[Desporto] EURO 2016 - Sorteio fase final

Hugo1984

New member
Hoje realizou-se o sorteio do Euro 2016.

Um Europeu diferente de todos os outros, sobretudo pela presença de 24 equipas na fase final. Além disso, a fase de apuramento mudou passando a qualificar-se os 2 primeiros de cada grupo + o 3º melhor. Depois, segue-se o tradicional play-off. Como novidade aparece também o "falso apuramento" do anfitrião (França) a disputar amigáveis com todas as equipas do Grupo I evitando paragens de qualquer equipa e dando essa grande vantagem aos franceses de prepararem convenientemente. Há ainda a presença de uma nova selecção: Gibraltar que ao que tudo indica jogará no Estádio Algarve. Por fim, haverá a chamada "semana de futebol" em que os jogos serão organizados de forma a termos todos os jogos televisionados e jogos em quase todos os dias.

O sorteio:
euro.png

Last edited:
Até que ponto é que a semana de futebol não irá afectar ainda mais os clubes, com jogadores a chegarem em dias diferentes, obrigando a paragens mais longas nas competições?

Pessoalmente, detesto as paragens nos campeonatos europeus por causa de selecções. São várias quebras que acontecem e afectam o rendimento das equipas, por mais planeado que seja.

Sobre o assunto da França a rodar por fora, faz todo o sentido! A partir do momento que fica uma equipa sem emparelhamento por jornada, junta-se o útil ao agradável para todas as partes. É um não-assunto.

Fazia mais sentido alargar um Mundial, em que boas seleções ficam de fora pelas "quotas" disponíveis, do propriamente o Europeu.

Com as regras do sorteio, ficaram duas equipas mais fortes em cada grupo e depois uns aspirantes ou mais fracos.

Temos que ter cuidado que a tendência será perder pontos na Arménia e Albânia.

Fazia mais sentido alargar um Mundial, em que boas seleções ficam de fora pelas "quotas" disponíveis, do propriamente o Europeu.

Com as regras do sorteio, ficaram duas equipas mais fortes em cada grupo e depois uns aspirantes ou mais fracos.

Mesmo com 24 equipas também ficarão boas equipas de fora, tens aí vários grupos com 3 boas equipas.

Last edited:

Os aspirantes e mais fracos só o deixaram de ser com a contínua presença em fases finais. Também ajuda ao desenvolvimento do desporto dentro de portas.
Há o caso paradimático da Grécia, com três partipações só. Um título, na primeira.

Pegando no próprio sorteio e escolhendo pelo ranking, teríamos um Euro com 5 das seguintes 9: Turquia, Israel, Eslováquia, Polónia, Eslovénia, Roménia, Áustria, Noruega e Sérvia.

Isto não contando com surpresas.

Excelente?

Apenas vais ter quantidade, menos qualidade!

No fundo, uma palhaçada "à la Platini"!

como já nos habituou. Continua a ignorar os problemas do desporto e inventa estas coisas.
É incrivel como tendo nas mãos o maior desporto do mundo consegue fazer tão pouco.

Estás a brincar... só podes.

A brincar?

Turquia, Israel, Eslováquia, Polónia, Eslovénia, Roménia, Áustria, Noruega e Sérvia

Algumas dessas selecções têm vários jogadores a actuar em equipas de topo nos melhores campeonatos do Mundo.

Assim de repente, Lewandovski, Szczesny,
Blaszczykowski, Ivanovic, Kolarov, Matic, Subotic, Arda Turan, Nuri Sahin, Çalhanoglu, Hamsik, Skrtel, etc, etc.. Como é que um campeonato da Europa com jogadores deste nível pode ter menos qualidade?

A brincar?

Turquia, Israel, Eslováquia, Polónia, Eslovénia, Roménia, Áustria, Noruega e Sérvia

Algumas dessas selecções têm vários jogadores a actuar em equipas de topo nos melhores campeonatos do Mundo.

Assim de repente, Lewandovski, Szczesny,
Blaszczykowski, Ivanovic, Kolarov, Matic, Subotic, Arda Turan, Nuri Sahin, Çalhanoglu, Hamsik, Skrtel, etc, etc.. Como é que um campeonato da Europa com jogadores deste nível pode ter menos qualidade?

