EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Não se arriscam a repetir, porque não é preciso..
:D
ou entao porque mais ninguem tem TOMATES para repetir O ERRO que foi dar luz verde a um carro...que nem em fase inicial de projecto estava?:D

citação:Foi excelente do ponto de vista tecnológico.. Nada mais. E onde viste que afectou assim tanto as finanças que equacionaram o fecho??
eu não vi nada, as contas nao me passaram pela frente. mas basta veres a informaçao publicada (projectos cancelados, projectos atrasados, todos os projectos tiveram reduçao ENORME no investimento, propostas de aquisiçao de algumas marcas do grupo...isto depois de aparecerem os valores investidos pela VW, os valores previstos...e os valores disponiveis!)

citação:Desde que se retirou da VW, o Sr. Piëch não fez nenhum comentário sobre o Veyron, ou qualquer outro modelo do Grupo VW/Audi
isto apesar de ter dito que dar luz verde ao veyron naquele momento foi o maior erro da sua carreira:D
afinal...comentou ou nao comentou?

1º - Se já têm um carro assim, para quê dar luz verde para outro? [8)]

2º - Onde é que diz que os projectos, atrasados, cancelados, o que lhe quiseres chamar, foram devido ao "fracasso" do Veyron?

3º - Tu é que estás a pôr palavras na boca do Sr. Piëch, e não eu.

ah, agora ja nao disse isso:D

se calhar as entrevistas publicadas foram todas imaginadas pelos varios jornalistas, ou entao bastante manipuladas!

porra, ao menos respeitem o gajo. cometeu um erro, admitiu...mal ele sabia que admitir erros é coisa que é muito mal vista em portugal!

se calhar as entrevistas publicadas foram todas imaginadas pelos varios jornalistas, ou entao bastante manipuladas!

porra, ao menos respeitem o gajo. cometeu um erro, admitiu...mal ele sabia que admitir erros é coisa que é muito mal vista em portugal!

Mostra-me uma entrevista qualquer que ela tenha dado a dizer isso..

citação:
1º - Se já têm um carro assim, para quê dar luz verde para outro?
é ler o que está escrito, apenas isso.

NINGUEM ARRISCA DAR LUZ VERDE À PRODUÇAO DE UM VEICULO DO QUAL EXISTE APENAS UM DESIGN E NUMEROS DE POTENCIA E VELOCIDADE.
VALIDO PARA QUALQUER VEICULO.
fala-se da decisao, não do carro. juro, não é dificil distinguir.

citação:2º - Onde é que diz que os projectos, atrasados, cancelados, o que lhe quiseres chamar, foram devido ao "fracasso" do Veyron?
tendo em conta que na altura não houve nada que pudesse ter um impacto tao grande no futuro da marca, nem uma mudança radical no rumo da mesma, estou tentado a acreditar no que foi dito oficialmente pela VW.

citação:3º - Tu é que estás a pôr palavras na boca do Sr. Piëch, e não eu.
admito! ele deve ter dito que se arrependeu de ter dado luz verde à produçao num estado tao "jovem" de desenvolvimento em alemão e eu estou a dizer em portugues. o home se calhar nem fala portugues...peço desculpa.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Mostra-me uma entrevista qualquer que ela tenha dado a dizer isso..
não sou "freak" a ponto de guardar tudo no meu pc para uma eventual discussao num forum.

ainda se houvesse algum indicio de uma discussao seria, ainda me dava ao trabalho de procurar na net(deve estar td ainda publicado), mas como é tudo malta de ideias inalteraveis, nao merece o trabalho.

p.s.-cada um fica com a ideia que lhe apetecer, acho que ficamos bem assim. o problema é que a realidade é mesmo so uma, o passado so um, e esse sim é inalteravel:D

não sou "freak" a ponto de guardar tudo no meu pc para uma eventual discussao num forum.

ainda se houvesse algum indicio de uma discussao seria, ainda me dava ao trabalho de procurar na net(deve estar td ainda publicado), mas como é tudo malta de ideias inalteraveis, nao merece o trabalho.

Pelo menos conheces-te bem.. ;)

Isto falar mal é muito fácil...

O homem é uma das figuras mais ademiradas do sector automóvel, foi responsável pela melhor fase da VW e aqui até já se diz, que se arrependeu do Veyron.

Eu gostava de ver uma transcrição disso. É que eu sou um "interessado" pelo sector automóvel e nunca li nada disso.

