Europa, Quo Vadis?

Em Inglaterra os Asiáticos fazem toda a diferença.

Os imigrantes Asiáticos são de longe os melhores imigrantes como eu sempre defendi e aqui incluem-se os do Indostão que são pacíficos, trabalhadores e inteligentes.

Meanwhile em França...

Última edição:
O factor imigração tem a sua importância mas não explica tudo. Há um claro declínio nas competências das populações nativas, mesmo em extratos sociais mais elevados.

Europa promete agir após PISA revelar quebra nas competências de leitura e matemática das crianças

"
A distração digital é outro fator. Mais de um quarto dos alunos em países de elevado rendimento queixou-se de que os colegas se distraem com dispositivos digitais na maioria ou em todas as aulas de ciências.
Nos países com políticas rigorosas de controlo do uso de telemóveis nas escolas, os níveis de distração foram mais baixos.
"

Última edição:
Os imigrantes e os filhos destes é que serão os futuros europeus porque os europeus nativos decidiram deixar de ter filhos apesar de viverem tão bem como nunca viveram.

Portanto os imigrantes já são sim muito importantes e serão cada vez mais. Em muitos países da OCDE os filhos de imigrantes já são 25% (ou mais) da população abaixo de 15 anos portanto já têm elevado impacto nos resultados deste tipo de provas. Em 30/40 anos a população da Europa irá transformar-se completamente (e os EUA ainda mais) se para melhor ou para pior não sei mas quem ficar melhor é quem tiver capacidade de atrair os melhores imigrantes (em valores, educação, inteligência, etc.) e esses estão na Ásia.

Falando em competências de leitura e interpretação, falam-te em alhos e tu respondes em bugalhos! E em seguida começas a desenrolar a cassete habitual, cheia de verdades absolutas como "os europeus nativos decidiram deixar de ter filhos", como se tivesses num comício onde repetes sempre a mesma lenga-lenga lida de um teleponto. Depois queres que te levem a sério.

Oh rapaz, de esquerdistas como tu prefiro não ser levado a sério porque vocês estão sempre do lado errado em praticamente tudo.

Os resultados também caíram em matemática portanto a questão não foi só falha na leitura e interpretação.

O que eu disse é um facto, as taxas de natalidade colapsaram nos países europeus desenvolvidos nas últimas décadas.

É só pesquisar os dados que são públicos.

Já te disse que esquerdista é a tua prima, deixa-te dessas caracterizações indigentes pq não me conheces de lado nenhum.
A falha de interpretação é tua porque não respondeste em nada ao que eu escrevi e voltaste a interpretar mal novamente porque trouxeste a matemática ao barulho.

É factual que há uma quebra das taxas de natalidade das populações nativas nos mundo ocidental. Completamente de acordo.
É factual que as populações ocidentais não nativas têm mais filhos por casal do que as populações nativas. Tb completamente de acordo aqui.

O que é factualmente mentira é de que "os europeus nativos decidiram deixar de ter filhos", conheço muitos portugueses nativos com vários filhos abaixo dos 10 anos, e por certo tu também. Os europeus nativos não deixaram de ter filhos, passaram sim a ter filhos abaixo da taxa substituição populacional (muito abaixo em alguns casos).

No médio-longo prazo, como é evidente, as populações não-nativas vão ganhar maior preponderância na distribuição demográfica, mas ao mesmo tempo, a tendência é de que adquiram em parte os hábitos das populações nativas, havendo assim uma diluição das diferenças culturais/económicas.

Mas voltado atrás, eu não escrevi sobre nada disto, eu escrevi que mesmo em grupos de população nativa onde a emigração (leia-se imigração, erro de português) é completamente residual e nem sequer frequentam os mesmos estabelecimentos de ensino, há um decréscimo de competências também visível que como é óbvio não é explicado pelo factor "emigração" (leia-se imigração, erro de português).

