Euro 2008: Espanha Campeã (Espanha 1-0 Alemanha; Torres) [Resultados Post Nº 1]

O Fabio Capello quer treinar uma selecçao.....

Gosto muito do trabalho de Capello e concordaria com a sua contratação mas tenho algumas dúvidas que começam logo com o alto salário que ele deve querer - poderá baixar um pouco em virtude do mercado de selecções ser diferente do de clubes. A relação de empatia entre ele e a imprensa e/ou público também não seria, provavelmente, tão pronunciada.

Mas eu gostava que ele viesse.

O Manuel José é muito bom rapaz mas que continue lá no Egipto que ele dá-se bem é com as areias, camelos e múmias...

Algumas coisas que neste selecção não percebo:

1) Bruno Alves titular ? Só se for da selecção de matraquilhos. O Jorge Andrade coxo faria melhor !

2) Maniche? Marcou um golo e tudo, mas no resto do jogo andou a passear pelo relvado. Pensei que estava assente que ele não voltaria a ser titular. Tenho pena que assim nao tenha sido. Joao Moutinho, Tiago ou Raul Meireles fariam melhor.

3) Deco? What a joke ! Não me lembro do último jogo decente que fez pela seleção. Fazer 2 bons passes não chega.

4) Quaresma de fora? LOL. Provavelmente o jogador português que está em melhor forma nao joga ! Fantastico ! Simao esta mais que rotinado a 10...por isso Simao no lugar de Deco e Quaresma nas alas a trocar com Ronaldo.

5) Nuno Gomes. Começo a ter pena dele. Ele está a atravessar uma crise daquelas. Por muito que até simpatize com ele, a simpatia nao marca golos. Postiga também é para esquecer. Onde anda o Hugo Almeida ? (que também não é grande espingarda mas pronto) Porque não dar uma oportunidade ao Vaz Tê ou ao Makukula ?

6) Lateral Esquerdo. Não temos. Porque não arriscar no Antunes, que não é grande espingarda mas é um lateral de raiz, ou mesmo tentar adaptar o Miguel Veloso, que é um jogador bastante versátil?

7) Guarda-Redes. Quim começa a justificar uma oportunidade.

8) Nani não tem nem 10 minutos em campo. Lá está, com Quaresma e Ronaldo a titulares, facilmente o Nani poderia ser opçao para refrescar uma das alas na 2ª parte.

PS: Nunca fui muito crítico do Scolari, mas confesso que começo a ficar farto dele !

Última edição:
O nosso grupo é uma autêntica borla (o ser liderado pela Polónia e pela Finlândia é expressivo...) que tínhmaos que aproveitar para garantir o 1º lugar com distância segura para o segundo classificado.

Mas não, arrastamo-nos para nos qualificarmos...

Temo que as surpresas geladas ainda não tenham terminado. Os jogos fora com Cazaquistão e Azerbeijão, se a selecção insistir em passear-se como fez na Arménia, podem ser de pesadelo.

Estive no estádio a levar a banhada tb...

É obvio q no estádio as sensações sao diferentes das que se vêm pela TV (onde se conseguem ver as repetições).

Do que vi do jogo, os jogadores que maiores preocupações me deram quando a equipa foi anunciada, foram os que menos comprometeram. o Bruno Alves (nao gosto dele nem um bocadinho) esteve bem e pelo ar foi ganhando tudo. o Bosingwa esteve também bastante bem na 2ª parte. subiu, teve coragem, faltou um bocado de esclarecimento no ultimo terço de terreno. Vi um Deco completamente parado, um Ronaldo que de bom foi uma bola a barra e um golo, o Ricardo (pareceu frango do estádio) teve bastante azar naquele lance, mas a culpa maior é de quem deixou o "Polska" rematar... Acho que vieram com toda a pica para dar volta ao marcador, mas esqueceram-se que tinham q ganhar o jogo. Acho que os jogadores reconheceram isso, que no momento em que levaram o empate, ficaram todos desesperados. Ainda acho que se os Polskas têm tentado a vitória nos ultimos minutos, que a tinham conseguido... mas fizeram a festa na mesma.

Não tinha ido ainda ao novo estádio da luz e foi com grande surpresa que vi o caos que se instalou à saída. e aquela Sra. Agente da autoridade que andava a espalhar testosterona a quem saltava a grade... valha-me deus....

ahh... e começo a pensar que a convocatória do Liedson é uma jogada necessária e que a selecção deveria começar a apostar em lançar 2 ponta de lança. Não percebo também o porque do Tiago não jogar na selecção.

