Euro

citação:Originalmente colocada por Superfast

Eu nao sei que tipo de pessoas andam aqui pelo forum mas em minha casa entram 2000 euros/mes (2 pessoas) e digo-vos que da para a renda mensal, 1 carro e alimentacao etc dá a justa.

Por isso acho sim que está muito caro a qualidade de vida
E näo tens filhos:)pois ai 2000 euros desconfio que seije suficiente:(Mas é isso que eu digo 2000euros dà 400contos,quando era em escudos 400contos dava be ainda sobra-va para ir jantar fora umas vezes com a maria, mas com os 2000euros isso torna-se um misäo impossivel[xx(]

citação:Originalmente colocada por joao cunha

Eu nao sei que tipo de pessoas andam aqui pelo forum mas em minha casa entram 2000 euros/mes (2 pessoas) e digo-vos que da para a renda mensal, 1 carro e alimentacao etc dá a justa.

Por isso acho sim que está muito caro a qualidade de vida
E näo tens filhos:)pois ai 2000 euros desconfio que seije suficiente:(Mas é isso que eu digo 2000euros dà 400contos,quando era em escudos 400contos dava be ainda sobra-va para ir jantar fora umas vezes com a maria, mas com os 2000euros isso torna-se um misäo impossivel[xx(]

Pois, é isso mesmo!!!

E o pior é q não vejo fim à vista, isto está cada vez pior...[xx(]

Não é por acaso que os bancos em portugal todos os semestres apresentam crescimentos na ordem dos 35% [8)] As familias portuguesas cada vez estão mais endividadas..

Eu por acaso tenho 25 anos e embora viva com 1 Maria é a minha mae :D.

E o carro é usado com 3 anos. Nem sequer arrisquei comprar 1 carro novo.

Em teoria 400 contos deveria dar para 1 vida plena mas e falo no Porto onde comprei um T2 por 100 000 euros as despesas sao imensas.

A unica maneira que vejo de 2000 euros ser 1 fortuna é quem tiver a sorte de ter transportes para o local de trabalho e mesmo assim 1 viatura faz sempre falta (passeios, compras, deslocacoes para o banco etc).

Em teoria 400 contos deveria dar para 1 vida plena mas e falo no Porto onde comprei um T2 por 100 000 euros as despesas sao imensas.

A unica maneira que vejo de 2000 euros ser 1 fortuna é quem tiver a sorte de ter transportes para o local de trabalho e mesmo assim 1 viatura faz sempre falta (passeios, compras, deslocacoes para o banco etc).

Acredita, ontem por causa da chuva, do comboio até casa fui de autocarro, conclusão: andei cerca de 600m de autocarro e paguei quase 2€.. :(:([:0]

Se tu com 2000€ te queixas, então curte, eu com a maria juntos temos cerca de 1000€, tira-lhe o que dou para a casa, para o carro e para comer (tomem nota que não fumo nem tenho o hábito de sair para jantar fora nem essas coisas) e conseguimos ambos por de parte cerca de 150€ para poupanças.

Se aconteçe um azar... puff!!![xx(]

tá a precisar de gerir melhor essas finanças. [:p]

100 000 euros por 1 T2 é um preço bastante simpático, no mínimo

citação:Originalmente colocada por NLS___87

A culpa não é do Euro.

A culpa é que não há dinheiro...

... e a inflacção continua a aumentar...

Também é verdade! as estes aumentos que se fala não é por causa da inflação.. a inflação não subiu 100% e houve produtos q foram aumentados em 100% a quando da mudança de moeda.. [8)]

isso é o facilitismo com que se fez cem escudos serem um euro e 200 escudos serem 2€....
os comerciantes esticaram-se...e quem paga é o parolo.....

ld

citação:Originalmente colocada por michaelreznor

isso é o facilitismo com que se fez cem escudos serem um euro e 200 escudos serem 2€....

ld

com essa tua taxa de conversao e ainda te admiras que os comerciantes se esticaram... [:p]

É curioso que um amigo meu teve essa conversa comigo, sobre o Euro.

Mas o que se nota, diz ele, é apenas o acréscimo nas pequenas coisas, estilo café e coisas dessas.

Segundo ele, um estudo feito aos produtos de diversos hipermercados, os preços até que agora são mais baixos do que no tempo do Escudo.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

É curioso que um amigo meu teve essa conversa comigo, sobre o Euro.

Mas o que se nota, diz ele, é apenas o acréscimo nas pequenas coisas, estilo café e coisas dessas.

Segundo ele, um estudo feito aos produtos de diversos hipermercados, os preços até que agora são mais baixos do que no tempo do Escudo.

A diferença é que o preço do petróleo e a inflação só vão parar de subir quando atingirem o espaço sideral ;) e os nossos belos ordenados continuam na mesma! Aí não houve espaço para a mitica conversão de comerciante, 100$ = 1€ [8][8)] É pena :D

1aB

citação:Originalmente colocada por Duro

ld

com essa tua taxa de conversao e ainda te admiras que os comerciantes se esticaram... [:p]

então não foi o que aconteceu em muitos casos??
ld

no meu tempo 1 euro eram 200 escudos +-...

eles nos primeiros tempos até andavam mais ou menos controlados depois é que viram que as pessoas nao percebiam muito bem se 100$ eram 0,5€ ou se era 1€ e entao aproveitaram com a treta dos trocos.... o café arredonda-se para 0,5€ para facilitar os trocos... e depois para 1€... e por aí fora

nao é um fenómeno exclusivo de portugal

eles nos primeiros tempos até andavam mais ou menos controlados depois é que viram que as pessoas nao percebiam muito bem se 100$ eram 0,5€ ou se era 1€ e entao aproveitaram com a treta dos trocos.... o café arredonda-se para 0,5€ para facilitar os trocos... e depois para 1€... e por aí fora

pois não.
só que o facto do 1€ ter dado, mais coisa menos coisa, 200 escudos 'certos' deu cabo de tudo...se tivesse dado 173 escudos por exemplo, era diferente..

ld

e os preços em centimos são iguais aos antigos preços em escudos... psicologicamente é o mesmo, mas custa o dobro.

por acaso a inflação tem estado em níveis baixos...

O q o Carlos L. diz é verdade. as guerras de preços em produtos de consumo levou a que o preço esteja mais baixo do q inicialmente se esperava, contrariando o efeito da inflação.

citação:Originalmente colocada por worldvision

mais caro que em frança? a minha tia diz que no sul de frança, onde vive, vendem a bica a 1,50#8364;.

e comer em frança é pela hora da morte. tudo muitissiiiiiiiiiiiiiimo caro. quando vou de férias para frança lá tenho que recorrer às sandochas com material comprado nos supermarchés.
Como eu disse acho ter sido bem claro se a tua tia comparar o ordenado de cà com o ordenado de França vai constatar que a vida em Portugal é muuuuuiiiittttooooo mais cara,isto falando em comparaçäo de aquilo que recebes por mês;)Em França uma bica 1,50 em Portugal 1 a 1,20/ordenado minimo de França penso eu por volta dos 1500euros,ordenado minimo Portugal näo chega a 500euros,agora faz as contas:D:D

pois não.
só que o facto do 1€ ter dado, mais coisa menos coisa, 200 escudos 'certos' deu cabo de tudo...se tivesse dado 173 escudos por exemplo, era diferente..

ld

Exactamente.

A cotação do escudo (na altura) juntamente com "oportunistas" deu nisto...

Há mta gente a fazer mto dinheiro às custas disto... Mas o q se pode fazer? Eu n vejo solução, se queres pagas.. [xx(]

Back