EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Jacare
AH Membro Gold

Portugal

5620 Posts
Colocado - 13/12/2006 : 16:17:25
--------------------------------------------------------------------------------

O Veyron está fabuloso e a VW de parabens pelo esforço conseguido.

Este carro vai deixar um marco na engenharia e indústria automóvel. Não acredito que haja alguém, que goste genuinamente de automóveis, que não fique pelo menos admirado com esta "obra de arte".

--------------------------------------------------------------------------------
Editado por - Jacare em 13/12/2006 16:18:24

Concordo inteiramente.

Já agora para quem acha que andar a 400 se faz a falar ao telemóvel e a fumar um cigarro enquanto se come umas bolachinhas, informo que não é bem assim. ;) Nem no Veyron [8D]

Eu nunca tive comentarios sobre o Veyron apenas nao é do meu gosto e acho que foi um erro partir dos pressuposto que se partiu para a construcao do carro (deu prejuizo e tiveram que ir buscar o murray para salvar o projecto).
Em circuito tenho duvidas que faca um brilharete, devido ao peso, ao superaquecimento dos travoes, pneus etc.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

mas o veyron foi sempre planeado para dar prejuizo, era e é um exercicio.

Tu a falares de prejuizos parece que estas a falar de trocos, a questao é que tiveram prejuizos bastante superiores ao previsto.
Alias a nivel empresarial quando tem um equipa a liderar um projecto com o chefe principal a ser o principal menter desse projecto e de repente tens que chamar outra equipa para conseguir acabar o trabalho acredita é mau sinal.
Felizmente para o grupo VW saiu um bom carro mas com custos demasiado elevados, devido a maus pressupostos.

v7 como é óbvio o que eu falei é ralativo aos concorrentes do Veyron....primeiro a 400 nem tens tempo para fumar um cigarro acho que o depósito se fores á velocidade máxima esgota-se em 10min, portanto como não pegas no carro e ele já vai 400 o que gastas até chegares aos 400 dá para depois manteres(se é que é possível) o carro nos 400 aí uns 7min...já fumei cigarros mais lentos ;)

E um prejuizo hoje pode ser um beneficio amanha...

A Bugatti aposto que não vai vender apenas o Veyron, provavelmente vai lançar algum carro bem mais alcançavel e que vai vender graças ao marketing do Veyron..

Depois há a questão da imagem de marca que beneficia todo o grupo VW e o know-how adquirido...

E projectos deste tipo, não são novidade, o Porsche 959 também era vendido por uma fracção do custo de produção...

mundano não estás a perceber...o carro foi feito sabendo que se iria ter determinado prejuízo...acabou de ser feito fez-se as contas e teve um prejuízo absurdamente maior que o planeado ;) e sim a Bugatti acho que vai lançar kkcoisa para se por ao lado do F430: um mini Veyron..

O Veyron está para a industria automóvel, como esta o Concorde para a aviação! Foi algo que veio, abanou e infelizmente retirou-se.
Homemnorte, muito falas de ir a 380km/h no Mclaren e tal e coisa. Só uma pergunta, será que tens unhas para retirares isso que dizes do Mclaren? Ou é só para dizer aos amigos que o Tiff Needel faz e acontece?

E o que cai mal nisto tudo é que se fosse o Enzo Ferrari a mandar o Veyron cá para fora, era um visionário. Mas como vem da empresa que faz TDI, o pessoal chama-o de tolinho...
Qualquer projecto dá bronca, principalmente quando é algo novo. Mas a diferença é que foram até ao fim! Quando toda a gente criticava! Isso é o que faz o Veyron especial! O carro que foi contra todos, e venceu!!

citação:Originalmente colocada por mundano

E um prejuizo hoje pode ser um beneficio amanha...

A Bugatti aposto que não vai vender apenas o Veyron, provavelmente vai lançar algum carro bem mais alcançavel e que vai vender graças ao marketing do Veyron..

Depois há a questão da imagem de marca que beneficia todo o grupo VW e o know-how adquirido...

E projectos deste tipo, não são novidade, o Porsche 959 também era vendido por uma fracção do custo de produção...

