[Sociedade] Ex namoradas

Ainda que o relato que faz faça eco a uma visão modernista das relações entre ex-namorados, e da qual não sou contra, a verdade é que, do seu discurso retira-se sem margem para qualquer dúvida que nutre um sentimento pela sua ex-namorada que vai mais além que uma simples amizade...( por outras palavras quere-a de novo)!
Por outro lado, e com isto termino a minha pequena dissertação, na minha terra, um individuo por mais liberal que seja, que não se importa que a namorada com quem vive, tome sistemáticamente café com um ex, e com ele troque sms de cariz notoriamente amoroso chama-se "totó"....
Não deixo de felicita-lo por no caso em apreço estar a ser o verdadeiro "garanhão"
tenho dito!

A mim parece-me que um indivíduo, por mais conservador que seja, que fica melindrado porque a namorada confraterniza com os amigos (seja qual for o historial das respectivas relações) e acha que esta o está, ou pretende estar num futuro próximo, a trair é alguém bastante inseguro de si próprio e tenta compensar essa insegurança com um falso sentimento de posse.

É incomparavelmente mais simples trair às escondidas do que abertamente. [;)]

[:D]

Do seu discurso retira-se sem margem para qualquer dúvida que é um ganda macho! Isto para não dizer um ganda totó [:D]

Cada um tem direito a ter a sua opinião, e por mais que discorde dela, isso não lhe dá o direito de vir aqui tecer comentários desse teor, não insultei ninguem no meu comentário, falei no geral e não no particular, portanto não lhe admito a si, nem a quem quer que seja, nem tem v. exa qualquer autoridade moral para me vir insultar neste espaço de debate.

Portanto, você é psicólogo, ou então consegue interpretar os sentimos dos outros, ainda que apenas via texto, certo? Por outro lado é possível que ainda tenha uma mentalidade um pouco anacrónica, para ver este tipo de situação como aquilo que refere.

Não me interprete mal, mas repare, eu tenho relações deste género com outras amigas minhas, e jamais tive alguma intenção de relações amorosas com elas. Entre elas conta-se, por exemplo, a Vilina deste fórum (já casada). Ultimamente nem tanto, por falta de tempo, mas já fomos incrivelmente próximos - sempre como amigos.

Por outro lado, tenho dois ou três amigos, os quais nos tratamos por "jeitoso", ou "querido" ou "xuxu", quererá isto dizer que eu nutro um forte sentimento por eles? Quererá isto dizer que eu sou Homossexual??? :eek:[:)][:)][:)][:)]

É obvio que não, há mil e uma formas de brincar com as pessoas, de interagir com elas, mantendo sempre um nível inquestionável de respeito!

E é assim que funciono, acima de tudo, respeito! A minha namorada não é totó, e só tem que compreender que eu tenho amigos, e amigas, pelos quais sinto forte amizade e carinho. Se não compreender, o problema não é meu certamente, mas jamais deixaria de fazer aquilo que gosto e que quero por causa dela. Ainda no Carnaval passado, estivemos a tomar café os 3 - eu, a minha namorada, e a minha ex-namorada, não vejo qualquer problema nisto! Até compreenderia a minha miuda não gostar de estar com a minha ex, agora não permitir contacto, isso seria ridiculo!

Só para terminar, eu vivo em Fermelã, uma aldeia pequena, com uma estrutura etária envelhecida, onde à uns tempos, devido a eu volta e meia ir tomar café com a nossa colega "Vilina" já era constado que iríamos casar.

O facto de ser visitado por uma ou outra colega, leva logo a que eu ande "metido com ela", à dias um colega meu aqui da zona, tomou café com uma colega dele, foi visto, e a namorada foi logo informada de que ele a estava a trair!!! :eek: Ou até para ser mais extremista, o facto de ajudar colegas a polir os carros, e a tratar deles, leva que digam que "sou do Tuning". (sou anti-tuning)

Também não me enquadro nessa área de "Garanhão", nunca tive jeito, nem aspecto, nem tempo para tal.

Portanto, respeito e compreendo a sua forma de ver e pensar, mas está, definitivamente desajustada.

Tenho dito!

