EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Originalmente colocada por v7

citação:KarmaCop213
AH Membro Platinium

12314 Posts
Colocado - 13/12/2006 : 12:54:12
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Eliselotus

para alem disso, opinioes ha muitas. a Evo é a primeirissima a dizer que a sua opiniao não é universal (ja muitos por aqui dizem que a sua opiniao é unica, valida para todos)

A opinião deles não é universal mas está lá: "Veyron is quite simply the fastest car we've ever driven in a staight line and along twisting roads".

Pode não ser tão comunicativo como muitos carros, mas é o mais rápido e penso que foi essa a premissa inicial.

Até acredito que num circuito seja diferente, uma vez que as sucessivas travagens e a velocidade em curva contem muitissimo. Nesse cenário o CGT (bem conduzido) com os seus supertravões talvez seja o mais rápido, mas também destes é o carro mais perto da competição.

Em circuito apostava mais no enzo...

citação:Originalmente colocada por Taveirada

citação:Originalmente colocada por Bernie

Estes carros de fiabilidade tem muito pouco.

à umas semanas houve um encontro ferrari no Algarve... muitos dos que vinham do norte ou foram de reboque ou muito devagar ou nem chegaram lá!

São carros muito especiais... e quem compra um ferrari ou veyron não está à espera que o carro ande sempre... sabe isso muito bem!

Ve-se portanto que nao percebes-te a ideia...
A questao nao é essa nem pode ser tudo metido no mesmo saco, a questao é que ao se por tanta tecnologia como no caso do veyron existem possibilidades muito maiores de aquilo dar barraca do que por exemplo um CGT que nivel de projecto e de electronica é bem mais simples.

Isso sao outras questões... e aí tens razão... mas aí tb podiamos dizer que um aviao teria vários problemas de fiabilidade... espero que não seja verdade! ;)

Mas esses quando tem um problema assim mais grave nao voltam a ter outro tao cedo...
(ok humor negro eu sei...)[8)]

Eu não tenho ideia de que os supercarros são menos fiáveis do que os carros normais.

No fundo é como dizer que um atleta de alta competição fica mais vezes doente que uma pessoa normal, não creio que seja verdade. Terá é um organismo mais sensivel e noites mais dormidas, faltas aos treinos ou alimentação desadequada tem reflexos imediatas.

Estes carros são feitos para serem submetidos a esforços elevados e por vezes não reagem bem a uma utilização mais "normal". Por outro lado as esfregas que alguns levam não têm comparação com o que se passa com os carros "normais"

Ora aqui está um topico q dá gosto ler! Qq um dos 4 carros é de outro planeta. E para o lote estar completo falta o LP640. O CGT será o carro mais "cru". Mas a minha preferencia é para o q deve ser o melhor carro de sempre. O Veyron. Demais.

citação:AutoFan
AH Membro Silver

1721 Posts
Colocado - 12/12/2006 : 21:24:19

Melhor em quê? esse carro pode andar muito, mas é ridiculo... e horrivel!
É a minha opiniao!

Eu gosto é da casa que aparece nas fotos

É a tua opinião, os "tipos" da Evo têm outra ;)

O mais curioso é que aparentemente nem dás uma oportunidade ao carro. Tenta ler algumas coisas sobre o seu desenvolvimento e talvez mudes de opinião.

a videos sobre o desenvolvimento do veyron? tava curioso... muitos testes muitos tuneis de vento... gostava de ver isso.

Eu já li um teste em que o CGT era mais rápido num circuito do que o Enzo. Julgo que até foi feito pelos associados do grupo motorpress.

Penso que dependerá dos circuitos.

Mas aguardo com muita curiosidade pelo desempenho do Veyron, vamos lá ver se não temos todos outra surpresa [8D]

v7 também li esse teste e de certeza que dependerá dos circuitos...e depois no teste não dizia que era mais rápido, se bem me lembro o CGT perdeu o comparativo, e eles, como prémio de consolação, disseram que o CGT era o melhor em circuito com curvas(ora melhor, não significa mais rapido mas sim mais estável(na minha forma de interpretar)...de klk forma é dependente do circuito este campo)

v7 no Veyron ainda adormeces a 400 prefiro ir a 300 com as pulsações e os batimentos cardíacos no limite do suportável ;)

Voçês substimam completamente a emoção associada à velocidade. Se calhar nunca andaram muito depressa.

No teste que eu vi o CGT fazia melhor tempo que o Enzo num circuito qualquer ;)

citação:Originalmente colocada por c r a s h

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

O mais curioso é que aparentemente nem dás uma oportunidade ao carro. Tenta ler algumas coisas sobre o seu desenvolvimento e talvez mudes de opinião.

é que o desenvolvimento, segundo a propria VW, foi vergonhoso.
calinada atras de calinada, culpas pra tras e pra frente para disfarçar problemas GRAVISSIMOS de concepçao que tiveram que ser resolvidos, atrasos e mais atrasos....

