[Sociedade] Ex namoradas

Este tópico é bom para falar da minha situação em relação à minha primeira namorada.

Terminámos devido a uma série de mal entendidos, ela achava que eu a andava a trair (precisamente com a Vilina aqui do fórum), o que levou a uma série de confusões e problemas.

Acontece que eu também tinha o meu orgulho (estúpido), e com tanto problema terminámos, e eu, feito parvo, simplesmente cortei relações.

Ela ainda tentou uma reaproximação, mas sem sucesso.

Os anos passaram, e passados 6 anos de não nos falarmos nem nos cruzarmos (viva-mos relativamente longe, ela foi estudar para o Porto, e eu para Águeda) cruzámo-nos num bar em Oliveira de Azemeis, onde, curiosamente eu estava a tomar café com a Vilina!

Eu ainda tentei cumprimentar, mas ela virou a cara para o lado, e desde então e fui tentando entrar em contacto com ela, neste caso via Hi5, e tentando arranjar o contacto dela. Achei que já éramos crescidinhos para mantermos vivas velhas quezílias.

Passo mais um ano (portanto, 7 anos sem nos falarmos), é ela que me envia um pedido de amizade no Hi5. Eu aceitei, e logo de seguida envia-me o contacto do Messenger, e ainda o número de telefone!

Combinámos café. Foi giro, passados 7 anos, passámos um excelente bocado, como se nada tivesse acontecido! Fiquei a par da situação de vida dela, ela a par da minha, e seguimos as nossas vidas naturalmente.

Passado mais uns dias, outro café, e outro, e outro, e agora tornou-se rotina, quase todas as semanas tomamos café! Geralmente era à 6ª feira, depois de almoço, chegámos até a almoçar juntos. Agora ela tem tido alguma indisponibilidade, mas na próxima semana já deve dar para reparar essa falha.

Conclusão, hoje somos unha e carne, excelentes, velhos, e grandes amigos, eu adoro-a, e acho que ela gosta imenso de mim também!

Conluimos já que andámos 7 anos a perder tempo, depois de uma relação tão boa e saudável de um ano.

Brincamos, gozamos um com o outro, nas sms’s trato-a por “coração” ou “xuxu” só para gozar, e ela faz coisas do género, portanto, dá para perceber o quão saudável é a nossa relação. E ela felizmente está bem, vive com o namorado, em Estarreja, tem uma vida bastante razoável.

Fico muito feliz por isso! Á dias ficou a pé com a sua Renault Scénic, e eu fui logo tentar ajuda-la! Qualquer coisa que aconteça, sinto-me na obrigação de o fazer!

E fico contente, e feliz por isso! Afinal as nossas vidas cruzaram-se, e independentemente do resto, ex-namoradas são pessoas que partilharam uma parte significativa das suas vidas connosco, e nós com elas, portanto, quando são pessoas correctas, merecem todo o nosso apoio, carinho e atenção. E pode manter-se uma saudável relação com elas, nem que estejamos sem falar anos a fio!

Sinto-me bem, e muito feliz, por me dar tão bem com esta minha ex-namorada, mesmo depois de 7 anos de interrupção. [;)]

Ainda que o relato que faz faça eco a uma visão modernista das relações entre ex-namorados, e da qual não sou contra, a verdade é que, do seu discurso retira-se sem margem para qualquer dúvida que nutre um sentimento pela sua ex-namorada que vai mais além que uma simples amizade...( por outras palavras quere-a de novo)!
Por outro lado, e com isto termino a minha pequena dissertação, na minha terra, um individuo por mais liberal que seja, que não se importa que a namorada com quem vive, tome sistemáticamente café com um ex, e com ele troque sms de cariz notoriamente amoroso chama-se "totó"....
Não deixo de felicita-lo por no caso em apreço estar a ser o verdadeiro "garanhão"
tenho dito!

Deixo aqui uma pequena afirmação e de seguida uma questão.

As Ex-Namoradas são como o Mc Donalds....

Alguém sabe porquê?? [:D]
Não tenciono ofender ninguém, usem da imaginação e bom humor sff.

Última edição:
Um modelo a seguir. A prova de que as relações com as ex-namoradas não têm que ser conflituosas.

Um pontinho para ti [:cool:]

Eu acho que o (bom) exemplo do Tubular demonstra que se pode, de facto, manter um relacionamento saudável com os(as) ex após passar bastante tempo.

Eu defendo que, logo após o rompimento, não é positivo para ninguém ter uma grande amizade/proximidade. Isto porque as "feridas" ainda estão abertas e os sentimentos à flor da pele.