Tens o Bale a jogar no País de Gales e não deixa de ser uma das selecções mais fracas na Europa.

Aparte da qualidade, não te esqueças de uma coisa: vais aproveitar esse aumento? Eu, vi TODOS os jogos do Euro 2012. Todos. Não falhei 1. E mesmo assim, alguns foram um suplício pela fraca qualidade. Estamos a caminhar para algo que num Mundial já acontece que é as pessoas verem a sua selecção e a partir dos 1/8.

Imagina um Islândia vs Suíça, um Israel vs Eslováquia. Vais ver esses jogos?

No fundo é tipo um campeonato português com 24 equipas, onde apenas 4/5 equipas têm mais de meia casa... A diferença é que normalmente é uma das maiores provas de futebol no Mundo.

Tens o Bale a jogar no País de Gales e não deixa de ser uma das selecções mais fracas na Europa.

Aparte da qualidade, não te esqueças de uma coisa: vais aproveitar esse aumento? Eu, vi TODOS os jogos do Euro 2012. Todos. Não falhei 1. E mesmo assim, alguns foram um suplício pela fraca qualidade. Estamos a caminhar para algo que num Mundial já acontece que é as pessoas verem a sua selecção e a partir dos 1/8.

Imagina um Islândia vs Suíça, um Israel vs Eslováquia. Vais ver esses jogos?

No fundo é tipo um campeonato português com 24 equipas, onde apenas 4/5 equipas têm mais de meia casa... A diferença é que normalmente é uma das maiores provas de futebol no Mundo.

Uma Turquia ou uma Polónia não se comparam a um País de Gales. Mas se o País de Gales se apurar tem todo o mérito.

Equipas como a Sérvia, Turquia, Polónia, Eslováquia e Eslovénia, só acrescentam qualidade a um Europeu. Além de terem grandes individualidades também têm boas equipas. Não se comparam a um País de Gales. Não vejo como ter estas equipas num torneio diminua qualidade. Isto é simplesmente dizer mal porque sim.

Uma Turquia ou uma Polónia não se comparam a um País de Gales. Mas se o País de Gales se apurar tem todo o mérito.

Equipas como a Sérvia, Turquia, Polónia, Eslováquia e Eslovénia, só acrescentam qualidade a um Europeu. Além de terem grandes individualidades também têm boas equipas. Não se comparam a um País de Gales. Não vejo como ter estas equipas num torneio diminua qualidade. Isto é simplesmente dizer mal porque sim.

Não, é dizer apenas a opinião.

E a minha é que eu, que vi todos os jogos do Euro 2012, não vou perder tempo a ver um Eslováquia vs Eslovénia. Logo, como espectador, não me traz vantagem nenhuma.

Não, é dizer apenas a opinião.

E a minha é que eu, que vi todos os jogos do Euro 2012, não vou perder tempo a ver um Eslováquia vs Eslovénia. Logo, como espectador, não me traz vantagem nenhuma.

Não vês esse jogo mas provavelmente vês um Alemanha vs Turquia (há uns anos foi um dos melhores jogos de um Mundial), um Inglaterra vs Polónia, ou um França vs Sérvia.

Só estás a olhar para um lado da questão. Estás a olhar para as equipas que vão ao Europeu com 24 equipas, mas não estás a olhar para as equipas que se perdem se forem apenas 16 equipas.

Mas mesmo imaginando que essas duas equipas são as menos cotadas que se irão apurar para o Europeu, mesmo assim têm jogadores como Hamsik, Skrtel, Birsa ou Handanovic. E o resto dos jogadores de nível médio que jogam na Bundesliga e Premier League e em outros grandes campeonatos Europeus. O Europeu só tem a ganhar com jogadores deste nível.

Last edited:
Grupo difícil para portugal na minha opinião, arménia e Albânia já não são os toscos que eram e vão criar dificuldades, contra a dinamarca já se sabe o que a casa gasta, a servia tem boa equipa e pode criar dificuldades. No entanto como passam os dois primeiros e os 3º vão a playoff(acho eu) temos sempre a oportunidade play off que é onde nos damos bem.

Back