Quando nasceram eram ex-colónias ou ainda eram colónias?
se estivermos a falar de eusébio, coluna e seus pares... eram territórios portugueses ultramarinos
ehehe
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
estava a optar pelo país do seu coraçao ou para abrir a porta dos clubes que mais pagam??
acho que estás a confundir, clubes com selecções no que respeita ao dinheiro que é pago aos jogadores...aos apoiantes das naturalizaçoes "à pressao" eu faço a pergunta ao contrário:
imaginem que o Mercosul se transforma numa uniao política como a UE. Imaginem que os campeonatos do Brasil, Argentina, Chile, Mexico, Paraguai, etc, para além de serem dos mais competitivos pagam dezenas de vezes mais do que os clubes europeus.
Que adjectivos utilizariam para classificar um jogador, digamos, como o Cristiano Ronaldo (por exemplo) que decidisse ir jogar pela selecçao da..... Colombia???
Aplaudiam ou era de traidor, vendido, ganancioso, mercenário para cima??
estava a optar pelo país do seu coraçao ou para abrir a porta dos clubes que mais pagam??
acho que estás a confundir, clubes com selecções no que respeita ao dinheiro que é pago aos jogadores...
As ex-colonias, na altura eram parte integrante de Portugal e não paises independentes. Por isso são situações completamente diferentes.
Prémios com isenção de impostos, diz-te alguma coisa?
eram parte integrante de Portugal até à descolonização, que ocorreu há mais de 30 anos. Depois disso, muitos outros jogadores nascidos nas ex-colónias jogaram pela selecção portuguesa...
acho que estás a confundir, clubes com selecções no que respeita ao dinheiro que é pago aos jogadores...
e então? a verdade é que muitos não nasceram em Portugal...Pais com nacionalidade portuguesa...
eu acho que estás a menosprezar a importancia do passaporte comunitário []
e então? a verdade é que muitos não nasceram em Portugal...
mas o Pepe para ter passaporte comunitário não precisava de jogar pela selecção portuguesa...
claro que nao. ele até conseguiu o passaporte portugues há pouco tempo e vê lá o contrato que fez logo a seguir (ou ao mesmo tempo). ser internacional por qualquer país é um factor que beneficia qualquer jogador na hora de negociar contrato com um clube. É um extra.
Se nao tivesse estatuto comunitário o Real provavelmente nao lhe pegava... pelo menos por esses valores...
eu continuo a achar que se nao fosse a lei comunitária praí 90% das naturalizaçoes nao existiam.
claro que depois ser chamado à selecçao já é opçao do treinador... e isso todos sabemos que nem sempre é pelo mérito demonstrado...
Em vez de se chatearem com isso se se chateassem com a lei bosman que veio lixar o futebol a nivl internacional é que era.....
Até chateia, jogar contra equipes inglesas com 2 ou 3 ingleses, equipes portuguesas com 1 ou 2 portugueses, o mesmo com italianas, francesas, espanholas......
Já chateia.... isto antes era muito melhor........
o Pepe podia adquirir passaporte comunitário e não querer jogar pela selecção portuguesa. Estás seguro que ele não seria chamado à selecção brasileira? eu não tenho quaisquer dúvidas que seria, ainda por cima, jogando no Real.
se nao foi até agora... nem para jogos particulares era complicado que fosse chamado depois. e o facto de jogar em portuga vs espanhal nao é desculpa... porque o Luisao tb joga e é quase sempre convocado
é óbvio que ele depois de 5 ou 6 anos a viver em Portugal deve sentir algo pela gente e pelo país mas penso que se o treinador do brasil lhe dissesse com toda a certeza que o ia chamar ele deixava o scolari a xuxar no dedo...
o Luisão, quando veio para o Benfica, já era jogador de selecção...o que torna as coisas muito diferentes.
O Pepe, sem qualquer dúvida, que seria a curto/médio prazo chamado para a selecção...do Brasil
Porquê?
Só porque joga no Real Madrid?
Jogadores iguais ou melhores que o Pepe é os que não lhes falta.