Eu sou do tempo em que.......

FUXICO%2BNA%2BNET%2B-%2BVAI-VEM.jpg

Aquaplay.jpg

Bem, isso são "presentes" que ofereci à minha filha portantos :sh)

Sou do tenpo em que não existia RTP2 e quando surgiu não conseguia ver, onde dava a série do Santo com Roger Moore, porque onde vivia era preciso mais outra antena...

Bem, isso são "presentes" que ofereci à minha filha portantos :sh)

Sou do tenpo em que não existia RTP2 e quando surgiu não conseguia ver, onde dava a série do Santo com Roger Moore, porque onde vivia era preciso mais outra antena...

Essa história da RTP2 está-me a moer a cabeça...

Eu tinha ideia que me lembrava de não existir RTP2, mas depois fui ver e segundo a Wikipedia, surgiu em 1968 (salvo erro, não fui ver agora para escrever...). Ora se esta informação está certa, é impossível eu me lembrar da RTP2 não existir...:confused:

Ou eu não a apanhava... Ou teve alguma interrupção pelo meio...

Alguém sabe esclarecer?

É que normalmente não me confundo com memórias...[:)]

Eu tinha ideia que me lembrava de não existir RTP2, mas depois fui ver e segundo a Wikipedia, surgiu em 1968 (salvo erro, não fui ver agora para escrever...). Ora se esta informação está certa, é impossível eu me lembrar da RTP2 não existir...:confused:

Alguém sabe esclarecer?

possivelmente só tinhas antena VHF, e só a Rtp1 funcionava em VHF, para a RTP2 e depois para os restantes 2 canais é preciso uma antena para captar sinal UHF, pelo menos desde que me lembro é assim. Possivelmente apenas tinhas a antena VHF, aquela mais comprida.

E ninguém se lembra de quando havia apenas RTP1 e 2, que aparecia uma cruz no canto a piscar a indicar quando começava um programa novo no outro canal?

Alguém sabe esclarecer?

Fui à wikipedia depois do teu post e realmente afirma lá que surgiu em 1968. Por mim deve estar certo :sh), tal como escrevi acima não existia, depois de aparecer como nem todos os televisores e antenas estavam preparados para receber a emissão nem todos tinham acesso. Sei que quando dava "O Santo" existia uma coletividade onde tinham capacidade de ver a RTP2 e aquilo enchia naquela hora, era o equivalente hoje ao futebol que só dá na SportTv......

possivelmente só tinhas antena VHF, e só a Rtp1 funcionava em VHF, para a RTP2 e depois para os restantes 2 canais é preciso uma antena para captar sinal UHF, pelo menos desde que me lembro é assim. Possivelmente apenas tinhas a antena VHF, aquela mais comprida.

E ninguém se lembra de quando havia apenas RTP1 e 2, que aparecia uma cruz no canto a piscar a indicar quando começava um programa novo no outro canal?

Claro que sim, mas isso já eram "modernices" [:)]

Alguém sabe esclarecer?

Nope, que me lembre esteve sempre a funcionar.

Também estou parvo com essa da RTP2. 1968? De certeza? Significa que afinal a RTP2 só chegou à minha aldeia uns 20 anos depois. [:D]

Também estou parvo com essa da RTP2. 1968? De certeza? Significa que afinal a RTP2 só chegou à minha aldeia uns 20 anos depois. [:D]

Apesar do que diz a wikipedia (1968) estou quase certo que a RTP2 só abriu aí uns 10 anos mais tarde... No site da RTP não encontro info.

Desde que me lembre de ser gente sempre houve RTP1 e RTP2 em casa...só tenho recordações dos inicios da década de 80, mas aí posso confirmar.

Lembro-me das cruzinhas a avisar quando outro programa começava

Apesar do que diz a wikipedia (1968) estou quase certo que a RTP2 só abriu aí uns 10 anos mais tarde... No site da RTP não encontro info.

Sim a wikipedia não é fiável, dai a minha duvida continuar...

E sim, estes sites de hoje em dia, nem a história da empresa têm...[8b]

Já corri isso tudo, para tirar a dúvida, mas continua...

Desde que me lembre de ser gente sempre houve RTP1 e RTP2 em casa...só tenho recordações dos inicios da década de 80, mas aí posso confirmar.

Lembro-me das cruzinhas a avisar quando outro programa começava

Sim isso também...

Pronto, deve ter a ver com o que o superveloce referiu, UHF e VHF...

Havia RTP2, mas não era transmitida para todo o país.

Estamos a chegar a algum lado...

A minha ideia, é que começou a haver RTP2 quando era puto, tinha eu 5 6 anos, ou seja segunda metade da década de 80. E tenho ideia que não havia em casa dos meus pais (Ribatejo), em casa dos meus avós de Coimbra, bem como em casa dos meus avós de Viseu...

Mas mais uma vez posso estar errado!

EDIT: Por falar nisso, ainda me lembro da viagem do Ribatejo a Viseu serem umas belas 6 horinhas... ufas!

Voltar
Superior