Edit: erro de escrita, termo "emigração" rasurado porque como é evidente a palavra correcta seria "imigração".

Última edição:
Sim és esquerdista, defendes políticos que promovem a criminalidade violenta, a imigração ilegal, os traficantes de droga, os parasitas da sociedade, o êxodo de Estados como a Califórnia pela primeira vez na História, o elevado custo de vida, os elevados impostos, regulação em excesso que asfixia os pequenos empresários, a impossibilidade de um cidadão ter uma arma para se defender da escumalha, defendes a proliferação de gangs, defendes tudo isto e políticos que promovem tudo isto por isso sim és: ESQUERDISTA.

Quando eu digo que os europeus deixaram de ter filhos não é para ser interpretado em sentido literal, tu deves fazer parte dos 40% de tugas que têm dificuldade em interpretar um texto e que por isso são analfabetos funcionais, sabem ler mas não sabem interpretar, há uma coisa chamada figuras de estilo, é incrível como é preciso explicar uma coisa destas a um adulto ou melhor um adulto com mentalidade de criança ou adolescente. Tu nem sequer sabes a diferença entre emigração e imigração. Sim fazes parte desses 40%.

Há muitos europeus que têm filhos mas as taxas de natalidade colapsaram nas últimas décadas nos países desenvolvidos. É factual, é só procurar esses dados.

Em que países desenvolvidos da Europa é que a população imigrante é "residual"?

Pai condenado a seis meses de prisão depois de ameaçar decapitar professora do filho

O caso aconteceu em França. Em tribunal, homem mostrou-se arrependido, mas juiz considerou ameaça demasiado grave.

tá bonita esta Europa, está - ao pé desta gente, os ciganos são meninos.

e claro que os média woke tugas "esqueceram-se" de referir o "pormenor" irrelevante para a verdade jornalística de que o nome desta besta é Abdelkader B., claramente um Francês de gema.

Tadinho do Fabuloso, tão machona que é!
Esquerdista, podes ver aqui o colapso da taxa de fertilidade em alguns países desenvolvidos:

fertility-rate-in-germany-vs-netherlands-by-year-chart.png

saito202506-Figure1.png

No caso dos países europeus, a taxa de natalidade só não é pior porque os imigrantes de fora da Europa têm mais filhos do que os nativos.

Portanto a taxa de natalidade dos europeus nativos (brancos) deverá andar por 1 filho por mulher...

A população europeia vai deixar de ser maioritariamente branca em algumas décadas principalmente na Europa ocidental.

Isto não é questão de ser bom ou mau, não estamos a discutir isso, é questão de ser a realidade.

Última edição:

O PS lá do sítio
A malta já vem com muitas teorias, mudanças de vento....mas uma das mudanças mais importantes da Suécia dos últimos anos é que a questão migratória deixou de ser uma posição quase exclusiva do SD.

Os próprios Social-Democratas endureceram significativamente a sua posição sobre imigração e , com isso, o SD perdeu alguma da vantagem de ser o único partido a defender políticas migratórias muito restritivas, porque parte dessas posições entrou no mainstream político sueco (lembra-vos algo?).

A malta já vem com muitas teorias, mudanças de vento....mas uma das mudanças mais importantes da Suécia dos últimos anos é que a questão migratória deixou de ser uma posição quase exclusiva do SD.

Os próprios Social-Democratas endureceram significativamente a sua posição sobre imigração e , com isso, o SD perdeu alguma da vantagem de ser o único partido a defender políticas migratórias muito restritivas, porque parte dessas posições entrou no mainstream político sueco (lembra-vos algo?).

obviamente, eu sempre disse que a única maneira de secar o Chega seria os partidos "tradicionais" passarem a tratar a questão migratória com a urgência e gravidade que merece.

enquanto não o fizerem, os eleitores não se sentem representados ou protegidos por esses partidos.

• Gosto
Reações: eu
Voltar
Superior