EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Originalmente colocada por v7

Creio que uma das melhores compras de carro desportivo pela sua excelente relação preço/performance é mesmo o Ferrari F430, que creio ser um dos melhores ferraris de sempre
gostei mt do post!e a parte final é exactamente o que eu penso.;)

citação:Originalmente colocada por v7

Julgo que parte da diferenciação que se pode fazer tem a ver com o preço, que em principio reflecte a qualidade das soluções técnicas empregues.

Em minha opinião o Veyron com os seus 1.270 mil Euros está numa liga à parte e é não só o carro mais caro que se vende novo, como quase incomparavel (em termos de preço o MLF1 era do género).

Abaixo temos o Enzo que custa creio que 750 mil, embora o considere ao mesmo nivel dos mercedes SLR e Carrera GT com ambos a pouco mais de 500 mil. O facto é que a Ferrari tem mais tradição a vender carros deste género como foram o 288 GTO, F40 e F50. O Pagani creio que também se enquadra aqui, embora não saiba o preço. Estes carros têm em comum soluções técnicas avandissimas e o facto de serem super eficazes em condução desportiva.

O Lambo custa cerca de 330 mil é dos mais caros carros "normais" e de facto acho-o numa liga abaixo dos mencionados no parágrafo acima. É talvez do segmento do 599 e Vanquish, embora muito mais exuberante e creio que desportivo.

Abaixo ainda temos o 911 997 Turbo o Gallardo e o 430, custam cerca de 200 mil ou menos e já permitem performances excepcionais.

Creio que uma das melhores compras de carro desportivo pela sua excelente relação preço/performance é mesmo o Ferrari F430, que creio ser um dos melhores ferraris de sempre

o pagani zonda F penso que anda nos 600 mil € antes de impostos.

cumps

Se quiseres em vez de melhor pensa no mais caro ;)

citação:3com
AH Membro Platinium

Noddylandia

18407 Posts
Colocado - 16/12/2006 : 14:48:15
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=491043

O melhor carro do mundo testado pela EVO em comparativo com Enzo, CGT e Pagani

Se é o melhor carro do Mundo nem vale a pena comparar com os outros...

Isto não vai a lado nenhum estão a discutir o sexo dos anjos.

Qual o melhor? não sei. Mas para mim são o CGT e o veyron. Os outros 2 nao ficam nada atrás...

Defacto o resultado final saiu surpreendente, devo dizer que o Veyron surpreendeu-me!
Mais uma vez a engenharia provou ser capaz de contornar diversos problemas inerentes a um veículo deste tipo.

Sendo um veículo essencialmente para pessoas pouco dotadas na condução (principalmente empresários barrigudos), o resultado é o desejado, pois, garante a qualquer um dos proprietários o estatuto do rei da estrada, mesmo que o volante roce na barriga:D
Os condutores experientes que procuram o "travo" da competição terão sempre o Enzo, CGT, etc.. à disposição!
São duas filosofias muito distintas! Diria até que uma é uma filosofia americana e outra tipicamente british. ;)

citação:Originalmente colocada por 3com

Defacto o resultado final saiu surpreendente, devo dizer que o Veyron surpreendeu-me!
Mais uma vez a engenharia provou ser capaz de contornar diversos problemas inerentes a um veículo deste tipo.

Sendo um veículo essencialmente para pessoas pouco dotadas na condução (principalmente empresários barrigudos), o resultado é o desejado, pois, garante a qualquer um dos proprietários o estatuto do rei da estrada, mesmo que o volante roce na barriga:D
Os condutores experientes que procuram o "travo" da competição terão sempre o Enzo, CGT, etc.. à disposição!
São duas filosofias muito distintas! Diria até que uma é uma filosofia americana e outra tipicamente british. ;)
Essa é uma maneira redutora de ver a questão...

E tu tens perfeita noção disso.

Não é uma questão de filosofias. É uma questão de possibilidades.

citação:3com
AH Membro Platinium

Noddylandia

18408 Posts
Colocado - 16/12/2006 : 15:12:17

Sendo um veículo essencialmente para pessoas pouco dotadas na condução (principalmente empresários barrigudos), o resultado é o desejado, pois, garante a qualquer um dos proprietários o estatuto do rei da estrada, mesmo que o volante roce na barriga
São duas filosofias muito distintas! Diria até que uma é uma filosofia americana e outra tipicamente british.

Devemos entender que estes testes são comparativos, não creio que a condução do Veyron seja assim tão acessivel. Embora acredite que seja surpreendentemente acessivel para a potência disponivel, sempre são +/- 1.050 cv.

