Eu vs Pr. da Junta de Freguesia

• Thread starter Thread starter Speedy
  • Start date Start date
worldtiki, eu secalhar fui muito agressivo nas minhas palavras e não me expliquei bem, mas vamos lá ver se nos entendemos. [;)]

Quando ele comprou/fez a casa, havia espaço para estacionar. A câmara fez uma obra e esse espaço desapareceu.

Quanto à outra questão, ao contrário do cão, um facto é que hoje em dia, o carro é um bem praticamente essencial. Há muitas profissões que exigem carro, há sempre a questão de ter muitos sítios para ir, as férias, ir buscar os miudos ao infantário, ir às compras, passear ao fim de semana, etc. Por exemplo, aposto que tu não venderias o carro se fosses morar para um bairro desses! Poderias restringir o seu uso por não teres paciência para procurar lugar sempre que saísses de casa, mas este certamente far-te-ia falta!

Uma habitação é um bem essencial, e até contra casas oferecidas pelo Estado estou contra.

Um carro é um luxo, sempre foi. Ou não existem transportes públicos nessa freguesia?

Mas tenham calma, vocês já estão a deturpar tudo!!!
Eu não quero dinheiro para fazer garagens, não quero nada disso!![8b][8b]

Queria que a rua tivesse estacionamentos!! É só isso eu não quero construir nada!
Worldtiki...epá não é nada disso que disseste...fdx leiam o tópico!

A rua tem dois passeios um de cada lado. A meu ver a única solução era fazer os estacionamentos NÃO SÓ PARA MIM (!) de um lado da estrada e do outro o passeio, como está!
Que diferença faz andar no passeio do lado esquerdo ou do direito?
Em contrapartida os carros tinham lugares próprios para eles!

ONDE É QUE EU PEDI DINHEIRO?[8b]
Ah ok, não pedes dinheiro, pedes directamente o bem.

A minha rua também não tem estacionamentos, (nem um único local em mais de ~2 kms, a bem da verdade devo dizer que nunca teve) e não me vês a queixar.

Ah ok, não pedes dinheiro, pedes directamente o bem.

A minha rua também não tem estacionamentos, (nem um único local em mais de ~2 kms, a bem da verdade devo dizer que nunca teve) e não me vês a queixar.

Mas qual bem? Que eu saiba o estacionamento, era retirar o passeio, pôr alcatrão e já está...

Talvez não te queixas pois não tens de pôr o carro em cima do passeio, e porque nunca nenhum peão te veio pedir explicações como a mim já vieram vários e com razão também.
Ah e outra coisa, se não te queixas é porque não queres, ou lá, por uma coisa estar mal, a outra tem que estar mal também?:sh)
Cumps.[;)]

Mas qual bem? Que eu saiba o estacionamento, era retirar o passeio, pôr alcatrão e já está...

Talvez não te queixas pois não tens de pôr o carro em cima do passeio, e porque nunca nenhum peão te veio pedir explicações como a mim já vieram vários e com razão também.
Ah e outra coisa, se não te queixas é porque não queres, ou lá, por uma coisa estar mal, a outra tem que estar mal também?:sh)
Cumps.[;)]
Eu não me queixo porque tenho garagem.

Deixo para ti descobrires quem a construiu/pagou, uma pista: não foi o Estado.

Mas que mundo umbigo-oriented em que vivemos...

Worldtiki, nem todos os prédios foram construídos nos últimos 10 anos e mesmo esses, às vezes, não têm garagem ou a garagem só permite um carro ou como o prédio de um amigo meu, em que um carro que seja do tamanho de um Audi A4 ou maior não cabe nela. [8b] E muitas vezes, a câmara municipal, em vez de construir zonas de estacionamento nesses bairros, aproveita os poucos terrenos que há para construir mais prédios em vez de um silo de estacionamento. [8b]

Muitas vezes, até há transportes de dia, mas à noite são escassos e o problema da insegurança também se impõe. [8b] [8b] [8b] Além do mais, proponho-te, por exemplo, venderes o carro e ires por os miudos à escola de transportes, ires ao supermercado fazer compras para um agregado familiar de 4 pessoas de autocarro e carregar tudo até casa, etc. E agora faz isso tudo, se tiveres, por exemplo, problemas de coluna, etc. E, por exemplo, ao Sábado, se te apetecer ir à praia dar um passeio com a Maria e os garotos, podem ir também de transportes. Ou ires passar férias ao Algarve com miudos pequenos de autocarro. E aí por diante...

