Euromilhões

Mas há ainda quem jogue nisso?

Não sei se já repararam, mas raramente sai em Portugal e quando sai, é sempre numa aldeia perdida onde ninguém conhece o feliz contemplado (salvo raras excepções).

Já sei o que vão dizer, que se tivessem essa sorte também não diziam, mas as pessoas em meios pequenos iriam notar e isso nunca acontece.

Depois é ver a quantidade de cargos de diretores na Santa Casa, são mais que as mães.

Procurem por juros compostos e façam as contas de quanto teriam se, em vez de jogar, tivessem aplicado o dinheiro assim.

Muita gente joga iludidas pela valor elevado, pois a probabilidade o primeiro prémio de sair seja baixíssima. Mesmo nos outros prémios, é ridículo como só uma pessoa em Portugal acertou o 4º prémio para ganhar apenas pouco mais de 1000€, por aqui se vê que a probabilidade de ganhar é baixa.

image.png

Ainda de lembro quando os prémios mais baixos andavam sempre acima de 10€ e era mais fácil sair, depois alteram as regras e estragaram tudo. Seria interessante saber a perda de apostadores que este jogo sofreu. Como já foi dito, distribuam o valor elevado pelos outros prémios, nem que seja até ao 7º que obriga a acertar 4 números.

Euromilhões nao jogo. Deve vez em quando lá compro uma raspadinhas, e mesma essas já foi mais fácil obter prémio.

eu só queria deixar aqui que as probabilidades de ganhar o euromilhões são 1 em 140 milhões, enquanto as probabilidades de morrer num desastre de avião são 1 em 11 milhões.

por isso é 12 vezes mais provável morrerem no próximo voo do que ganharem o euromilhões.

eu só queria deixar aqui que as probabilidades de ganhar o euromilhões são 1 em 140 milhões, enquanto as probabilidades de morrer num desastre de avião são 1 em 11 milhões.

por isso é 12 vezes mais provável morrerem no próximo voo do que ganharem o euromilhões.

Toda a gente sabe que é difícil, mas a maioria não tem a noção real da dificuldade.

Se uma pessoa vivesse eternamente e apostasse religiosamente em todos os sorteios, duas vezes por semana, em média ganharia o primeiro prémio uma vez a cada 1.344.597 de anos. Ou seja, seria preciso viver umas 16.800 vidas normais de 80 anos para sacar um primeiro prémio.

"Fazendo as contas ao dinheiro que gastas em tabaco, podias ter um Ferrari!"

"Tu fumas?"

"Não, claro que não!"

"Aonde está o teu Ferrari?"

[:)]

Esse meme popular é suposto ter piada, mas aborda uma questão relevante, a da iliteracia financeira do português ou do cidadão comum, conforme preferires.

Aborda ainda uma outra situação, a da distribuição da riqueza nas sociedades, "Segundo a OCDE, num estudo de 2019, em Portugal são precisos 125 anos para uma família sair da pobreza. Há uma imobilidade total, o que põe em casa os direitos e garantias da Constituição." e "Há cada vez mais pessoas da classe média em perigo de cair em situação de pobreza".

São os dois lados da moeda. Será que todos podíamos ter um Ferrari e será que teríamos que dormir nele por não ter casa?

https://expresso.pt/iniciativasepro...-cinco-geracoes-para-sair-da-pobreza-0a51d649

https://sicnoticias.pt/economia/202...erigo-de-cair-em-situacao-de-pobreza-1a1ccbf7

Esse meme popular é suposto ter piada, mas aborda uma questão relevante, a da iliteracia financeira do português ou do cidadão comum, conforme preferires.

Pah, se não houvesse lotarias e jogadores de futebol (outra lotaria), já tinhas tido uma data de "jacqueries" e revoluções sortidas.

Essa treta da "literacia financeira" é boa para os liceais do Reddit, mas os donos disto sabem o que fazem, e os aspectos psicológicos estão mais que vistos. Tens a coisa resumida no "cri-de-coeur" da saudosa Girl92 duas ou três páginas atrás.

