EVO testa Veyron vs Enzo vs CGT vs Zonda

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Desculpem la minha ignorancia..... mas o Zonda é feito por quem? Por que marca? A Pagani pertence a algum grande grupo?

Ambos os automoveis que aqui se falam sao impecaveis..... mas o Zonda tem um som.... ui ui.

Acho que escolhia mm o Zonda.

adoro o pagani zonda F [:I] pena nao ser essa a versao ensaiada.

caixa manual...os interiores...12 cilindros... o carbono..

lindo os 12 cilindros a gritar!!
esta passagem em nurburgring.. ate me arrepio sp que oiço

http://www.youtube.com/watch?v=1WrGWq_3qZU

edit. pagani é o nome do criador..começou novo.. trabalhou pra lambo agora criou a sua propria marca.

http://www.paganiautomobili.it/

tens ai toda a info

cumps

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Desculpem la minha ignorancia..... mas o Zonda é feito por quem? Por que marca? A Pagani pertence a algum grande grupo?

Ambos os automoveis que aqui se falam sao impecaveis..... mas o Zonda tem um som.... ui ui.

Acho que escolhia mm o Zonda.

É feito pela.. Pagani [:p] mas tem motor feito por encomenda pela AMG. E a Pagani pertence a.. Horacio Pagani ;) Não pertence a nenhum grupo. Primeiro e único carro deste senhor e foi no que deu [B)][B)]

Obrigado.;)

O que é genial no Zonda é como é que sem grandeesrutura por trás se consegue fazer um carro com este nivel de excelência e vender, imagino que muito poucas unidades e ainda assim ganhar dinheiro

citação:Originalmente colocada por v7

O que é genial no Zonda é como é que sem grandeesrutura por trás se consegue fazer um carro com este nivel de excelência e vender, imagino que muito poucas unidades e ainda assim ganhar dinheiro

É simples, basta colocar os marketeers fora do baralho :D ;)
Soluções simples e eficazes [^]

dysplay é mentira isso...o MCLF1 não deu prejuízo mas também não deu grande lucro, apesar de ter sido lucrativo...aliás estavam previstos 300 carros e foram feitos menos de 100 mas a Maclaren tinha já feito as contas de quantas unidades tinham de ser vendidas para o carro ter um lucro aceitável e foram vendidas exactamanete essas nem mais uma nem menos uma...existem menos de 100Maclaren mas os carroas foram lucrativos...não muito , mas foram.

desculpa não era minha intenção...o que eu queria dizer é que isso está errado, não que tu mentiste ;)...1ºlugar, apesar de eu gostar bastante de ver programas sobre automovéis no canal História eles dão alguns erros; 2ºlugar, li já várias coisas sobre o assunto e uma delas, a mais credível uma vez que fala pormenorizadamente sobre o assunto, falava dos carros que eram necessários ser construidos para a marca ter um lucro aceitável(já não me recordo dos numeros ao certo mas onde li referia até esse ponto) e foram construidos exactamente esses...o que poderá confundir é o facto de não terem sido construidos os carros inicialmente previstos(300) e de não terem tido os lucros inicialmente previstos como consequência.

tem graça o q li foi exactamente q n chegaram aos 300 porque ja tinham prejuizo e pelo custo de cada carro nunca chegariam a fazer dinheiro e desistiram. tb pouco me interessa isso mas pronto.

não discuto mais...cada um fica com a sua ideia....é por isso que as revistas, livros, etc, servem para aprender mas nem sempre...e o maior problema é que não se sabe, nem mesmo das melhores, a isenção das pessoas e a credibilidade das mesmas....

citação:3com
AH Membro Platinium

Noddylandia

18429 Posts
Colocado - 17/12/2006 : 16:01:53
--------------------------------------------------------------------------------

citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por v7

É simples, basta colocar os marketeers fora do baralho
Soluções simples e eficazes

O Reino Unido está cheio de pequenas marcas que até fazem produtos razoaveis mas não dão dinheiro nenhum de jeito. Adequar o produto às necessidades de mercado é fundamental ;)

AH Membro Platinium

Noddylandia

18429 Posts

citação:

O Reino Unido está cheio de pequenas marcas que até fazem produtos razoaveis mas não dão dinheiro nenhum de jeito. Adequar o produto às necessidades de mercado é fundamental ;)
Mas isso são projectos à escala regional...
As firmas inglesas mais internacionais dão lucro, caso Ariel, Lotus, Westfield(recentemente comprada por outros), Catherham, Mclaren, etc..
O caso mais bicudo, por enquanto, é a TVR!

A Tiger também não sei se dá lucro mas eles continuam vivos...

Como dizem os "media", o melhor carro do mundo.

Parabéns às pessoas envolvidas que fizeram algo que para muitos era impossível.

Só um grupo tão forte para se dar ao luxo de apesar de ter um prejuízo em cada carro de 3 milhões de euros levar em frente um projecto destes.

citação:Originalmente colocada por 3com

AH Membro Platinium

Noddylandia

18429 Posts

citação:

Mas isso são projectos à escala regional...
As firmas inglesas mais internacionais dão lucro, caso Ariel, Lotus, Westfield(recentemente comprada por outros), Catherham, Mclaren, etc..
O caso mais bicudo, por enquanto, é a TVR!

A Tiger também não sei se dá lucro mas eles continuam vivos...

Não esquecer a Radical que continua a surpreender e tem apostado muito em troféus monomarca (como p.ex. em Portugal).

Eu não comprava... Comprar um carro desses pela net? Não entendo...o enzo só custa menos 500k$ que o bugatti... pobre...

Olhando para os dois... comprava mais depressa o enzo pela net... está melhor apresentado... e é um vendedor credenciado... e dar 1.6 M€... a um gajo que nao sei quem é... só tem bom feedback... nao é a mesma coisa que comprar um relogio de 100€!

Mas como disse... eu nao comprava...

Voltar
Superior