Luis Miguel, não vale a pena dares exemplos que eles não querem compreender. Também não são obrigados a compreender, claro, mas existem evidências que são por demais e este é um desses casos, como repito, tantos outros iguais pelo resto do nosso país.
Cada um com a sua opinião e modo de pensar e pronto, ninguém se chateia.[;)]

Speedy, jovem e tal, mas que se preocupa com a comunidade onde está inserido[;)] e de parvo a meu ver nada tem

Lê e relê tudo o que escreveste, é mais que óbvio que eu entendi a tua mensagem, mas ainda poderia pegar em algumas "pérolas" e essas podem e são mal interpretadas por quem as quer ler, foi o meu caso [;)]

Cmpts

Paul07

Luis Miguel, não vale a pena dares exemplos que eles não querem compreender. Também não são obrigados a compreender, claro, mas existem evidências que são por demais e este é um desses casos, como repito, tantos outros iguais pelo resto do nosso país.
Cada um com a sua opinião e modo de pensar e pronto, ninguém se chateia.[;)]

Speedy, eu falo por mim não é questão de não querer compreender[;)]

Lê o que eu escrevi e conforme já referi relê o que tens escrito [;)]

Cmpts

Paul07

Last edited:
Para quem quer estacionar á porta de casa e é "obrigado" a estacionar em cima do passeio, além doutras pérolas a minha observação é mais que legitima [;)]

Insistir para quê, não é ... quando as pessoas só querem perceber o que bem entendem nem vale a pena tentar ... sim, é isso mesmo, queremos abarbatar os passeios todos para colocar lá os carros e quiçá, até fazer quintal para nós!

Boa!

Eu não me queixo porque tenho garagem.

Deixo para ti descobrires quem a construiu/pagou, uma pista: não foi o Estado.

Mas que mundo umbigo-oriented em que vivemos...

Outro ...

Faz um favor ao país e junta-te ao Marques Mendes na oposição! Estamos a precisar de mais demagogos! Ainda temos poucos!

Last edited:
Worldtiki, nem todos os prédios foram construídos nos últimos 10 anos e mesmo esses, às vezes, não têm garagem ou a garagem só permite um carro ou como o prédio de um amigo meu, em que um carro que seja do tamanho de um Audi A4 ou maior não cabe nela. [8b] E muitas vezes, a câmara municipal, em vez de construir zonas de estacionamento nesses bairros, aproveita os poucos terrenos que há para construir mais prédios em vez de um silo de estacionamento. [8b]

Muitas vezes, até há transportes de dia, mas à noite são escassos e o problema da insegurança também se impõe. [8b] [8b] [8b] Além do mais, proponho-te, por exemplo, venderes o carro e ires por os miudos à escola de transportes, ires ao supermercado fazer compras para um agregado familiar de 4 pessoas de autocarro e carregar tudo até casa, etc. E agora faz isso tudo, se tiveres, por exemplo, problemas de coluna, etc. E, por exemplo, ao Sábado, se te apetecer ir à praia dar um passeio com a Maria e os garotos, podem ir também de transportes. Ou ires passar férias ao Algarve com miudos pequenos de autocarro. E aí por diante...

Não adianta, Luis ... quando não se quer perceber faz-se tudo por isso. Esquece lá isso. O pessoal gosta mesmo é de vir meter confusão e arranjar problemas onde não existem.

Last edited:
Na minha opinião têm os dois razão e a solução passava por algo intermedio, manter os passeios mas, obviamente, arranjar opçoes de estacionamento.
Tambem acho que burraste a pintura toda quando dizes, certamente em tom ironico, que se eles te quiserem pagar uns portões automaticos....

Na minha opinião têm os dois razão e a solução passava por algo intermedio, manter os passeios mas, obviamente, arranjar opçoes de estacionamento.
Tambem acho que burraste a pintura toda quando dizes, certamente em tom ironico, que se eles te quiserem pagar uns portões automaticos....

Sem dúvida, ironia...já que eles conhecem a estrada, veêm os carros estacionados ( nos passeios e tal ) e nunca fizeram nada ( nem devem fazer ).

Não adianta, Luis ... quando não se quer perceber faz-se tudo por isso. Esquece lá isso. O pessoal gosta mesmo é de vir meter confusão e arranjar problemas onde não existem.

Eu acho piada a isto. Diz-se que as estradas causam acidentes por haver má concepção de vias ao nível das curvas ou falta de medidas de acalmia de velocidade em zonas de risco, etc. Mas não se reconhece a ausência de espaços de estacionamento como causa de acidente? [8b]

Independentemente do que eu acho da malta que estaciona em cima dos passeios... (seja porque razão for, excepto uma emergência médica):sh) .

Penso que estás a colocar à questão à entidade errada e, por essa via, a ser injusto.
A estrada em questão é nacional, logo, cabe ao governo geri-la e não à junta.
Além disso, foste "meter-te" com a única entidade que não tem fundos nem meios próprios para fazer o que pediste. Só o municipio ou o governo teriam essa disponibilidade.