Vir para aqui dizer o que nos apetece é fácil....

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Pelo menos conheces-te bem.. ;)
porque é que eu hei-de alterar a minha ideia em relaçao a este caso?

vejamos:
a minha ideia é baseada em FACTOS, em comentarios de pessoas que estiveram bem dentro do assunto (VW).....

a ideia que me estão a tentar impingir é baseada em...falta de factos, desrespeito por todos os envolvidos num projecto, preconceitos, na ideia que "se o carro é bom, entao tudo foi perfeito até agora".....

eu nao sou um gajo dificil de convencer. basta apresentares uma ideia com nexo para eu ir investigar.
até agora...ainda nao apareceu.

porque é que eu hei-de alterar a minha ideia em relaçao a este caso?

vejamos:
a minha ideia é baseada em FACTOS, em comentarios de pessoas que estiveram bem dentro do assunto (VW).....

a ideia que me estão a tentar impingir é baseada em...falta de factos, desrespeito por todos os envolvidos num projecto, preconceitos, na ideia que "se o carro é bom, entao tudo foi perfeito até agora".....

eu nao sou um gajo dificil de convencer. basta apresentares uma ideia com nexo para eu ir investigar.
até agora...ainda nao apareceu.

Muita conversa, pouco conteúdo.

O Sr. Piech foi um visionário e achou que seria um excelente cartão de visita para o grupo vw reanimar a marca Bugatti com um automóvel que fosse um marco na história.

Que os Engenhocas tenham tido dificuldades, atesta do quão ambicioso ele foi, que o resultado tenha sido totalmente alcançado mostra que não estamos a falar de uma pessoa qualquer.

Isto é um bocadinho como alguém dizer que quer montar um recife de coral na piscina. É dificil mas possivel. Se perguntares aos "engenheiros" vão logo por um monte de problemas.

citação:homemdonorte
AH Membro

717 Posts
Colocado - 14/12/2006 : 11:23:19
--------------------------------------------------------------------------------

quando saiu o Maclaren custava 540mil libras esterelinas em inglaterra e mais de 1milhão de dólares nos EUA...alcançou 391km/h mas o reccord no Guiness foi ajustado para 386.7km/h...li agora uma coisa que distingue bem o Veyron do Big MAc...o veyron foi construído para bater recordes o Maclaren para ser o melhor carro do mundo para o condutor entusiasta...atingiram os dois os objectivos...dizem que o Mac é tratável como um Poodle a baixas rotações feroz como um Rottweiller nas altas e o seu grito parece que vem de Le Mans. 200 a 250= 3.5s; 0-300=20s; 0-200= - de 10s; 90milhas(145km/h) a 110(177km/h)= 1.8s (o Ferrari 512TR demorou 3.6 no seu melhor tempo); 0-100= 3.2s; já agora o F1 LM(dá para uso em estrada) fez 0-160-0= 11s :)))))))))) é de facto uma máquina, e saber que isto tudo é "guiável" sem controlo de tracção nem de estabilidade, sem turbos, sem ABS, é impressionante...no entanto é um carro altamente seguro...

Para que fique registado, no teste da Automagazine o Veyron fez:

0-200 7,4 s
0-300 18,2 s

citação:Originalmente colocada por v7

Isto falar mal é muito fácil...

O homem é uma das figuras mais ademiradas do sector automóvel, foi responsável pela melhor fase da VW e aqui até já se diz, que se arrependeu do Veyron.

Eu gostava de ver uma transcrição disso. É que eu sou um "interessado" pelo sector automóvel e nunca li nada disso.

Vir para aqui dizer o que nos apetece é fácil....
mas alguem alguma vez disse que ele não é das figuras mais admiradas no sector automovel? seja como pessoa ou como engenheiro?

mas ta tudo louco ou que???[}:)][}:)][}:)]

meus amigos, so no AHO é que UM ERRO implica que todo o passado e futuro dessa pessoa seja visto como VERGONHOSO!!! lá fora a realidade é outra, é sabido que ERROS TODOS COMETEM, ha quem os saiba admitir e não repetir...e ha os que escolhem viver uma mentira.