"A esperança é a última a morrer". Tira isso às pessoas e vê o que acontece.

Pah, se não houvesse lotarias e jogadores de futebol (outra lotaria), já tinhas tido uma data de "jacqueries" e revoluções sortidas.

Essa treta da "literacia financeira" é boa para os liceais do Reddit, mas os donos disto sabem o que fazem, e os aspectos psicológicos estão mais que vistos. Tens a coisa resumida no "cri-de-coeur" da saudosa Girl92 duas ou três páginas atrás.

"A esperança é a última a morrer". Tira isso às pessoas e vê o que acontece.

Eu sei.

Tal como disseram, Euromilhões para mim morreu a partir do momento em que adicionaram mais um número à estrela, tornando o jogo muito mais difícil e reduzindo os prémios "secundários".
E jogava mais pelo Milhão, que era bem mais provável de sair. Nem sabia dessa alteração para um sorteio mensal apenas.

E a diferença entre Portugal e Espanha nem é preciso referir. Basta ver a diferença na Lotaria de Natal. Cá gasta-se no mínimo 10 ou 15 euros para ganhar no máximo 96k euros (prémio de 120k menos os 20% do IS).... Em Espanha compra se um El Gordo de Navidad por 20 euros e pode se ganhar 400k euros (creio que lá não se paga imposto em prémios).
Não à toa que estamos ainda em Agosto e em qualquer lojita de lotarias de nuestros hermanos a maioria do pessoal já anda a comprar taludas para o Natal...

Paga-se sim. Para além de nós, os espanhóis são os únicos que pagam o dito imposto. Não sei é se a percentagem é a mesma...

EDIT: A percentagem é a mesma, mas só paga acima dos 40000€. E fiquei agora a saber que a Suíça também cobra imposto de selo, a 35% acima dos 1000000 francos suíços

Last edited:
Eu joguei para esse prémio de 270 milhões, mas depois de quase 3 anos sem jogar nada.

Raspadinhas não quero. Já basta ver a quantidade de gente agarrada a essa esperança.

Então, eu joguei mas com chave aleatória, sem acertar nada.

Comecei a perceber que as últimas chaves sorteadas costumam ter 2/3 números aproximados na mesma dezena, em vez de ter mais números dispersos.

A pergunta que faço é: ainda fazem transmissão televisiva do sorteio, ou já não, e assim há mais probabilidade de malabarisses?

A probabilidade é baixa, mas há quem ganhe. É por isso que se chamam jogos de sorte ou azar.

Aqui na terra conheço quem ganhou prémio elevado e o meu avô há algumas decadas ganhou um prémio bastante bom na lotaria, que lhe mudou a vida.

Eu jogo apenas no totoloto e pelo valor mínimo semanal e muitas vezes nem jogo, mas gosto de pensar que é também o meu contributo para caridade através da SCM.

Ninguém me contou ou não é história na net, aconteceu ontem comigo... estou lixado com "F"...

O mais curioso é que pela primeira vez deste há muito tempo, fiz uma chave sem recurso às automáticas e depois decidir qual usar, foi uma chave 100% manual.

TNBOdyr.jpeg

Amigo DiamondPlus, estou solidário consigo, pois nestes últimos meses em que voltei a jogar no Euromilhões, não tem saído nada.

Boa parte das apostas foram por "aproximações" dessas. Numa até acertei nas duas estrelas e nenhum número.

PS: Não jogo regularmente, tem sido duas vezes por mês com duas chaves feitas e em dois dias.

Curiosidade:

Pelo Natal um familiar decidiu oferecer a todos uma raspadinha (não me recordo o nome), mas sei que custava 3€ e é daquelas que podes receber x durante 10 anos ou lá o que é...

Se a memória não me trai, estavam 15 pessoas (ou seja, ele gastou 45 euros) e todas rasparam as ditas nessa noite...

Agora a melhor/pior parte:

Saiu um único prémio de 3 euros! Os outros 14 "raspantes ganharam zero!!!

Back