De qualquer forma, concordo com o que aqui tem vindo a ser dito por algumas pessoas. Há malta que só está contente quando c@ga o carrinho em frente a casa, mesmo que aí não existam condições para o fazer. E os outros que se f...
É óbvio que quem fez as obras também tem as suas responsabilidades. Quando se faz uma obra, tem de se usar de algum cuidado e perceber que, principalmente numa zona habitacional, é necessário criar espaços para estacionamento.
O problema é que tu estás a resolver um mal criando outro mal (estacionando em cima do passeio).
Isso não é certo, venha quem vier...
Se não podes estacionar em frente a casa, estacionas noutro local. Se o problema é o vandalismo, alugas uma garagem.
Optaste pela solução fácil. És igual ao ao engenheiro que concebeu as obras...

Independentemente do que eu acho da malta que estaciona em cima dos passeios... (seja porque razão for, excepto uma emergência médica):sh) .

Penso que estás a colocar à questão à entidade errada e, por essa via, a ser injusto.
Além disso, foste "meter-te" com a única entidade que não tem fundos nem meios próprios para fazer o que pediste. Só o municipio ou o governo teriam essa disponibilidade.

De qualquer forma, concordo com o que aqui tem vindo a ser dito por algumas pessoas. Há malta que só está contente quando c@ga o carrinho em frente a casa, mesmo que aí não existam condições para o fazer. E os outros que se f...
É óbvio que quem fez as obras também tem as suas responsabilidades. Quando se faz uma obra, tem de se usar de algum cuidado e perceber que, principalmente numa zona habitacional, é necessário criar espaços para estacionamento.
O problema é que tu estás a resolver um mal criando outro mal (estacionando em cima do passeio).
Se não podes estacionar em frente a casa, estacionas noutro local. Se o problema é o vandalismo, alugas uma garagem.

Então, se tu morares em Santos, vais deixar o carro aonde? Em Belém?

Então, se tu morares em Santos, vais deixar o carro aonde? Em Belém?
Eh, eh.
Agora tiveste azar.
Sou do Porto mas já morei em Santos durante cerca de 1 mês e meio.
Nunca estacionei em cima do passeio.
Havia sempre lugar perto do cemitério.
É claro que é escuro, isolado e o carro fica sujeito a tudo...
Mas enfim, são opções (tive sorte, nunca me aconteceu nada).
Mas se lá ficasse a morar definitivamente, garanto-te que comprava ou arrendava uma garagem.
Quem quer as coisas, paga por elas.

Há pessoas que não sabem a sorte que têm...

Aqui em Londres não só tens de pagar para poder estacionar em frente a casa como na maior parte das vezes acabas por ter de estacionar o carro a meia-hora de casa e arriscar-te a ir buscá-lo de manhã todo riscado...

Eh, eh.
Agora tiveste azar.
Sou do Porto mas já morei em Santos durante cerca de 1 mês e meio.
Nunca estacionei em cima do passeio.
Havia sempre lugar perto do cemitério.
É claro que é escuro, isolado e o carro fica sujeito a tudo...
Mas enfim, são opções (tive sorte, nunca me aconteceu nada).
Mas se lá ficasse a morar definitivamente, garanto-te que comprava ou arrendava uma garagem.
Quem quer as coisas, paga por elas.

A minha questão é, se toda a gente que eu vejo estacionada em cima do passeio em Santos fosse colocar o carro nos escassos espaços legais que existem, estes não chegam. Acho que nem devem existir garagens que cheguem. Uma boa prova disso é a quantidade de vezes que o parque da EMEL que existe lá perto está cheio! :sh) [;)] Eu não estou a dizer que aprovo os estacionamentos em cima do passeio, mas acho que há situações em que este me parece menos grave que outras, percebes? [;)] Eu próprio, se morasse num bairro desses, acho que também recorreria a uma das soluções que tu propões, mas mesmo essas parecem-me escassas para a procura.

Eu também não gosto de estacionar em cima do passeio por isso é que resolvi dar a conhecer esta situação ao presidente da junta.[;)]

Estou a ser injusto, expondo a situação, a dizer o que penso dela e apresentando uma possível resolução? Então para que servem as Juntas de Freguesia? Mais vale a pena não existirem não? ( o que é uma realidade secalhar ).
Eu sei que a Junta não poderá fazer muito, mas pode muito bem falar e expôr o problema à Câmara, aliás a função deles também é essa.
Depois a Câmara então, essa sim tem meios financeiros e técnicos para proceder a uma nova examinação do local e fazer as modificações que achar necessárias.
De qualquer modo aguardo nova resposta do presidente da junta, para ele me informar melhor sobre onde devo ir e que fazer.

Quanto ao tipo de conversa do estacionar à frente de casa, dinheiros e garagens, já não vou responder, pois já expliquei tudo mais que uma vez aqui no tópico e explicar de novo torna-se cansativo desculpa. Mas, a minha intenção ( e da parte dos moradores que conheço) não é estacionar o carro à porta de casa, é em primeiro haver sítio para pôr o carro.

O que é certo é que antes de haverem as obras havia espaço para tudo. Parece aqueles carros em que quando lhes fazem um re-styling estragam tudo.:(

Back