Mas o tempo cura tudo e ao fim de uns anos não há motivos para não se ter uma relação cordial ou até de grande amizade.

Eu acho que o (bom) exemplo do Tubular demonstra que se pode, de facto, manter um relacionamento saudável com os(as) ex após passar bastante tempo.

Eu defendo que, logo após o rompimento, não é positivo para ninguém ter uma grande amizade/proximidade. Isto porque as "feridas" ainda estão abertas e os sentimentos à flor da pele.

Mas o tempo cura tudo e ao fim de uns anos não há motivos para não se ter uma relação cordial ou até de grande amizade.

Ao ler o post do Tubular parece que me revi nele...
No meu caso foi 6 anos após o rompimento (da parte dela dela) e se máguas existiram, á muito que estavam extinguidas. Aliás, quando falei pessoalmente com ela dei-lhe toda a razão, fez muitissimo bem ter terminado naquele tempo, foi o mais acertado por muito que me tenha custado. Também no meu caso o HI5 foi determinante.
Abraço.

Never forget, never forgive.

Só me dou com a minha primeira namorada (e é porque namora com um amigo) e a relação não é assim tão fixe que me permita dizer que é um ganda abuso ficar amigo das ex.

Para mim é by by maria ivone.

Não tenho amigas, só tenho gajas que ainda nao comi e gajas que já comi. [:)]

Never forget, never forgive.

Só me dou com a minha primeira namorada (e é porque namora com um amigo) e a relação não é assim tão fixe que me permita dizer que é um ganda abuso ficar amigo das ex.

Para mim é by by maria ivone.

Não tenho amigas, só tenho gajas que ainda nao comi e gajas que já comi. [:)]

Ah valente [:D][:D][:D][:D]!

Abraço,
McDriver

Os ex-namorados/as são como os hamburgers, sabemos que não se deve, mas acabamos sempre por comer um bocadinho!

Não desejo mal a ninguém, muito menos a uma pessoa que já foi importante na minha vida, claro que o facto de como nos separámos pode ter alguma influência, mas a vida continua e espero que ela seja tão feliz (ou mais) que eu!

Se um dia "a coisa" se propiciar e for do agrado dos dois... podem sempre matar saudades!!!

GJEFBEBHQXUHFQUBLUQX.jpg

Partilho toda e qualquer opinião deste grande filosofo.

Eu sou defensor que toda a gente tem o direito a ser feliz, mesmo sendo a pior pessoa á face da terra . Nao desejo nenhum mal á minha ex . Alias ultimamente ate lhe tem currido mal a vida e ate teve que ir para frança e a vontade dela era ficar por ca porque tinha arranjado namorado e estava super feliz . Deilhe apoio e uma força . Tenho pena, mas acredito que tudo lhe vai correr bem . Assim como ela decerteza que quer que tudo corra bem comigo e com a minha actual namorada . O passado é passado, e com base no passado se constroi um futuro melhor :)

Cumprimentos
Alexandre Póvoa

Ainda que o relato que faz faça eco a uma visão modernista das relações entre ex-namorados, e da qual não sou contra, a verdade é que, do seu discurso retira-se sem margem para qualquer dúvida que nutre um sentimento pela sua ex-namorada que vai mais além que uma simples amizade...( por outras palavras quere-a de novo)!
Por outro lado, e com isto termino a minha pequena dissertação, na minha terra, um individuo por mais liberal que seja, que não se importa que a namorada com quem vive, tome sistemáticamente café com um ex, e com ele troque sms de cariz notoriamente amoroso chama-se "totó"....
Não deixo de felicita-lo por no caso em apreço estar a ser o verdadeiro "garanhão"
tenho dito!

Portanto, você é psicólogo, ou então consegue interpretar os sentimos dos outros, ainda que apenas via texto, certo? Por outro lado é possível que ainda tenha uma mentalidade um pouco anacrónica, para ver este tipo de situação como aquilo que refere.

Não me interprete mal, mas repare, eu tenho relações deste género com outras amigas minhas, e jamais tive alguma intenção de relações amorosas com elas. Entre elas conta-se, por exemplo, a Vilina deste fórum (já casada). Ultimamente nem tanto, por falta de tempo, mas já fomos incrivelmente próximos - sempre como amigos.

Por outro lado, tenho dois ou três amigos, os quais nos tratamos por "jeitoso", ou "querido" ou "xuxu", quererá isto dizer que eu nutro um forte sentimento por eles? Quererá isto dizer que eu sou Homossexual??? :eek:[:)][:)][:)][:)]

É obvio que não, há mil e uma formas de brincar com as pessoas, de interagir com elas, mantendo sempre um nível inquestionável de respeito!

