Eu sou do tempo em que.......

2006_1192_1255456686432_Tronica_Space_Revenger.jpg
Eu tive este jogo é dei a volta à pontuação. No último nível era tão rápido que não se via o écran, era carregar nos botões rapidamente numa sequência.

Tive (e ainda hei-de ter algures), uma muito parecida a esta. Os carros, comandos e acessórios eram iguais. A minha tinha era conta-voltas, umas partes daquelas brancas mas para por cima da pista e acho que tinha mais partes para construir.

http://www.ebay.com/itm/RARE-VINTAG...SET-BENZ-C111-HONG-KONG-NEW-MIB-/111221629568

Velhos tempos... De vez em quando lá tinha de ir dando uns ajustes às escovas para aquilo andar. Um dia tive foi a infeliz ideia de a limpar com Pronto ou algo do género. A partir daí os carros ficaram totalmente RWD... Só faziam era drifts. Ainda tentei limpar aquilo mas nunca mais foi a mesma.

Tive a mesma, se calhar ainda tenho para lá alguns bocados.

Eu sou do tempo em que se fazia corridas nas as ruas íngremes de tábua, comprava-se 5 " picoles " por 2.50 escudos, jogava-se flippers no palácio de cristal a 1 escudo cada partida e entre partidas ia-mos " assoriar" o Sofala lá embaixo na jaula, as grandes corridas entre Bmx vs Sirla de 3 velocidades, de quando o meu pai em 85 comprou um video vhs e ver um episódio do Duarte e Companhia 10 vezes, de estar uma tarde inteira a copiar um programa do spectrum e carregar enter e aquilo dar fail, bons tempos , boas memorias.

Boas,

Sou do tempo em que para fazer 4 kms de autocarro pagava 0$50 por meio bilhete, um bilhete inteiro 1 escudo.
Um bolo na padaria junto á escola era 1$50 e depois almoçava num restaurante por 17$50, não havia autocarro para ir
almoçar a casa, só havia um de manhã e outro ao final da tarde. 20$00 / dia de despesa, não era fácil para os meus pais,
era a solução.

20$00 ~ 0,10€ se bem que 20$00 nessa altura seriam o equivalente a uns, quê, 10€ hoje?

Eu tive este jogo é dei a volta à pontuação. No último nível era tão rápido que não se via o écran, era carregar nos botões rapidamente numa sequência.

Eh eh, tantas horas passadas com esse jogo. Exacto, a sequência era sempre a mesma, desde o 1 nível. Para o fim já se fazia de olhos fechados.

Sou do tempo de ir para a escola e entre as 7 e 8 tal da manhã, ouvir a rubrica "Reporter da História", na Rádio Renascença. A rubrica era feita por Rui de Carvalho.

Parece um pouco "primitivo" para a idade que tinha, mas ficaram-me gravado na memória esses momentos.

Eu sou do tempo de ficar horas em frente à aparelhagem estereofónica a trocar LPs (o que significava tirá-los da capa, tirar do celofane, limpar), a subir e a baixar a agulha repetidas vezes para gravar cassettes com as músicas preferidas para as levar comigo no "walkman".

A inveja que tinha dos amigos que tinham um "walkman"... basicamente olhava e olhava para os "walkman's" dos amigos, mas nunca pedi que me comprassem um.

eia pá os Walkman... o meu primeiro foi uma prenda de natal da CP... Bons tempos...

depois veio o Discman... depois o MiniDisc... e por fim o MP3!!!

Ainda prefiro os bons e brutais vinis!!!

A nível de som, lembro-me de haver lá por casa tanto um gira-discos e os respectivos discos como um gravador com duas bobines grandes (não sei qual é o nome técnico). Ainda me lembro do meu pai usar esse gravador para gravar algumas músicas dos festivais da canção.

Tenho ideia que também já haviam as K7 convencionais ou então apareceram pouco tempo depois.

Ainda me lembro de ver por lá umas K7 grandes que eram de um auto rádio que chegou a haver num carro. Mas já não fui do tempo desse carro.

Entretanto, fica um dos jogos do Spectrum mais apetecíveis da altura... Infelizmente, se bem me recordo, na altura acho que nunca cheguei a encontrar ninguém que o tivesse. Corriam rumores que este ou aquele o tinham mas no fim das contas depois ninguém tinha (ou não queriam emprestar).

Por curiosidade, o jogo era Português.

Espero que este post não seja censurado [:D]

Posso dizer com toda a certeza que de todas as séries que já assisti na TV, se tivesse por optar pela minha preferida, sem dúvida que seria esta.

Lembro-me perfeitamente desse episódio. Aliás, o outro dia dei por mim a pensar o que raio teria criado em mim o bicho dos carros e acho que a resposta é esta série. Durante vários anos só gostava de carros pretos e ainda me lembro da primeira vez que vi um carro com os vidros fumados (acho que era um Delta) fiquei maluco! Passados uns tempos era eu de caneta de acetato em riste a pintar os faróis de um Carocha que tinha de brincar e assim nasceu a minha paixão pelas modificações automóveis. Devo tudo a essa série :)

Entretanto, fica um dos jogos do Spectrum mais apetecíveis da altura... Infelizmente, se bem me recordo, na altura acho que nunca cheguei a encontrar ninguém que o tivesse. Corriam rumores que este ou aquele o tinham mas no fim das contas depois ninguém tinha (ou não queriam emprestar).

Por curiosidade, o jogo era Português.

Espero que este post não seja censurado [:D]

Eu tive esse jogo.... Era uma comédia...

Só chavalos viciados em jogos electrónicos aqui! [:D] A sério que vocês não têm outro tipo de recordações de brincadeiras que não jogos, jogos, jogos?? [8b][:)][:)]

Carros de rolamentos, flippers de pregos e elásticos e molas, jogo das caricas , berlindes, e prego jogo do elástico para as meninas, macaca, yoyo, peão rapa, malha, apanhadas e escondidas, monopoly , cartas, xadrez domino, damas , pista de carros , carros telecomandados muitos cromos e cadernetas e os jogos do Spectrum 48k e Timex 2048 Match Day II, Arkanoid, Tetris, Pacman,Basket Master,Renegade, R-type, etc.

Última edição:
Voltar
Superior