Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O Scolari não teve 'cojones' de tirar o Ronaldo aos 60 minutos! Até porque o Simão estava a ser mais útil (nem que fosse nas algumas bolas que recuperou no meio-campo).Estou de acordo com a tua análise.
Para mim acrescento, algumas culpas nos 2 golos da Polónia ao Ricardo ( o primeiro com muitas mais culpas, pois o segundo, o polaco teve bastante sorte)...o Quim já merece à muito tempo estar a titular, mas com o Scolari já se sabe como é....:sh)
A também a falta de coragem de tirar o Ronaldo e ter posto o Nani que está em grande forma também, foi gritante.
Não estamos a ser nenhuma equipa, vivemos dos momentos de inspiração de uma série de gajos bons.[]
a equipa da Polónia fez-me lembrar o Benfica de Trappatoni
Como já se sabe, isto há uns quantos que jogam sempre mesmo que estejam em baixissima forma, e assim não estou a ver que possamos fazer muito melhor.
E claro, falta um verdadeiro ponta-lança a esta equipa se quiser ganhar alguma coisa.[/quote]
O futebol português atravessa uma crise nos pontas de lança e defesas esquerdos.
A selecção portuguesa tem demonstrado nos últimos anos muitas dificuldades em superar equipas deste tipo. Aliás eu estava a ver o jogo de ontem e a lemmbrar-me dos embates contra os gregos. Equipas que fecham muito bem os espaços, organizadas e que sabem exactamente o que fazer causam transtornos à nossa equipa. Depois é tipo feedback positivo, os nossos jogadores não ganham os duelos individuais, enervam-se and so on...
Não jogámos bem, mas também estivémos longe de jogar mal - comparando com o que foi a exibição contra a Arménia, melhoramos uns 300%. O principal problema da nossa selecção acenta no facto de os nossos melhores jogadores não estarem na mesma forma que estavam em momentos anteriores.
Há muito tempo que não vejo o Deco a fazer uma boa exibição como já o fez. Ou está gordo, ou está velho (ou as duas coisas), mas o que é certo é que ele depois fintar um adversário nunca fica com a bola pois o defesa é mais rápido a virar-se e rouba-lhe o esférico. Vale-se da sua excelente visão de jogo e do seu instinto (vide a a assistência para o Miguel, que tratou de passar a bola para o GR polaco). A continuar assim mais vale recuar um pouco no terreno e fazer a dupla média á frente da defesa.
Nuno Gomes pode ser muito bom a abrir espaços, degastar defesas mas continua miserável no aproveitamento das oportunidades. Epá... peça para cag@r e saia. Em alta competição não se admite. Pior é que as alternativas não são muito melhores. Ou pelo menos nunca o demonstraram ser.
E mais vale começar a apostar no Antunes para defesa esquerdo, pode ser que evolua, os que lá andam também.. cof, cof.
E depois tivémos algum azar ou falta de sorte... O CR remata à barra e bola sai para fora incólume. O polaco chuta à nossa baliza e foi o que foi. E se dizem que a defesa não tem culpa, eu discordo. No lance do 1º golo polaco, o Ricardo não devia ter defendido para a frente (tem algumas atenuantes porque foi um remate forte) e os defesas ficaram a olhar... Quando o polaco rematou já era tarde. E mais uma vez tiveram alguma felicidade porque não parece que ele tenha acertado bem na bola. Mas entrou, é o que conta.
No lance do 2º golo há que ser mais agressivo sobre o adversário. Deco não pode querer importunar o adversário com os olhos, tem que encostar, promover o contacto, ir ao choque.
Na parte final fomos muito permissivos e nesse aspecto não há desculpas com sortes ou azares. No cômputo geral o empate deve-se à nossa inépcia, à excelente organização polaca e claro alguma infelicidade nos lances capitais.
O futebol português atravessa uma crise nos pontas de lança e defesas esquerdos.
O problema é que não tens melhor...ou então mudas de tactica e colocas o Hugo Almeida mas para isso a equipa inteira têm de mudar e a tactica têm de ser outra...
Eu continuo na minha, o Nuno Gomes ontem ter saído foi um erro....tanto que foi que Portugal ofensivamente nunca mais criou nem oportunidades nem espaços para os medios....e ficou sem desiquilibrador que praticamente se anulou a ponta de lança...
Tudo bem que independentemente disso o Cristiano Ronaldo não estava a jogar nada de jeito...mas para isso é que existem mais que 11 convocados....
so fazendo as contasOu uma grande escola de caceteiros, e alguns centrais...[]
Lembre.i-me agora.
O Simão está muito rotinado a jogar atrás dos avançados.
Porque não jogam CR, Quaresma e Simão e se tira ou Deco ou Maniche?
Eu acho que tínhamos muito a ganhar. O Deco é sublime em passes de ruptura, o Simão é rápido, Quaresma e Ronaldo nas alas para desfazer os adversários. O PL é que está mais complicado...
Mas acho que podia resultar.[]
usas todos os argumentos possíveis e imaginários para, do alto da tua sabedoria futebolística, culpares o ricardo...Mas isso não serve de desculpa para o Ricardo, o meio campo falhou mas o redes também aquele remate também não pode entrar assim o Ricardo tinha obrigação de defender aquela bola.
Mas a maior culpa é do Scolari que não percebe nada de futebol.
usas todos os argumentos possíveis e imaginários para, do alto da tua sabedoria futebolística, culpares o ricardo...
nem que te tenhas de auto conventer disso e inventar teorias mirabolantes....
mas já é costume...
o que interessa é deitá-lo abaixo.
ld
Não foi a 1ª vez, nem será a última!Portugal preferiu fazer de conta, depois de marcar o 2º golo, que o resultado estava feito e a partida ganha.
Pagou caro tal brincadeira.