EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

citação:Originalmente colocada por Bernie

Rebentava o ordenado todo (aliás 3 ou 4 ordenados) em gota mas pegava no ZONDA e metia-me a caminho de nurburgring...

http://www.felixwinqvist.com/z1.jpg

Bernie olhando para a tua foto a tua escolha não se deve ao Zonda ter um dos melhores motores Mercedes de "sempre"?

P.S.-> o Zonda é lindo.

Nem por isso, sempre foi a minha pancada esta carro.
Tem um som parecido com os AMG e gosto disso mas vai muito mais além disso, acho que combina aquela mistica e garra dos carros italianos com um design super arrojado tanto por dentro como por fora e sem ser demasiado despido como os ferrari deste tipo e nao é tao banal como os interiores da Lamborghini actual, assim com o carbono á vista é qualquer coisa...[B)]

Mas compriendo que nao seja o carro mais belo do mundo, acho que é muito aquele tipo de carro que se adora ou se detesta.

Pois realmente o Bugatti, para mim, não é um super, hiper desportivo, mas sim um óptimo GT (como já foi dito num outro tópico) e q até nem se mexe mal nas curvas, aliás o próprio Gordon Murray diz q é melhor em pista q em estrada (surpreendente), é rapidissimo, mas não transmite a emoção q um Zonda, Carrera GT ou Enzo (para não falar de um Mclaren F1 e outros ...).

Se eu gostava de experimentar um Veyron? Mas estão a brincar comigo ou quê???!! CLARO QUE SIM, aquelas acelerações são brutais e estão ao nível de muitos carros de competição e se ainda por cima consegue "esconder" tão bem o seu peso nas curvas...melhor ainda.

Agora se me perguntarem se era o que me iria emocionar mais, quase de certeza que não, para ter a verdadeira experiência tem de ser um carro c um desenho espectacular (mas neste campo gostos ñ se discutem), tem de ter um som lindo (Zonda F, Carrera GT, MCF1), tem q ser algo mais "orgânico", so qual nos sentimos ligados como se fosse uma extenção de nós, como se fossemos um só e parece-me q nisso o Bugatti é demasido "clínico", frio.

De resto o Bugatti Veyron tem o meu respeito e tem os ingredientes Bugatti, luxo, exclusividade, conforto, mas falta-lhe um pouco de paixão...

P.S.: Desculpem-me o "testamento"!

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

discordo o F430 é mais bonito que o 360 esse sim dos Ferrari menos bem conseguidos de sempre, o 355 é capaz de ser o mais belo de todos eles....o Enzo continua com uma estética soberba como a marca sempre teve

Nao concordo mesmo nada tirando a parte do 355.
Acho o 360 modena mais bonito que o F430 sem duvida, o ferrari que gosto menos tambem é sem duvida o Mundial

citação:Originalmente colocada por Bernie

discordo o F430 é mais bonito que o 360 esse sim dos Ferrari menos bem conseguidos de sempre, o 355 é capaz de ser o mais belo de todos eles....o Enzo continua com uma estética soberba como a marca sempre teve

Nao concordo mesmo nada tirando a parte do 355.
Acho o 360 modena mais bonito que o F430 sem duvida, o ferrari que gosto menos tambem é sem duvida o Mundial

Eu prefiro 250 GTO:)( ESte é o que mais gosto , não li bem...

também não gosto do Mondial(este a par do 360 para mim são as excepções ao design eximio da Ferrari) e quanto ao 360 aquele frente parece-me demasiado.......ajaponesada não sei porquê...devem ser os faróis grandes demais

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Alguém tem fotos dos mostradores de todos os carros?

ZONDA F
Pagani_Zonda_F_Roadster_20.jpg

v7 imagina um barulho igualmente visceral melhores prestações ainda, melhor estética e a mesma dose ou até mais de loucura no meio de duas meninas e tens o Maclaren F1

já agora, eu não gosto de Porsche mas o CarreraGT é uma perdição de automovél..

Em minha opinião neste patamar o mais interessante é mesmo o CGT, mas acho que o Enzo e Pagani estão ao nivel, preferir um ou outro depende sempre de questões de "gosto".

O Veyron de alguma forma joga numa liga ainda mais exclusiva e menos hard-core e mais GT

No patamar imediatamente abaixo de Enzos e companhia acho que o carro é o F430, embora o GT3 tenha vindo baralhar um bocadinho isto.

v7 imagina um barulho igualmente visceral melhores prestações ainda, melhor estética e a mesma dose ou até mais de loucura no meio de duas meninas e tens o Maclaren F1

Cá para mim passado 5 km elas queriam sair com o medo.[}:)][}:)]

Junta á festa uma caixa dura e as vezes pouco colaborante e uma traseira que parece uma bailarina..;)

Uma curiosidade a técnica dos 4 turbos não é novidade num bugatti o modelo anterior o EB110 também tinha 4 portentosos turbos, e era menino para ir até ás 8.400 r.p.m..[B)][B)][B)]

Mas tinha apenas 3.500 ccs.

o Número de turbos tem muito a ver com a configuração dos motores.

Nos motores em V normalmente tem que ser 2 turbos.

Nos em W como é o caso do Veyron têm que ser 4 ;)

Voltar
Superior