Tem graça, o q levou a isto, q foi o ter sido um homem a meter na cabeça q tinha d ser assim é q me traz ainda mais fascinio por este carro.

o Piech pode ter sido o mentor do projecto.
Mas com o desenvolvimento caótico que o carro teve, tiveram que chamar um tipo "habituado" a McLarens para pôr ordem na casa.

se calhar n percebeste a razao do meu fascinio. O desenvolvimento deste carro pode ter tudo e mais alguma coisa mal desde começar pelo "cu" por assim dizer, mas o q quis dizer foi q gosto quando individuos poem algo na cabeça e vao com a sua avante para criar coisas espectaculares, neste ponto ate um pouco á semelhança do maclaren e das especificações de outro mundo q o senhor pediu.
No entanto falando do estranho desenvolvimento do veyron o facto é q mesmo contra todos os problemas as pessoas envolvidas criaram alguns componentes e soluçoes espectaculares.
Como o jeremy dizia, so tenho pena q devido ao mundo em q vivemos hoje em dia provavelmente mais nenhuma marca esteja disposta a arriscar tanto dinheiro e recursos para fazer algo do genero.

São carros muito especiais... e quem compra um ferrari ou veyron não está à espera que o carro ande sempre... sabe isso muito bem!
Não, no caso do Veyron espera um pouco mais, já que passou poelos mesmos testes que um qualquer automóvel passa, seja em pistas de gelo na Suécia, ou desertos na Àfrica do Sul, o Top Gear atravessou vários países com ele, uma revista americana atrvessou costa a costa nos EUA...

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:no caso do Veyron espera um pouco mais

?

Q tivesse asas e andasse sobre agua talvez...

Fazes ideia do quão para além de qualquer carro actualmente produzido o veyron está?
??? Não percebeste rigorosamente nada do qure eu disse, vai ler o post do Taveirada para perceberes do que é que eu estou a falar

Alguns devem estar agora a engolir o sapo... Gostava especialmente de ver a reacção do Boxer a este comparativo...

Afinal o carro que só anda em frente, até deixa o Enzo para trás nas estradas sinuosas...

citação:Originalmente colocada por gm

ah.. e qual deles o melhor.. eu preferia eu preferia.. a maioria de nós se tivesse qq um deles nas mãos cagava-se todo de medo..

citação:gm Posted - 13/12/2006 : 11:31:05
eu escolhia este, eu escolhia aquele.. pá quem tem dinheiro para qualquer um destes carros.. tem dinheiro para os comprar a todos.. nós que somos pobres.. temos dinheiro para ver os videos e opinar sobre o nosso preferido..

[^][^][^]

Sempre os meus comentários neste tipo de Tópicos...

..Ai o que fazem as Paixões Assolapadas, ou serão "Fanatizadas" ???

;)

v7 estava a ser irónico ;) de qualquer forma, tal como dizem as revistas da especialidade, a emoção associada á velocidade no Maclaren é muito superior...tu é qu preferes ler no quadrante 400 e ires muito estável a ver a estrada a passar muito depressa e eu prefiro ir a 380 e nem ter coragem para olhar para o quadrante.....a raça de um carro vai muito além dos numeros....a pica da condução idem....o Pagani Zonda ao pé do Veyron é uma máquina de emoções que o Veyron nem para lá caminha nem pretendeu caminhar....para GT prefiro dar 350mil euros e comprar um Vanquish S porque esse cumpre plenamente a função de GT e para hiper desportivo prefiro dar 1 milhão de euros e ter um Maclaren F1 porque esse cumpre plenamente a função de hiper desportivo...ao contrário do Veyron que não cumpre nem a de GT da melhor maneira(não tem mala por exemplo) nem a de hiper desportivo( não dá a emoção dos outros e tem ronco de diesel), a ideia é poderes dizer aos amigos que o teu carro passa dos 400....(a parte do com pouca emoção não convém dizer(falando relativamente aos concorrentes claro))...Cump

Edit: falo baseado no que leio como é óbvio, e não com base em experiência própria(infelizmente)

O Veyron está fabuloso e a VW de parabens pelo esforço conseguido.

Este carro vai deixar um marco na engenharia e indústria automóvel. Não acredito que haja alguém, que goste genuinamente de automóveis, que não fique pelo menos admirado com esta "obra de arte".

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

Pagani Zonda ao pé do Veyron é uma máquina de emoções que o Veyron nem para lá caminha nem pretendeu caminhar....para GT prefiro dar 350mil euros e comprar um Vanquish S porque esse cumpre plenamente a função de GT e para hiper desportivo prefiro dar 1 milhão de euros e ter um Maclaren F1 porque esse cumpre plenamente a função de hiper desportivo...ao contrário do Veyron que não cumpre nem a de GT da melhor maneira(não tem mala por exemplo) nem a de hiper desportivo)

Concordo com isto..
Só modificava as escolhas para isto
Mercedes_Benz_McLaren_SLR_800x600.jpg

..e isto...
RLJUL_50C_Large.jpg

citação:mundano
AH Membro Platinium

Burundi

13379 Posts
Colocado - 13/12/2006 : 14:43:52

Alguns devem estar agora a engolir o sapo... Gostava especialmente de ver a reacção do Boxer a este comparativo...

Afinal o carro que só anda em frente, até deixa o Enzo para trás nas estradas sinuosas...
</u>

Há aqui de facto muito boa gente que se alimenta à base de sapos nos próximos tempos. Mas virem aqui dizer: - sim senhor tinham razão de facto o carro é mais do que um foguete para anadar a direito, ninguém vem. ;)

Bom Natal e que os sapinhos possam ser com sabor a rabanadas, filhozes, sonhos, fatias douradas, etc.

Voltar
Superior