EVO - O melhor dos supercarros em pista é...(pg 2)

v7

Banido
Hoje comprei a EVO que entre outras coisas trás um interessante teste com 10 dos mais rápidos carros da actualidade. São comparados num circuito (West Circuit) de 2,9 km e parece-me com bastante rigor em relação às condições do teste

Descontando os ultra-ligeiros menos conhecidos temos alguns carros de que muito se fala por aqui:

- Mclaren F1
- Ferrari Enzo
- Porsche Carrera GT
- Ford GT40
- Lotus Exige S
- Ariel Atom

Destes os 2 últimos não são super carros.

Quem acham que é o mais rápido ? a pergunta é mesmo qual o mais rápido dos supercarros ? porque creio que os ausentes Veyron, Zonda ou Koeing não seriam mais rápidos.

Estão a comparar um carro da década de 60 do século anterior, com carros do final desse mesmo século e início deste... ;)

O Ford é somente GT e não GT40 (estou a meter-me contigo ;))

Abraços

citação:Originalmente colocada por v7

Hoje comprei a EVO que entre outras coisas trás um interessante teste com 10 dos mais rápidos carros da actualidade. São comparados num circuito (West Circuit) de 2,9 km e parece-me com bastante rigor em relação às condições do teste

Descontando os ultra-ligeiros menos conhecidos temos alguns carros de que muito se fala por aqui:

- Mclaren F1
- Ferrari Enzo
- Porsche Carrera GT
- Ford GT40
- Lotus Exige S
- Ariel Atom

Destes os 2 últimos não são super carros.

Quem acham que é o mais rápido ? a pergunta é mesmo qual o mais rápido dos supercarros ? porque creio que os ausentes Veyron, Zonda ou Koeing não seriam mais rápidos.

Ui gostei desta sobretudo porque os ultimos dois aviaram o Enzo na pista do top gear...

EDIT: só para informacao o Mclarem levava 3 ou 5 segundos em Suzuka do F50?

tb n percebi porque partes logo do principio q esses tres n eram mais rapidos quando por exemplo o
Koenigsegg CCX esta em primeiro na pista do top gear.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

tb n percebi porque partes logo do principio q esses tres n eram mais rapidos quando por exemplo o
Koenigsegg CCX esta em primeiro na pista do top gear.

Mas o Kienigsegg tem (ou tinha) sérios problemas de estabilidade, e a curvar não parecia ser nada de especial. Se a pista do teste tiver zonas de mt velocidade, aí é capaz de ditar as leis, mas se for mais curvas, não o poria como um dos primeiros.

citação:Taveirada
AHO Moderador

Portugal

13917 Posts
Colocado - 23/12/2006 : 20:54:19
--------------------------------------------------------------------------------

Tudo depende do circuito... um ariel atom... por exemplo pode assustar muita gente! ;)

citação:REDLINER_
AH Membro Gold

BAB Brigada anti-basofe

7614 Posts
Colocado - 23/12/2006 : 21:28:03
--------------------------------------------------------------------------------

O atom bem conduzido deve ser bem valente em pista...

Bom palpite ;)

Não estou a ver o circuito...

Se for um circuito com curvas e contra curvas, o Ariel e o Lotus são grandes concorrentes.
Se for uma pista rápida, obviamente será o automóvel mais rápidos.
Se for uma pista sinuosa, bem, já dependerá e muito de variadíssimos atributos de cada carro.

É como digo, não conheço a pista e não me posso pronunciar.

- Mclaren F1-----------627 cv---1.140 kg
- Ferrari Enzo----------660 cv---1.365 kg
- Porsche Carrera GT---604 cv---1.380 kg
- Ford GT--------------550 cv---1.583 kg
- Lotus Exige S--------218 cv-----935 kg
- Ariel Atom-----------300 cv-----550 kg

o Mclaren F1 tem uma fabulosa relação peso potência. Melhor até do que a do Veyron....

citação:Originalmente colocada por v7

- Mclaren F1-----------627 cv---1.140 kg
- Ferrari Enzo----------660 cv---1.365 kg
- Porsche Carrera GT---604 cv---1.380 kg
- Ford GT--------------550 cv---1.583 kg
- Lotus Exige S--------218 cv-----935 kg
- Ariel Atom-----------300 cv-----550 kg

o Mclaren F1 tem uma fabulosa relação peso potência. Melhor até do que a do Veyron....

Ariel com 300 cavalos? Pensava que eram 200...KA20..

Voltar
Superior