Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

Impressionante!!

Basta o Ricardo sair uma única vez mal, e já é crucificado.. claro, não interessa as varias boas defesas e por vezes algumas excelentes..

Não foi só uma vez... e não foi só neste jogo. Mas enfim... todos os redes (pelo menos portugueses) têm os seus pontos fracos. Já estou habituado a ver o Ricardo a sair-se mal às vezes e a por a culpa nos defesas quando a bola entra (lembram-se do golo da grécia? atirou-se para cima do costinha e depois meteu a culpa nele...).

estranho foi ninguém falar na cotovelada que o nani deu a um gajo no lance do golo.

a cotovelada só tirou o gajo do lance como o pôs a sangrar de tal maneira que foi substituido...

acho que se fosse o extremo do lado contrário a fazê-lo iriam chover ultimatos para nunca mais ir á selecção...

estranho foi ninguém falar na cotovelada que o nani deu a um gajo no lance do golo.

a cotovelada só tirou o gajo do lance como o pôs a sangrar de tal maneira que foi substituido...

acho que se fosse o extremo do lado contrário a fazê-lo iriam chover ultimatos para nunca mais ir á selecção...

Na repetição n se nota bem que é uma cotovelada mas sim uma disputa de bola. A mim não me pareceu faltoso. Mas já vi que o teu comentario foi meramente e exclusivamente ligado ao avatar que tens. [;)]

foi um choque normal do jogo a disputar a bola o arbitro mandou seguir a jogada.

Deves ter visto outro jogo, só pode, ou entao nao percebes nada de futebol mas és daqueles que só diz mal[8b]

Eu vi o jogo todo e foi um bom jogo...mtas oportunidades de golo para portugal , excelentes defesas do GR belga e o dominio da posse de bola, a belgica tb tem bons jogadores como o Mpenza que ainda deram algum trabalho a defesa portuguesa. Mas os lances de ataque, o dominio de bola os cantos e remates foram sempre de portugal o resultado se nao fosse a vitoria era mto injusto.

Pronto 1-2 belgica , queria a quê? 0-15?[:D]

Primeiro de tudo, sugiro que tenhas respeito para com os outros membros!

A minha opinião é certamente tão válida quanto a tua!

Percebo o que percebo, e o jogo que vi foi certamente o mesmo que o que tu viste, a não ser que RTP tenha transmitido outro jogo especialmente para minha casa.

Tivemos mais oportunidades que os belgas? Sim, tivemos.

Mas jogamos com uma displicência que não gostei, sobretudo na abordagem dos defesas aos adversários.

Joguem o que jogaram no sábado frente à Sérvia e à Polónia e vamos ver quantos levamos.

Última edição:
Nao vi os ultimos 10m e so agora li que o Hugo Almeida foi expulso, o que é que ele fez?
Uma entrada por trás, quando a bola já estava longe...

Apesar de me ter parecido que tocou apenas ao de leve no adversário, o árbitro (que foi tão displicente ao longo do jogo) decidiu expulsá-lo...

Scolari vai testar Raúl Meireles no Kuwait
Depois da vitória sobre a Bélgica em jogo da fase de qualificação para o Euro 2008, a Selecção portuguesa está no Kuwait, onde na terça-feira defronta a equipa nacional local num jogo amigável. É o primeiro encontro das formação principal das quinas no Médio Oriente, país onde Luiz Felipe Scolari já foi treinador. Nesta aventura que vai ao encontro do conceito de «Federação-empresa», conforme repara o treinador, Scolari já revelou que vai testar Raúl Meireles no meio-campo.

Este jogo no Kuwait surge no fim da época e tem como meta principal contribuir para encher os cofres da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O montante que a Selecção vai receber pelo jogo não é divulgado, mas o próprio Scolari admite que se trata de uma boa maquia para «distribuir pelos sub-21 e sub-20», que vão disputar neste ano o Europeu da Holanda e o Mundial do Canadá, e ainda para financiar «as viagens à Arménia, Azerbaijão e Cazaquistão» da fase de apuramento da Selecção A para o Euro 2008.

A partida amigável vai assim ao encontro do conceito de «uma Federação-empresa», conforme atesta Scolari que contudo vai procurar afinar estratégias no campo desportivo para os próximos jogos de qualificação. Frente à Arménia, Portugal não poderá contar com o castigado Petit e o seleccionador revela que vai testar Raúl Meireles ao lado de Tiago e Deco no meio-campo a pensar em utilizá-lo como titular nesse encontro.