Última edição:
Esse pode ser, mas o mourinho tambem podia treinar a selecçao em part-time.
Tinha que ser fulll-time, porque depois ainda dava borrada num dos lados. O Mourinho só vem para a selecção quando tiver perto de se retirar, enquanto isso não acontece, venha de lá o Humberto Coelho, organizar aquilo e o Scolari passa para adjunto, para motivar os jogadores, era um 2 em 1, enquanto não vinha o Mourinho.[:D] [;)]

usas todos os argumentos possíveis e imaginários para, do alto da tua sabedoria futebolística, culpares o ricardo...
nem que te tenhas de auto conventer disso e inventar teorias mirabolantes....
mas já é costume...
o que interessa é deitá-lo abaixo.
ld

Quer dizer agora porque um defesa falta o Redes já pode deixar entrar a bola a vontade, sempre pode atirar as culpas para os colegas. Nem percebo porque é que ele se atirou a bola afinal a culpa não era dele, na radio classificaram o golo de "frangalhada" na tv disseram que o Ricardo poderia ter feito melhor.
Qualquer dia começam a culpar o arbito por ter apitado para começar o jogo se o arbito não apita-se não havia jogo logo não podia existir frangos, dedução logica a culpa como sempre é do arbito.
Aquela distancia e com aquela velocidade o Preud'homme até tinha ido tomar café antes de apanhar a bola.
A minha sabedoria futebolistica resume-se a alguma experiencia de passar algumas horas debaixo de uma baliza se calhar por isso a experiencia da-me uma persepecção diferente de alguns lances.

hoje um comentador escreve que o maior problema do ricardo tera que enfrentar sera a retirada do Vitor Baia dos relvados, ja que ricardo sempre foi protegido pelos benfiquistas e adeptos do sporting que nao queriam baia na selecçao, Agora que ja nao ha Baia, pela 1 vez ja se começa a questionar a presença de ricardo ainda por cima ha o factor extra de quim do SLb estar em boa forma...

ps: espero que Quim seja titular no proximo jogo

Algumas coisas que neste selecção não percebo:

1) Bruno Alves titular ? Só se for da selecção de matraquilhos. O Jorge Andrade coxo faria melhor !

2) Maniche? Marcou um golo e tudo, mas no resto do jogo andou a passear pelo relvado. Pensei que estava assente que ele não voltaria a ser titular. Tenho pena que assim nao tenha sido. Joao Moutinho, Tiago ou Raul Meireles fariam melhor.

3) Deco? What a joke ! Não me lembro do último jogo decente que fez pela seleção. Fazer 2 bons passes não chega.

4) Quaresma de fora? LOL. Provavelmente o jogador português que está em melhor forma nao joga ! Fantastico ! Simao esta mais que rotinado a 10...por isso Simao no lugar de Deco e Quaresma nas alas a trocar com Ronaldo.

5) Nuno Gomes. Começo a ter pena dele. Ele está a atravessar uma crise daquelas. Por muito que até simpatize com ele, a simpatia nao marca golos. Postiga também é para esquecer. Onde anda o Hugo Almeida ? (que também não é grande espingarda mas pronto) Porque não dar uma oportunidade ao Vaz Tê ou ao Makukula ?

6) Lateral Esquerdo. Não temos. Porque não arriscar no Antunes, que não é grande espingarda mas é um lateral de raiz, ou mesmo tentar adaptar o Miguel Veloso, que é um jogador bastante versátil?

7) Guarda-Redes. Quim começa a justificar uma oportunidade.

8) Nani não tem nem 10 minutos em campo. Lá está, com Quaresma e Ronaldo a titulares, facilmente o Nani poderia ser opçao para refrescar uma das alas na 2ª parte.

PS: Nunca fui muito crítico do Scolari, mas confesso que começo a ficar farto dele !

Tenho pena que tenhas esquecido de analisar a exibição do Ronaldo[;)]

hoje um comentador escreve que o maior problema do ricardo tera que enfrentar sera a retirada do Vitor Baia dos relvados, ja que ricardo sempre foi protegido pelos benfiquistas e adeptos do sporting que nao queriam baia na selecçao, Agora que ja nao ha Baia, pela 1 vez ja se começa a questionar a presença de ricardo ainda por cima ha o factor extra de quim do SLb estar em boa forma...

ps: espero que Quim seja titular no proximo jogo

Eu nem percebo porque os Sportinguistas ainda o defendem afinal ele gostava tanto do clube que se foi embora para Espanhar ganhr o mesmo só porque lá se paga menos imposto.

1) Bruno Alves titular ? Só se for da selecção de matraquilhos. O Jorge Andrade coxo faria melhor

não concordo nem um bocadinho...não comprometeu em nada, além de que o Jorge Andrade na arménia foi uma nódoa, o Meira teve que tapar buracos em todo o lado![;)]

Tenho pena que tenhas esquecido de analisar a exibição do Ronaldo[;)]

Esteve uns furos a baixo do normal. Demasiado individualista. Mas no cômputo geral não considerei a sua exibiçao negativa. Arrancou faltas importantes, marcou um golo, quase que marcou na 1ª parte ! [;)]

Terá sido um dos "menos maus". Junto com Bosingwa e Petit que foram, na minha opinião os dois melhores jogadores Portugueses.

Voltar
Superior