É a visão que tem do seu comportamento e a sua maneira de olhar o tema, da qual eu respeito e lhe reconheço mérito nela, a questão é, que uma coisa é o que a mente diz outra é o que o coração pensa...

Por outro lado, tenho dois ou três amigos, os quais nos tratamos por "jeitoso", ou "querido" ou "xuxu", quererá isto dizer que eu nutro um forte sentimento por eles? Quererá isto dizer que eu sou Homossexual??? :eek:[:)][:)][:)][:)]

É obvio que não, há mil e uma formas de brincar com as pessoas, de interagir com elas, mantendo sempre um nível inquestionável de respeito!
"O filho do Bandeira deve ser homem sexual, está sempre naquelas coisas com os amigos, e o maior ídolo dele é a Daniela Mercury dos Kings and Queens"

[:)]

Não leste bem...eu acho que o problema é da terra onde vive, pois baseia-se "na minha terra".

Na minha felizmente não é assim...deve ser do ar...aqui tá muito ventoso

Vejo que V. exa como moderador, não só autoriza o teor ofensivo do comentário da Mrs.X como lhe acrescenta a seu toque pessoal. Já frequento este forum à alguns anos e sei que membros como a Mr.x ou o Ruisoad são muito populares e como tal podem-se permitir a este tipo de comentários a membros menos participativos, sem consequências, ao passo que, se a situação fosse inversa certamente sofreria consequências.
Sou portanto de protestar contra isso, e lamento que neste forum não haja democracia nem respeito pela visão de cada um.

Última edição:
Boa tarde,

estava eu a pesquisar uma base de dados e heis que descubro que a minha ex, primeiro grande amor, que já não vejo há mais de 7 anos casou e já têm uma filha. Eu entretanto também casei e sou pai de um casal de gémeos, pelo amo acima de tudo.
O que acontece é que fiquei bastante..enfim não fiquei "feliz" ao descobrir esta informação.
Daí este tópico, vocês quando descobrem que a vida à vossa ex está a correr bem também ficam com esta sensação "indescritível"? No meu caso e ainda que infantilmente , reconheço, penso que esperava que a vida dela ficasse de rastos depois de eu ter, literalmente, saído dela...

acabei de ir procurar onde estava colocada a minha ex-namorada, uma tal que deu 35 páginas de sofrimento e descobri que este ano ficou no bonfim, no porto. nunca esqueci aquele metro e 68, mas a vida continuou.

ainda faço 1 loucura e vou lá "espiar" ou entao mando 1 sms. :sh) [8b]

Pelo teu testemunho, concluo que ela no fundo gostava mais de estar contigo, não é que não deva gostar do marido, mas de certeza que te preferia a ti...

Muitos só dão valor ao que tinham quando perdem.

foi o que aconteceu com a minha. quando deu valor já estava eu com outra e isto passados uns valentes tempos, penso que 2 anitos ou quase...

acabei de ir procurar onde estava colocada a minha ex-namorada, uma tal que deu 35 páginas de sofrimento e descobri que este ano ficou no bonfim, no porto. nunca esqueci aquele metro e 68, mas a vida continuou.

ainda faço 1 loucura e vou lá "espiar" ou entao mando 1 sms. :sh) [8b]

Essas tentações são do pior.

Eu já pesquisei pelo nome todo do rapaz que gostei na minha adolescencia e encontrei-o em alguns sites, seja facebook, ou site da empresa. É uma tentação. O que é não se pode fazer mais nada, pelo menos neste caso. [:D]

Já foi bom termos trocado umas mensagens no hi5, mesmo que fosse só por simpatia e curiosidade após tanto tempo.

Agora já não.
Ela já não vai apresentar o Jornal Nacional porque se demitiu........

Brutal!!!!![:)][:)]

Eu acho que o (bom) exemplo do Tubular demonstra que se pode, de facto, manter um relacionamento saudável com os(as) ex após passar bastante tempo.

Eu defendo que, logo após o rompimento, não é positivo para ninguém ter uma grande amizade/proximidade. Isto porque as "feridas" ainda estão abertas e os sentimentos à flor da pele.

Mas o tempo cura tudo e ao fim de uns anos não há motivos para não se ter uma relação cordial ou até de grande amizade.

