EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

Eu estou a referir-me a segurança activa, e não a segurança passiva (o carro ser resistente a embates). O carro qdo saiu foi um passo em frente, mas como assim o foi o Jaguar, como foi o F50. O veyron é um passo mto mais em frente, se quiseres é um salto para desconhecido. Ele representa soluções de engenharia bestiais. Só o pormenor do arrefecimento do motor é excepcional. Dos travões. E o facto de ser realmente</u> pensado para altissimas velocidades. [^][^]

eu não concordo...foi um passo em frente na engenharia mas não como conceito de automovél...de que adianta ter luxo e conforto se não existe mala para fazer de GT....para desportivo quanto mais puro melhor....a diferença é que o Maclaren consegue ser tudo inclusivé confortável(menos que o Veyron) e extremamente desportivo....a suspensão foi patenteada pela Maclaren...já agora deixem-me corrigir aqui uns erros meus: o rádio não é da Alpine mas sim da KenWood e pesa 6kg no total e aguenta forças de 1.5g de aceleração...a substância escorregadia que faz o banco central movimentar-se para a frente e para tras não se trata de ICONEL(não sei onde fui buscar isto) mas sim PTFE(substancia mais escorregadia conhecida) e o conjunto de malas são em couro da marca italiana Golf e podem ser pedidas á cor da carroceria...todas as cores eram disponíveis inclusivé um cliente que levou os cortinados de casa e mandou pintar o carro assim!!!!!!

bizopt referia-me a segurança passiva

o Veyron é o mais veloz e o Maclaren é o mais interessante para os entusiastas da condução

bizopt o que achas do pormenor do F1 usar ouro para chegar á melhor reflexão de calor por irradiação? o que achas de o carro pesar 1138kg ser altamente seguro, desportivo, e ter quase o mesmo desempenho do Veyron? isso sim para mim é engenharia automovél...o Veyron é mais mostrar capacidades do que fazer sentir essas capacidades

citação:Originalmente colocada por homemdonorte

outra coisa o CGT não é mais user friendly que o Enzo?? vou ver o que tenho sobre o Mac
Depende do ponto de vista. O CGT tem caixa manual, ABS e TCS. O Enzo tem caixa automatizada, ABS, TCS e um programa de estabilidade desenvolvido por eles com vários níveis de regulação. Qual o mais amigável? À partida parece-me que seja o Enzo. O CGT, à semelhança do Zonda, é mais puro e duro.

bizopt o que achas do pormenor do F1 usar ouro para chegar á melhor reflexão de calor por irradiação? o que achas de o carro pesar 1138kg ser altamente seguro, desportivo, e ter quase o mesmo desempenho do Veyron? isso sim para mim é engenharia automovél...o Veyron é mais mostrar capacidades do que fazer sentir essas capacidades

por favor tas a chegar ao ridiculo. Sem tirar qualquer merito ao maclaren(seria idiota) mas ja viste bem o q fizeram para o veyron ser como é? axo q devias perder um bocado de tempo nem q fosse so a ver algumas coisas relacionadas com a caixa de velocidades.

Sentir em que sentido? E como é que o uso de ouro para fins de arrefecimento se sente?

nitrofurano não me referia ao uso do ouro como causa para as emoções do carro mas sim o peso...o uso do ouro tem em comum com o peso e as duas coisas em comum com o Veyron a engenharia de topo que também se verifica no MaclarenF1

citação:Nitrofurano
AH Membro Gold

Leipzig

9777 Posts
Colocado - 14/12/2006 : 12:15:23
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por homemdonorte

outra coisa o CGT não é mais user friendly que o Enzo?? vou ver o que tenho sobre o Mac

Depende do ponto de vista. O CGT tem caixa manual, ABS e TCS. O Enzo tem caixa automatizada, ABS, TCS e um programa de estabilidade desenvolvido por eles com vários níveis de regulação. Qual o mais amigável? À partida parece-me que seja o Enzo. O CGT, à semelhança do Zonda, é mais puro e duro.

Além do que está aqui, já falei com uma pessoa que conduziu os dois (aliás num teste feito pelo grupo motorpress ;)) e ele sublinhou precisamente que o CGT é practicamente um carro de competição, nomeadamente com uma embraiagem dificil de "operar" a baixas velocidades e o Enzo é um carro muito suave e progressivo em todas as suas reacções, sendo mais user-friendly.

No fundo um bocadinho ao contrário da imagem que se tem habitualmente destas duas marcas. Mas atenção que a ferrari nos últimos anos tem mudado muito...[8D]

citação:a substância escorregadia que faz o banco central movimentar-se para a frente e para tras não se trata de ICONEL(não sei onde fui buscar isto) mas sim PTFE(substancia mais escorregadia conhecida)

NOT!!!

Buckminsterfullereno. Pequenas moleculas de atomos de carbono em forma de esfera.

Se te estas a referir a um etileno (PTFE)... N vou responder qto as suas propriedades como lubricante a par de um a molecula descoberta pelo Buck.

Qto ao "ouro" ser utilizado, isso n é novidade absolutamente nenhuma para a industria aeroespacial. O q G. M. fez foi utilizar a solução de outra industria a aplicar no carro. Tem o seu merito, mas está longe de ser "ground breacking".

dysplay já vi muitas coisas sobre o carro mas o nivel de engenharia no Maclaren é na mesma única...agora peço eu para veres tu coisas relacionadas com o Maclaren para ver o quão ridiculo foi o teu comentário dizendo que eu estava a ser rídiculo....olha pedais: titanio foi o cabo dos trabalhos para terem aquele peso, rádio foi o cabo dos trabalhos para ter aquele peso, volante idem bancos idem o couro tem 7mm de espessura só isso lol , o carbono em toda a carroceria, o tornar o carro utilizável sem dispositvoas electrónicos e sem ferir a estética...a pureza das linhas em que tudo foi minuciosamente pensado para ser belo e funcional, não te esqueças que o Maclren também não olhava a custos....o motor não tem volante...é uma embraiagem de carbono que realiza a função para o motor subir de rotações com a maior rapidez possível...lê um bocadinho sobre o Maclaren e percebes que de rídiculo não tem nada...muito pelo contrário.

citação:Originalmente colocada por bizopt

citação:no entanto é um carro altamente seguro...