Não só tens questões de marketing como também tens soluções de engenharia que podem ser adoptadas por outros projectos do grupo.

Por isso, como eu já disse em tempos num outro post qq, este Veyron é, mais do que tudo, um investimento em Marketing e em I&D !!

Os prejuízos que o projecto em si deu, podem bem ser cobertos por frutos que vá dar no futuro !

Tizé das Coives nunca tive oportunidade de experimentar mas acredita que gostava e um carro desportivo a meu ver tem a função de andar muito depressa e com a emoção ao rubro pelo que leio o Bugatti anda muito depressa é muito eficaz mas não é emocionante comparativamente aos rivais que andam bem menos muitos com metade da cavalagem....ora, um desportivo sem emoção não é um desportivo, um desportivvo com ronco amorfo não é desportivo e um GT sem mala não é GT....o Bugatti é uma máquina mas nem é peixe nem é carne...voces tentam pintá-lo como o melhor de dois mundos mas a realidade é que nem é peixe nem carne basta ver pelos diversos ensaios incluindo os da Evo..

outra coisa Tizé das Coives o Veyron para vencer precisou da ajuda do criador do carro que detinha o recorde de velocidade do Veyron e não era isso que estava previsto....ou seja, o carro não venceu contra todos...o carro venceu precisamente devido á ajuda dos melhores(que na altura do projecto era objectivo da marca mostrar-lhes que conseguiam melhor) que não pertenciam ao grupo inicial...em vez de ser contra todos o que se passou foi o seguinte: se não os podes derrotar(Gordon Murray) junta-te a eles

não nada disso mas é disfuncional quem quer um GT tem coisas melhores no mercado quer um hiper desportivo também...trata-se de uma questão de funcionalidade....se a ideia for ter o carro mais veloz do mundo na garagem compra-se o Veyron simplesmente procuro mais do que os numeros quando compro um carro.

logo se tivesse na lista dos homens com capacidade para comprar um carro desse nível nunca o compraria...dou valor ao projecto de engenharia mas como projecto de automovel não me satisfaz....para mim não passa de uma montra tecnológica que anda muito

Nao obvio que nao.
Simplesmente no mesmo genero de carro existem outras preferencias por menos dinheiro.;)

Acho que esta frase define o que para mim é este carro:
"o veyron é uma obra espantosa de engenharia, como superdesportivo é "apenas" um muito bom carro"

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

outra coisa Tizé das Coives o Veyron para vencer precisou da ajuda do criador do carro que detinha o recorde de velocidade do Veyron e não era isso que estava previsto....ou seja, o carro não venceu contra todos...o carro venceu precisamente devido á ajuda dos melhores(que na altura do projecto era objectivo da marca mostrar-lhes que conseguiam melhor) que não pertenciam ao grupo inicial...em vez de ser contra todos o que se passou foi o seguinte: se não os podes derrotar(Gordon Murray) junta-te a eles

Ouve lá! O carro não tem os 1000cv? Não bate os 400km/h? E não curva como um Elise? Faz essa ***** com o McLaren! Ou mete o motor do Bugatti no McLaren! Ai tal e coisa, é outra emoção...Para mim é engenharia ter um carro com essas características e ser um bicho fácil de domar. E achas que isso é fácil com as características de um GT?

Gordon Murray?? [:0] Para que é que ele foi chamado para a Bugatti?? Quem se juntou à Bugatti foi Thomas Bscher, ex-piloto da McLaren e banqueiro.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Gordon Murray?? [:0] Para que é que ele foi chamado para a Bugatti?? Quem se juntou à Bugatti foi Thomas Bscher, ex-piloto da McLaren e banqueiro.

???
Tens a certeza?
Andei a vida toda enganado entao...

citação:Originalmente colocada por Bernie
???
Tens a certeza?

Tenho.. Vinha na EVO numa altura a entrevista com o "homenzinho". O Gordon Murray pertenceu à McLaren até há pouco, mas saiu e juntou-se como consultor à Caparo e ao consórcio Kimber para a reconstrução do Smart Roadster.

Voltar
Superior