E é assim que funciono, acima de tudo, respeito! A minha namorada não é totó, e só tem que compreender que eu tenho amigos, e amigas, pelos quais sinto forte amizade e carinho. Se não compreender, o problema não é meu certamente, mas jamais deixaria de fazer aquilo que gosto e que quero por causa dela. Ainda no Carnaval passado, estivemos a tomar café os 3 - eu, a minha namorada, e a minha ex-namorada, não vejo qualquer problema nisto! Até compreenderia a minha miuda não gostar de estar com a minha ex, agora não permitir contacto, isso seria ridiculo!

Só para terminar, eu vivo em Fermelã, uma aldeia pequena, com uma estrutura etária envelhecida, onde à uns tempos, devido a eu volta e meia ir tomar café com a nossa colega "Vilina" já era constado que iríamos casar.

O facto de ser visitado por uma ou outra colega, leva logo a que eu ande "metido com ela", à dias um colega meu aqui da zona, tomou café com uma colega dele, foi visto, e a namorada foi logo informada de que ele a estava a trair!!! :eek: Ou até para ser mais extremista, o facto de ajudar colegas a polir os carros, e a tratar deles, leva que digam que "sou do Tuning". (sou anti-tuning)

Também não me enquadro nessa área de "Garanhão", nunca tive jeito, nem aspecto, nem tempo para tal.

Portanto, respeito e compreendo a sua forma de ver e pensar, mas está, definitivamente desajustada.

Tenho dito!

tenho dito!

[:D]

Do seu discurso retira-se sem margem para qualquer dúvida que é um ganda macho! Isto para não dizer um ganda totó [:D]

[:D]

Do seu discurso retira-se sem margem para qualquer dúvida que é um ganda macho! Isto para não dizer um ganda totó [:D]

Não leste bem...eu acho que o problema é da terra onde vive, pois baseia-se "na minha terra".

Na minha felizmente não é assim...deve ser do ar...aqui tá muito ventoso

Portanto, você é psicólogo, ou então consegue interpretar os sentimos dos outros, ainda que apenas via texto, certo? Por outro lado é possível que ainda tenha uma mentalidade um pouco anacrónica, para ver este tipo de situação como aquilo que refere.

Não me interprete mal, mas repare, eu tenho relações deste género com outras amigas minhas, e jamais tive alguma intenção de relações amorosas com elas. Entre elas conta-se, por exemplo, a Vilina deste fórum (já casada). Ultimamente nem tanto, por falta de tempo, mas já fomos incrivelmente próximos - sempre como amigos.

Por outro lado, tenho dois ou três amigos, os quais nos tratamos por "jeitoso", ou "querido" ou "xuxu", quererá isto dizer que eu nutro um forte sentimento por eles? Quererá isto dizer que eu sou Homossexual??? :eek:[:)][:)][:)][:)]

É obvio que não, há mil e uma formas de brincar com as pessoas, de interagir com elas, mantendo sempre um nível inquestionável de respeito!

E é assim que funciono, acima de tudo, respeito! A minha namorada não é totó, e só tem que compreender que eu tenho amigos, e amigas, pelos quais sinto forte amizade e carinho. Se não compreender, o problema não é meu certamente, mas jamais deixaria de fazer aquilo que gosto e que quero por causa dela. Ainda no Carnaval passado, estivemos a tomar café os 3 - eu, a minha namorada, e a minha ex-namorada, não vejo qualquer problema nisto! Até compreenderia a minha miuda não gostar de estar com a minha ex, agora não permitir contacto, isso seria ridiculo!

Só para terminar, eu vivo em Fermelã, uma aldeia pequena, com uma estrutura etária envelhecida, onde à uns tempos, devido a eu volta e meia ir tomar café com a nossa colega "Vilina" já era constado que iríamos casar.

O facto de ser visitado por uma ou outra colega, leva logo a que eu ande "metido com ela", à dias um colega meu aqui da zona, tomou café com uma colega dele, foi visto, e a namorada foi logo informada de que ele a estava a trair!!! :eek: Ou até para ser mais extremista, o facto de ajudar colegas a polir os carros, e a tratar deles, leva que digam que "sou do Tuning". (sou anti-tuning)

Também não me enquadro nessa área de "Garanhão", nunca tive jeito, nem aspecto, nem tempo para tal.

Portanto, respeito e compreendo a sua forma de ver e pensar, mas está, definitivamente desajustada.

Tenho dito!

Mai nada apr:)apr:)apr:)apr:)

Voltar
Superior