Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

E o meu caso.
Dupla nacionalidade. ( Angolana e Portuguesa )
nascido em Angola, mãe Portuguesa, familia toda em portugal , ja vivi em Portugal 5 anos. O resto em Luanda.
Também posso ir a selecção ?

A partir do momento que juram a constituição Portuguesa Têm todo e qualquer direito, porque são Portugueses como qualquer um de nós. Se querem evitar isso não os deixem ter a cidadania.

E o meu caso.
nascido em Angola, mãe Portuguesa, familia toda em portugal , ja vivi em Portugal 5 anos. O resto em Luanda.

A partir do momento que juram a constituição Portuguesa Têm todo e qualquer direito, porque são Portugueses como qualquer um de nós. Se querem evitar isso não os deixem ter a cidadania.

Mas tu já nasceste português.. Os outros por morarem aqui 5 ou 6 anos já são tão portugueses como eu?? Nem uma ponta de sangue português têm!!!

E o meu caso.

Nem mais!

Isto vai ser mais um caso do futebol, onde nunca haverá consenso...

A partir do momento em que o Deco entrou, deixou de haver razão para que os novos cidadãos nacionais não entrem também...

Mas, sinceramente, poderia ser evitável, se o "Mister" Scolari levanta-se a peida do sofá e fosse ver in loco os jogos que acontecem fora da capital... Há muitos jovens que poderiam ter oportunidades na selecção, e que se isto continuar assim, podem nem chegar lá.

Mas também não sejam ingénuos, e confundirem o sentimento patriótico de muitas pessoas que se tornaram portugueses com orgulho, com o "sentimento patriótico" de jogadores brasileiros, que se tornaram cidadãos nacionais para deixarem simplesmente de ser extra-comunitários, e poderem ir para a Inglaterra ou outros mercados... Isto é tudo marketing! Tornando-se uma palhaçada para quem ainda vê a selecção como um orgulhoso bastião nacional.

Mas também temos o azar de ter um treinador brasileiro (nada contra) de achar que os brasileiros "por defeito" jogam melhor que os portugueses (tudo contra!!!), e de conhecer muito melhor o leque de jogadores brasileiros do que os portugueses!!... É daqueles seleccionadores (se é que há mais algum a fazer isto) que faz da selecção uma equipa limitada a meia dúzia de jogadores "queridos", que são chamados a jogar, nem que estejam de canadianas. Até que chega o dia em que um "colega" brasileiro se torna português, e aí sim, faz as alterações à equipa, em conformidade e com tranquilidade. :sh)

Até digo mais, o seleccionador só ganhou o que ganhou, porque adoptou a equipa campeã do FCP de Mourinho. Mas como isto é difícil de admitir por algumas mentes mais fechadas, é mais fácil elogiar o seleccionador pelo óptimo trabalho feito (?). [8b] Mais valia elogiar o preparador físico, porque deve ter sido o único a trabalhar, para os jogadores estarem em forma.

E, para já, fico-me por aqui.[:p]

Até digo mais, o seleccionador só ganhou o que ganhou, porque adoptou a equipa campeã do FCP de Mourinho. Mas como isto é difícil de admitir por algumas mentes mais fechadas, é mais fácil elogiar o seleccionador pelo óptimo trabalho feito (?). [8b] Mais valia elogiar o preparador físico, porque deve ter sido o único a trabalhar, para os jogadores estarem em forma.

E, para já, fico-me por aqui.[:p]

O problema é que não ganhou nada...

Mas tu já nasceste português.. Os outros por morarem aqui 5 ou 6 anos já são tão portugueses como eu?? Nem uma ponta de sangue português têm!!!

Mas existem diferentes graduações de portugueses, é?????
O sangue é diferente consoante se nasce ou não português, é????
Ou é pela religião, pela cor da pele, ou pelo ADN?
Será que existe um ADN especificamente português?

Sabes como diz o ditado?

Quem nunca teve galinhas a pôr, até m€rda de cão lhe parece ovos.

[:D] [:D] [:D] apr:)

Para a "nossa" selecção de futebol, ser vice-campeã europeia é um feito sem igual [:)]

Que tristeza.

E ainda dizem que temos dos melhores jogadores do mundo e depois são as vergonhas que se conhece. [8b]

Portugal tem tido grandes duplas de centrais, e ainda continuam a aparecer centrais com qualidade, se é posição que Portugal nunca teve grande problemas é defesas centrais, o Pepe é um bom central, sem duvida, existem tantos jogadores portugueses que sonham tanto ou mais que o Pepe em jogar por Portugal, e não são convocados para o Pepe ser...

Um defesa esquerdo e um PL?Não se arranja? [:D]

Não vamos confundir as coisas...

Uma coisa é ser doutro país e vir para aqui com 1 ou 2 anos...ou mesmo nascer cá ter pais de outros país...

Outra é vir para aqui com 20 anos, e querer jogar cá APENAS PORQUE NÃO TEM LUGAR NO SEU PAÍS...

ANDOR....

Voltar
Superior