Muito bem dizido. apr:)apr:)apr:)

--------------

Gostei bastante de ler as posturas de alguns membros ca do forum, nomeadamente do Tubular Bells em relaçao a este tema.

Com as minhas ex-, algumas estao mais proximas, outras nem tanto, mas de qualquer forma sei que se precisar posso contar com elas.

Excepção, é a mais recente ex-, que tal como ja foi dito, quando se termina uma relaçao, por norma, nao se cria de imediato uma ligaçao de amizade.
É preciso deixar o pó assentar e correr algum tempo.
[;)]
Nao quero mal à minha ex- (mais recente) mas, de momento, tb nao estou muito interessado no que se passa na vida dela.

Tirando uma, sinceramente, são me todas indiferentes porque ambos sabíamos que era so uma "brincadeira".

Essa "uma" nem chegou a ser namorada, éra a minha melhor amiga desde infância e acabamos por andar a dar umas cambalhotas. [:D] Ainda hoje continuamos os melhores amigos, ela anda com um gajo há 5 anos e eu estou quase casado. Claro que nem um nem outro sabem das nossas cambalhotas. [:D]

Mas há sempre um carinho especial entre nós.

Aparece aqui cada Teoria que é do melhor!

De todas as relações que tive, só 2 é que foram realmente importantes para mim, a que ainda dura actualmente e outra de há 7 anos atrás.. Essa teve um final um pouco contorbado, por falta de maturidade de ambas as partes e por algumas incompatibilidades. Levou o seu tempo para esquecer mas hoje está ultrapassado e tenho a pessoa certa ao meu lado. Já não vejo essa ex há muito tempo, não sei se está sozinha ou se tem alguém, mas espero que ela esteja bem e seja feliz, apesar de termos ficado de relações cortadas!

O autor do tópico tem um discurso natural de quem ainda não sarou a ferida.. mas isso passa com o tempo..

De qualquer forma, mesmo que sigamos a nossa vida, há sempre aquela pessoa que deixou marca e que trás recordações quando nos aparece à frente.

"O filho do Bandeira deve ser homem sexual, está sempre naquelas coisas com os amigos, e o maior ídolo dele é a Daniela Mercury dos Kings and Queens"

[:)]

Oh pá... [:)][:)][:)]

Dreamer, sinceramente, neste campo pelo menos, não tem razão, a verdade é que não nutro qualquer tipo de sentimento a não ser uma excelente amizade. O curioso é que funciono da mesma forma em relação a outras amigas.

Por exemplo, a semana passada, uma outra ex-namorada minha, pediu-me para tomarmos café que precisava conversar, lá marcámos, e fomos tomar café. Não nos viamos à algum tempo, mas sempre nos demos bastante bem.

Tivemos uma longa conversa acerca da vida dela, e do namorado dela, com o qual tem tido uns problemas. No final, deu-me um forte abraço. E sei, mas é que sei mesmo, que ela não vê mais nada em mim a não ser um excelente amigo, assim como eu vejo nela, uma excelente pessoa, que independentemente de ser ou não uma ex-namorada minha, é alguém que prezo imenso, e na qual sinto orgulho em ser minha amiga.

Pode dar-se um abraço, ou algum tipo de carinho a uma pessoa, para a fazer sentir bem, porque a queremos ajudar, porque queremos melhorar a sua auto-estima ou estado de espirito, porque representa imenso de nós enquanto amiga etc. Um abraço, um beijo na cara, uma sms "Coração, café, 14h, PH - LOL!", são coisas perfeitamente naturais, puras e inocentes.

Com a ex-namorada que tive o tal problema de não falar durante 7 anos, já fomos até a uma Sex Shop!!!

Infelizmente há muita gente com segundas intensões. Eu acho que não sofro desse "mal", e se calhar é por isso que tenho tanta gente a ver-me como "um irmão".