A rodar a 50km/h será sim senhor, mas, ate os seus fas dizem q o carro tem falhas. De equilibrio, de acertos. E não sou eu q o digo. O Jeremias foi o q disse. Alias o Tiff Needel tb o afirmou. E prende-se com o facto de Gordon Murray ser "cabeça dura" e insistir em algumas soluções. E já agora, comparar um carro com um bom chassis com um super motor, ao Veyron, é preciso ser taliban dos automoveis...
Quem é que achas que sabe mais do assunto? O um engenheiro autmóvel e de F1 com muitos anos de experiência ou dois jornalistas? Então o Clarkson (que nunca ovi propriamente a guiar) é mesmo o gajo certo para dar palpites desses. Os dotes de condução dele não são de certeza suficientes para poder dizer, com certeza, aonde é que um carro daquele nível está bem ou mal.

bizopt acabei de ler num site que diz precisamente que PTFE é a substância mais escorregadia conhecida se calhar a outra que tu te referes não pode ter a função que tem no banco do Maclaren.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Sem tirar qualquer merito ao maclaren(seria idiota)velocidades.

foi isto q disse logo no principio do meu comentario ja para n dizerem q esta a menosprezar o f1, mais uma vez, so um idiota o faria.
Agora so falas das coisas q fizeram para fazer o maclaren, ja viste q no veyron chegaram ao ponto de uma marca fazer pneus exclusivos, de um homem habituado a fazer caixas para formula 1 dizer q a do veyron esta noutra liga em termos de dificuldade.

Esse site não é a Wikipedia pois não? É necessario saber a credibilidade do site.
Mas posso-te assegurar q a molecula do Buck (chamemos-lhe assim...) tem o menor coeficiente de atrito. (sou licenciado nesta área numa Universidade de jeito! ;)...)

Q credibilidade qto á condução</u> tem um engenheiro? Quem projectou o golf IV, ou o astra GTS devia ter sido obrigado a conduzi-lo para o resto da vida..

claro que sim mas problemas desses o Maclaren também teve...pensas que é só dizer quero 1140Kg rádio 3 lugares mal e mais de 600cv e as coisas aparecem??!!! nem por sombras...quanto aos pneus existem mais modelos com pneus específicos.

citação:Originalmente colocada por bizopt

NOT!!!

Buckminsterfullereno. Pequenas moleculas de atomos de carbono em forma de esfera.

Se te estas a referir a um etileno (PTFE)... N vou responder qto as suas propriedades como lubricante a par de um a molecula descoberta pelo Buck.
Lembro-me que o material das calhas dos bancos é efectivamente qualquer coisa como Politetrafluoretileno. Se isso escorrega bem, não sei. Nunca experimentei. ;)

bizopt um engenheiro com largos anos de Formula1...j´agora sabes o palmarés da Maclaren na Formula1?!!! o site não é a wikipédia é o Best Cars Web Site...é brasileiro e é o melhor da américa latina...por acaso recomendo esse site vivamente..tem tudo desde clássicos a supercarros a personalidades dos motores tudo e está na lingua de Camões

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

qual a relaçao do Veyron com o Mercedes?
ja agora, segundo a mercedes e mais uns quantos que nao percebem tanto disto como tu, o problema do mercedes não era derivado da velocidade maxima.

podias dizer qual era?
segundo quem não percebe nada do assunto (apenas fazem carros), teve a ver com a oscilaçao do piso naquele local, o facto de ser em lomba e o facto de seguir aquela distancia de um outro carro.

ou seja, circunstancias praticamente impossiveis de simular em laboratorio.

o carro tinha defeito...e é bem provavel que outros tb tivessem o mesmo defeito mas simplesmente nunca passaram por uma
situaçao igual (sim, nestes anos todos de LeMans!)

claro, podes esquecer tudo e assumir que foi da velocidade, ou outra coisa qqr. muitos o fazem, e está-se a tornar moda contrariar quem faz os carros que conduzimos a favor do preconceito ou outra coisa qqr sem fundamento.

qual a relaçao do Veyron com o Mercedes?
ja agora, segundo a mercedes e mais uns quantos que nao percebem tanto disto como tu, o problema do mercedes não era derivado da velocidade maxima.

podias dizer qual era?
segundo quem não percebe nada do assunto (apenas fazem carros), teve a ver com a oscilaçao do piso naquele local, o facto de ser em lomba e o facto de seguir aquela distancia de um outro carro.

ou seja, circunstancias praticamente impossiveis de simular em laboratorio.

o carro tinha defeito...e é bem provavel que outros tb tivessem o mesmo defeito mas simplesmente nunca passaram por uma
situaçao igual (sim, nestes anos todos de LeMans!)

claro, podes esquecer tudo e assumir que foi da velocidade, ou outra coisa qqr. muitos o fazem, e está-se a tornar moda contrariar quem faz os carros que conduzimos a favor do preconceito ou outra coisa qqr sem fundamento.

so fiz a pergunta para saber a razao n tinha nenhuma 2ªintençao obrigado.

Voltar
Superior