Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

O Nélson Evora só se naturalizou em 2001.

Assim como o Obikwelu e a Naide Gomes.

Sinceramente não percebo tanto ódio pelos atletas naturalizados, principalmente quando os mesmos demonstram amor ao país que representam e que obtêm bons resultados...

Tenho tanta estima por estes como tenho pela Vanessa Fernandes ou pelo Nuno Delgado.

Para mim são tão portugueses como eu.

antes de chamares mentiroso aos outros, devias consultares fontes de informação melhores para não passares tu por mentiroso...

Tirado do Wikipedia..

"Obikwelu radicou-se em Portugal com 16 anos, depois de aí participar no Campeonato do Mundo de Júniores de 1994. Depois de ser rejeitado pelo Benfica e pelo Sporting, Francis foi trabalhar para a construção civil no Algarve. Decidiu aprender o português e o seu professor ajudou-o nos contactos com o Belenenses, onde recomeçou a correr. Continuou no entanto a competir pelo seu país de origem.

De acordo com a velocista nigeriana Mercy Nku, que, tal como Obikwelu, reside habitualmente em Lisboa, Obikwelu terá decidido correr por Portugal após ter sido abandonado pelos responsáveis desportivos nigerianos na sequência de uma lesão que sofreu ao representar a Nigéria em Sydney. “Ele teve que ir ao Canadá fazer uma operação ao joelho à sua própria custa” declarou ela em Julho de 2000.

Adquiriu a nacionalidade portuguesa em Outubro de 2001."

blog cromo sapiens

"Francis Obikuelo nasceu na Nigéria. Começou a praticar desporto muito novo e teve uma lesão num joelho. Como o seu país de origem não lhe pagou a operação que necessitava, emigrou para Portugal. Uma vez cá, teve que trabalhar nas obras para subsistir. Observado pelo Sporting e pelo Benfica (que o rejeitaram) continuou a prática desportiva no Belenenses. Cedo se percebeu que o seu futuro não era o futebol, e o atletismo passou a ser a sua grande aposta"

Não vou questionar se tens razão ou não, mas a Wikipedia (fonte editável por qualquer um) e um blog dificilmente são fontes de informação fidedignas. Não acredites em tudo o que lês na net. [;)]

Sim, o Leo já tem 7 internacionalizações pela seleção brasileira (segundo o FM :)

Mas o caneira não desilude nessa posição...

O Scolari é bom selecionador, tenho pena que vá embora.... espero que não se lembrem do Fernando Santos.......

Espero que vão buscaro o Humberto Coelho outra x, esse sim pos a equipa a jogar futebol na inglaterra!!!

o Manuel José Principe das Arabias disse numa entrevista que ainda sonha em vir para a selecção nacional..

Eu por mim ficava lá nas Arábias mais uns 20 aninhos até mudar de ideias e levava para adjuntos dele o Artur Jorge, o Fernando Santos e o Couçeiro..

Eu sei que o facto de serem 2 jogadores "azuis" a serem naturalizados para a selecção causa alguma azia a alguns...

Não digo que se fossem "vermelhos","verdes","amarelos" ou "roxos" não ficava também contra...

O que eu acho é que qualquer dia participamos na Copa América, como Brasil B!

antes de chamares mentiroso aos outros, devias consultares fontes de informação melhores para não passares tu por mentiroso...

Tirado do Wikipedia..

"Obikwelu radicou-se em Portugal com 16 anos, depois de aí participar no Campeonato do Mundo de Júniores de 1994. Depois de ser rejeitado pelo Benfica e pelo Sporting, Francis foi trabalhar para a construção civil no Algarve. Decidiu aprender o português e o seu professor ajudou-o nos contactos com o Belenenses, onde recomeçou a correr. Continuou no entanto a competir pelo seu país de origem.

De acordo com a velocista nigeriana Mercy Nku, que, tal como Obikwelu, reside habitualmente em Lisboa, Obikwelu terá decidido correr por Portugal após ter sido abandonado pelos responsáveis desportivos nigerianos na sequência de uma lesão que sofreu ao representar a Nigéria em Sydney. “Ele teve que ir ao Canadá fazer uma operação ao joelho à sua própria custa” declarou ela em Julho de 2000.

Adquiriu a nacionalidade portuguesa em Outubro de 2001."

blog cromo sapiens

"Francis Obikuelo nasceu na Nigéria. Começou a praticar desporto muito novo e teve uma lesão num joelho. Como o seu país de origem não lhe pagou a operação que necessitava, emigrou para Portugal. Uma vez cá, teve que trabalhar nas obras para subsistir. Observado pelo Sporting e pelo Benfica (que o rejeitaram) continuou a prática desportiva no Belenenses. Cedo se percebeu que o seu futuro não era o futebol, e o atletismo passou a ser a sua grande aposta"

mil desculpas...:sh)

Eu sei que o facto de serem 2 jogadores "azuis" a serem naturalizados para a selecção causa alguma azia a alguns...

Não digo que se fossem "vermelhos","verdes","amarelos" ou "roxos" não ficava também contra...

O que eu acho é que qualquer dia participamos na Copa América, como Brasil B!

Os unicos que se preocupam com isso são os adeptos do FCP pois os outros estão se c****o para que seja azul, ex-azul ou pro-azul.

O facto é que criticamos acima de tudo a chamada á selecção de "rejeitados" em vez de nacionais.
Prefiro ver um puto a ter a chance de jogar na selecção ou qualquer outro jogador portugues que um "rejeitado" fora de serie.

Os unicos que se preocupam com isso são os adeptos do FCP pois os outros estão se c****o para que seja azul, ex-azul ou pro-azul.

O facto é que criticamos acima de tudo a chamada á selecção de "rejeitados" em vez de nacionais.
Prefiro ver um puto a ter a chance de jogar na selecção ou qualquer outro jogador portugues que um "rejeitado" fora de serie.

mas quem é que foi "rejeitado"?

seguramente que o Pepe, ainda por cima agora, sendo titular no Real, seria chamado para a selecção do Brasil. Mas mesmo quando lhe fizeram essa pergunta, ele disse liminarmente que optava por Portugal

Não duvidem que a razao para tanta xenofobia é mesmo por esses dois grandes jogadores terem sido do FCP ... Custa a aceitar ... mas pronto eles já estao em clubes diferentes ... que nada tem a ver com o Porto.

Para mim o DECO e o PEPE sao titulares indiscutíveis na selecção Portuguesa como seriam na selecçao Brasileira ...

Acho louvável a opção deles de jogar pelas quinas.

o que é que consideras "nacionais"?

Não duvidem que a razao para tanta xenofobia é mesmo por esses dois grandes jogadores terem sido do FCP ... Custa a aceitar ... mas pronto eles já estao em clubes diferentes ... que nada tem a ver com o Porto.

Para mim o DECO e o PEPE sao titulares indiscutíveis na selecção Portuguesa como seriam na selecçao Brasileira ...

Acho louvável a opção deles de jogar pelas quinas.

Dasss, e voces a dar [8b] [8b] [8b]

E o facto de eles jogarem pelas quinas não é opção, é uma chance.
Opção era se o Brasil tambem os quisesse na selecção.

Dasss, e voces a dar [8b] [8b] [8b]

E o facto de eles jogarem pelas quinas não é opção, é uma chance.
Opção era se o Brasil tambem os quisesse na selecção.

Para o PEPE era uma opção ... ou pensas que ele estando no Real Madrid nao iria ser convocado á selecção brasileira ... era só uma questao de tempo ...

Voltar
Superior