Já fui um fim de semana de férias com a Vilina, por exemplo, dormimos no mesmo quarto, isto para si pode ser chocante, a verdade é que funcionou tudo como se fossemos irmãos, e outra coisa jamais me passaria pela cabeça! [;)]

Acho, sinceramente, que deve alterar um pouco a sua visão acerca deste tipo de situação, compreendo até que viva num meio pequeno, como acontece comigo, mas a verdade é que pode haver amizade com este nível de proximidade! [;)]

Última edição:
Vejo que V. exa como moderador, não só autoriza o teor ofensivo do comentário da Mrs.X como lhe acrescenta a seu toque pessoal. Já frequento este forum à alguns anos e sei que membros como a Mr.x ou o Ruisoad são muito populares e como tal podem-se permitir a este tipo de comentários a membros menos participativos, sem consequências, ao passo que, se a situação fosse inversa certamente sofreria consequências.
Sou portanto de protestar contra isso, e lamento que neste forum não haja democracia nem respeito pela visão de cada um.

Eu acho que te dexas-te levar demasiado pelo teu nick [;)][:D]

Oh pá... [:)][:)][:)]

Dreamer, sinceramente, neste campo pelo menos, não tem razão, a verdade é que não nutro qualquer tipo de sentimento a não ser uma excelente amizade. O curioso é que funciono da mesma forma em relação a outras amigas.

Por exemplo, a semana passada, uma outra ex-namorada minha, pediu-me para tomarmos café que precisava conversar, lá marcámos, e fomos tomar café. Não nos viamos à algum tempo, mas sempre nos demos bastante bem.

Tivemos uma longa conversa acerca da vida dela, e do namorado dela, com o qual tem tido uns problemas. No final, deu-me um forte abraço. E sei, mas é que sei mesmo, que ela não vê mais nada em mim a não ser um excelente amigo, assim como eu vejo nela, uma excelente pessoa, que independentemente de ser ou não uma ex-namorada minha, é alguém que prezo imenso, e na qual sinto orgulho em ser minha amiga.

Pode dar-se um abraço, ou algum tipo de carinho a uma pessoa, para a fazer sentir bem, porque a queremos ajudar, porque queremos melhorar a sua auto-estima ou estado de espirito, porque representa imenso de nós enquanto amiga etc. Um abraço, um beijo na cara, uma sms "Coração, café, 14h, PH - LOL!", são coisas perfeitamente naturais, puras e inocentes.

Com a ex-namorada que tive o tal problema de não falar durante 7 anos, já fomos até a uma Sex Shop!!!

Infelizmente há muita gente com segundas intensões. Eu acho que não sofro desse "mal", e se calhar é por isso que tenho tanta gente a ver-me como "um irmão".

Já fui um fim de semana de férias com a Vilina, por exemplo, dormimos no mesmo quarto, isto para si pode ser chocante, a verdade é que funcionou tudo como se fossemos irmãos, e outra coisa jamais me passaria pela cabeça! [;)]

Acho, sinceramente, que deve alterar um pouco a sua visão acerca deste tipo de situação, compreendo até que viva num meio pequeno, como acontece comigo, mas a verdade é que pode haver amizade com este nível de proximidade! [;)]

Com esse tipo de comportamento deves ser "o mais detestado" pelos namorados das tuas amigas....

engraçado que não posso deixar de concordar com este user...

tem direito à sua opinião como qualquer outro, isso dá o direito de lhe chamarem totó?:confused:

Com esse tipo de comportamento deves ser "o mais detestado" pelos namorados das tuas amigas....

Por acaso até não! [;)] Acho que tudo vai da postura, e da forma como as coisas são feitas. Um simples olhar, diz tudo sobre a intenção de alguém.

Em relação ao Dreamer, não acho que ele seja Totó, é uma opinião, no entanto ele acha que a minha maria é Totó, e eu também não acho que ela seja Totó, se calhar o defeito é meu. [:)]

Começo a achar é que há pessoal que leva a vida "demasiado a sério". Devemos ser mais descontraidos!

Última edição:
Compatilho com toda a opinião do Tubular Bells e acho que pode coexistir uma amizade depois de uma relação, e não compreendo que possam pensar que esteja com segundas intenções, se uma pessoa assume uma amizade para mim é isso que prevalece e valorizo, e aprecio muito quando o denoto em certas pessoas que assumem esta atitude.

Mas isto sou eu, claro![;)]

Voltar
Superior