P.S.: Curioso que ninguém tenha comentado este aspecto. Havia aqui uns iluminados que juravam a pés juntos que um carro não podia ter uma potência diferente da declarada, porque havia multas, etc. [:p]

citação:Originalmente colocada por Lukin

Não creio que seja uma questão de possibilidades, até porque muitos dos que compraram o Veyron têm o CGT ou Enzo nas suas garagens e, esses alguns até dão uns toques a conduzir.
A questão é que o pessoal com muito dinheiro, aqueles a quem é indiferente gastar num Veyron ou Enzo, vou seguir uma das filosofias..... na altura de chegarem à garagem e escolher um veiculo para abordar a montanha;) (até porque alguns têm os dois carros)

citação:Originalmente colocada por Lukin

Não creio que seja uma questão de possibilidades, até porque muitos dos que compraram o Veyron têm o CGT ou Enzo nas suas garagens e, esses alguns até dão uns toques a conduzir.
A questão é que o pessoal com muito dinheiro, aqueles a quem é indiferente gastar num Veyron ou Enzo, vou seguir uma das filosofias..... na altura de chegarem à garagem e escolher um veiculo para abordar a montanha;) (até porque alguns têm os dois carros)
Quando falava em possibilidades, falava ao nível das marcas.

Desenvolver um carro como o Veyron não é bem a mesma coisa que desenvolver um carro como o Enzo ou o CGT.

Sim, desenvolver um Veyron não é nada fácil, veja-se os problemas que a VW teve.
Mas seja como for, ele conseguiram superar esses problemas, o mérito é deles.

PS: muitos construtores não arriscariam tal veículo, ou porque não vai de encontro à filosofia da marca ou porque é pura e simplesmente um grande risco financeiro!
Depois de tanto dinheiro investido em desenvolvimento, atrasos, etc... não sei o Veyron será lucrativo!
Acho que eles não contavam gastar assim tanto.

Sim, desenvolver um Veyron não é nada fácil, veja-se os problemas que a VW teve.
Mas seja como for, ele conseguiram superar esses problemas, o mérito é deles.

PS: muitos construtores não arriscariam tal veículo, ou porque não vai de encontro à filosofia da marca ou porque é pura e simplesmente um grande risco financeiro!
Depois de tanto dinheiro investido em desenvolvimento, atrasos, etc... não sei o Veyron será lucrativo!
Acho que eles não contavam gastar assim tanto.
Lucrativo?

Nunca na vida.

A venda de cada unidade do Veyron dá apenas um lucro mínimo (mesmo apesar do preço astronomico de 1 milhão de Euros).

Agora soma a isso os custos de desenvolvimento...

É um prejuízo catastrófico.

Daí que é como eu te digo. Este carro é mesmo um acaso. Não estou a ver mais nenhuma marca arriscar fazer um carro assim. Por isso é que eu considero que o Veyron está num segmento superior a qualquer outro carro.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

O carro dá prejuízo.. O Veyron foi uma aposta para "mostrar" a marca, e não para dar lucro (apesar de não pensarem que desse tanto prejuízo.)

Exacto, li que o preço de fabrico é de 5M e de venda 1M logo já vêm que perde e muito por cada carro.

Desculpem la minha ignorancia..... mas o Zonda é feito por quem? Por que marca? A Pagani pertence a algum grande grupo?

Ambos os automoveis que aqui se falam sao impecaveis..... mas o Zonda tem um som.... ui ui.

Acho que escolhia mm o Zonda.

Recorrentemente se acha que uma pessoa com muito dinheiro tanto compra um carro a gasóleo como a Gasolina, ou que quem dá 100.000 Euros também pode dar 150.000. As coisas não são bem assim.

No exemplo que dei atrás acredito que a pessoa que mencionei que comprou o CGT, não compraria o Veyron (neste caso de que falo que é uma pessoa que participa inclusivé em várias competições, talvez não houvesse tanto interessa por um carro como o Veyron).

Em resumo há quem possa fazer um esforço para comprar um carro por 500 e que não possa dar quase 1.300. Mesmo a este nivel o dinheiro não é ilimitado ;)

o VEYRON leva 5.000.000 para ser produzido, e 1.000.000 para ser vendido, não me parece que dê lucro

sigia6.png

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Desculpem la minha ignorancia..... mas o Zonda é feito por quem? Por que marca? A Pagani pertence a algum grande grupo?

Ambos os automoveis que aqui se falam sao impecaveis..... mas o Zonda tem um som.... ui ui.

Acho que escolhia mm o Zonda.

É feito pela.. Pagani [:p] mas tem motor feito por encomenda pela AMG. E a Pagani pertence a.. Horacio Pagani ;) Não pertence a nenhum grupo. Primeiro e único carro deste senhor e foi no que deu [B)][B)]

Voltar
Superior