Quanto às novas opções que Scolari chamou para o embate na Bélgica, o treinador repara que agora «tem um grupo de 25 ou 26 jogadores e não de apenas 22», considerando que «hoje Portugal tem um grupo muito bom». Sobre Bosingwa, que se estreou na Bélgica, Scolari salienta que não duvida que «vai brigar por um lugar no lado direito da defesa com o Miguel», realçando que o defesa portista teve «um crescimento espantoso». «Duda e Bruno Alves também me dão garantias», acrescenta, referindo ainda que «João Tomás encaixa perfeitamente quando tivermos dificuldades para o lugar de avançado».

No Kuwait, país onde Scolari já treinou a Selecção e o clube local Al-Qadsia, é seguro que «apenas quatro jogadores farão a partida toda», conforme divulga o treinador, notando que os restantes só jogarão «45 minutos».

Independentemente, de ter havido altura em que Portugal, abrandou o ritmo, ou teve algumas falhas, é indiscutivel que é a Selecção mais forte do grupo, e se tudo correr pela normalidade, irá ganhar o grupo.

Al-Salmiyah substitui selecção do Kuwait
Portugal não defronta amanhã uma selecção do Kuwait, mas, apenas, a equipa do Al-Salmiyah, ao qual foi entregue, pela federação, a representação do país, disse hoje à agência “Lusa” um representante da organização. O clube milita na primeira divisão. "De acordo com os regulamentos da FIFA, as federações locais podem entregar aos clubes a sua representação. E foi isso que aconteceu. A Federação do Kuwait entregou ao Al-Salmiyah a responsabilidade de representar a selecção do Kuwait", afirmou Manuel Macedo. O encontro, contudo, ainda de acordo com Manuel Macedo, é "credenciado pela FIFA” e “conta para o 'ranking' de selecções e para as internacionalizações". O Al-Salmiyah só apresentará em campo jogadores com passaporte do Kuwait, mas não utilizará as camisolas da selecção, mas sim as suas. O responsável acompanhou hoje de manhã alguns elementos da comitiva portuguesa, entre os quais os futebolistas Quaresma, Jorge Andrade e Daniel Fernandes, num passeio pelo mercado do ouro na Cidade do Kuwait. A Selecção Nacional que, sábado, defrontou e derrotou a Bélgica (2-1), em Bruxelas, em jogo do Grupo A de qualificação para o Euro’2008, treina hoje às 19 horas no estádio do Al-Salmyia. Antes, às 17 horas, haverá uma conferência de imprensa. O encontro de amanhã tem início às 21 horas.

Eles devem querer mesmo é o espataculo tipo circo, trivelas e afins e então poe lá um 11 individuos para batermos na cabeça.

Já agora eu achava que nem precisavam de equipamento, o melhor era ir com as habituias vestimentas, cortinados e lençois enrolados, era pa ajudar a festa.

Bonito vai ser se os nossos não estão para se cansar muito e empatamos ou perdemos[:D]

Independentemente, de ter havido altura em que Portugal, abrandou o ritmo, ou teve algumas falhas, é indiscutivel que é a Selecção mais forte do grupo, e se tudo correr pela normalidade, irá ganhar o grupo.

Não está em causa o valor da selecção.

O que eu não gostei foi da atitude!

E se queres que te diga, não sei se a selecção é de facto a mais forte do grupo.

Vou esperar pelos jogos com a Sérvia, e sobretudo com a polónia, para verificar no campo que a selecção é de facto mais forte.

Eu não tenho dúvidas que a nossa selecção é a melhor do grupo, de longe!![;)]

Agora, que há muita falta de ambição nos jogos fora (por culpa do Scolari), isso não duvido. E muita displicência.

Aconteceu isso na Sérvia, que podíamos ter ganho com extrema facilidade, mas o empate já era bom...[8b] Para não falar na vergonha que se passou na Polónia e na Finlândia, em que andámos a brincar o jogo todo...

Bruno,

O problema é que os melhores vêem-se em campo e nos resultados, não no papel.

Em teoria, a Selecção tem os melhores valores, mas... será o melhor grupo?

Bruno,

O problema é que os melhores vêem-se em campo e nos resultados, não no papel.

Em teoria, a Selecção tem os melhores valores, mas... será o melhor grupo?
Provou-o no europeu e no mundial...[;)]

O problema é mesmo a falta de ambição que o seleccionador incute nos jogos fora. E os jogadores seguem o que lhes dizem.

Porque quando Portugal joga em casa, não tem dificuldades nenhumas (ou tem poucas).

Não estou a dizer que de vez em quando eles não se armem em melhores que os outros, e isso se ressinta.

Mas que somos os melhores, e com um bom grupo, não tenho dúvidas.[;)]

Voltar
Superior