da impressora e saísse por trás em direção ao tabuleiro de recolha.

Última edição:
Lembrei-me agora:

Sou do tempo de estar a numerar documentos para a minha mãe com um numerador, e a mandar grandes porradões com aquilo em cima da mesa e dizer:
"O tempo da escravatura já acabou"...[:D]
Ou seja, sou do tempo que com 5 anos, se "tinha" que ajudar os pais, e não era trabalho infantil. Com o contributo de todos, tudo ficava mais fácil!

Sou do tempo de nas férias acordar as 5 da manhã todo contente para ir ajudar o meu avô a regar, naquelas regas com a água comunitária, que tinha hora e dia marcado para cada quintal/pomar.

Voltar
Superior