ADMITO, PELA SEGUNDA VEZ, não sou "freak" a ponto de guardar tudo o que vejo para bem de uma futura discussao num forum. ja me dei ao trabalho de ir investigar...e lá está...uma das estrevistas ainda está publicada tanto em ingles como em alemão.
eu nao tenho nada a ganhar ou a perder em mudar a vossa opiniao, não é isso que vai mudar o passado, por isso cada um que se amanhe.

caso contrario, apresentem voces FACTOS sobre este projecto diferentes dos FACTOS conhecidos por todos até hoje, que eu terei todo o prazer em investigar e vos dar razao caso se confirmem.

"A partir dos 350 km/h, o lubrificante pressiona a borracha com tal veemência, que esta incha como um balão, rebentando contra a carroçaria. Mas agora as peças de borracha estão firmemente mantidas em forma, através de tiras de fixação em plástico. Ou o óleo da caixa, que a esta velocidade sofre uma tal aceleração que esguicha por todas as fissuras. Agora os recipientes de compensação permitem relações de pressão apenas moderadas."

Alguns dos problemas da muito alta velocidade ;)

O Sr. Piech foi um visionário e achou que seria um excelente cartão de visita para o grupo vw reanimar a marca Bugatti com um automóvel que fosse um marco na história.

Que os Engenhocas tenham tido dificuldades, atesta do quão ambicioso ele foi, que o resultado tenha sido totalmente alcançado mostra que não estamos a falar de uma pessoa qualquer.

Isto é um bocadinho como alguém dizer que quer montar um recife de coral na piscina. É dificil mas possivel. Se perguntares aos "engenheiros" vão logo por um monte de problemas.
sem duvida, mas o assunto é outro.

fala-se UNICAMENTE do FACTO de alguem TER ADMITIDO que deu luz verde a um projecto CEDO DEMAIS, e que isso foi o maior erro da sua carreira.

o Veyron é um marco na historia do automovel. por muitos bons motivos...e por muitos maus motivos. todos os envolvidos no projecto admitem ambas as partes, sem medos! e eles até teriam interesse em esconder a parte má, nao?

citação:Originalmente colocada por dysplay21

mas se ja encontraste a entrevista q custa por aqui? falo por mim tinha interesse em ler, pelo menos em ingles.
por uma questao de principios, nao coloco.

quando ha vontade de discutir de forma agradavel, todos ganham.
quando não ha, todos perdem...é o caso.

se procurares noutros foruns, foruns onde a vontade de aprender e prazer em discutir amigavelmente se sobrepoe à vontade de autoafirmaçao, os links estão lá.

"A partir dos 350 km/h, o lubrificante pressiona a borracha com tal veemência, que esta incha como um balão, rebentando contra a carroçaria. Mas agora as peças de borracha estão firmemente mantidas em forma, através de tiras de fixação em plástico. Ou o óleo da caixa, que a esta velocidade sofre uma tal aceleração que esguicha por todas as fissuras. Agora os recipientes de compensação permitem relações de pressão apenas moderadas."

Alguns dos problemas da muito alta velocidade ;)

interessante sber esses pequenos pormenores. O senhor do F1 no artigo da evo sobre o veyron tb fala no ele chama de pequenos pormenores q nem conseguimos pensar como a força exercida na valvula do pipo da roda q faz com q perca ar.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

mas se ja encontraste a entrevista q custa por aqui? falo por mim tinha interesse em ler, pelo menos em ingles.
por uma questao de principios, nao coloco.

quando ha vontade de discutir de forma agradavel, todos ganham.
quando não ha, todos perdem...é o caso.

se procurares noutros foruns, foruns onde a vontade de aprender e prazer em discutir amigavelmente se sobrepoe à vontade de autoafirmaçao, os links estão lá.

Axo q se esta a discutir as coisas de forma normal mas se falas de coisas q n sabemos era bom apresentar as fontes sempre se ficava a conhecer mais qualquer coisa. Tens smpre esse discurso de n querer mostrar nada q ta tudo na net, se noutros topicos ate entendo porque as pessoas n estao interessadas neste n me parece o caso, mas fazes como kiseres claro.

Bem mais algumas coisas de artigos:

A nova equipa de q se fala q foi para o projecto do veyron:

"including the man responsible for developing Audis groundbreaking DSG gearbox, Dr Wolfgang Schreiber as Chief Engineer. Volkswagens boss, Bernd Pischetsrieder, also headhunted a new president, sometime Le Mans driver and renowned financial wizard Thomas Bscher."

Voltar
Superior