[Antevisão] Exame condução

essas escolas de conducao..que raiva me dao...a minha irma fez tudo direitinho no exame, diz que parou no stop e o examinador disse que nao
e por causa disso ela chumbou...
à pala disso ela vai ter de pagar mais 300 euros porque é obrigada agora a fazer 8 aulas de conducao
esta porcaria da avaliacao em escolas de conducao tem de ser revista...é injusto
CHULOS, GATUNOS
chumbam as pessoas por coisas minimas,e nao estou a falar desta situacao em particular..
e o instrutor ainda lhe responde " ah mas isto é um investimento ha pessoas que pagam mais,nao fique assim"

entao que faça ele o investimento dela,olha o c****...ela fez tudo bem, o investimento dela ja estava mais que feito
eu pelo menos tive sorte que passei à primeira nem sei como..mas isto é uma pressao do caraças..uma pessoa faz uma coisinha de nada e depois tem de pagar uma pipa de massa para repetir o exame.nao faz sentido

Última edição:
essas escolas de conducao..que raiva me dao...a minha irma fez tudo direitinho no exame, diz que parou no stop e o examinador disse que nao
e por causa disso ela chumbou...
à pala disso ela vai ter de pagar mais 300 euros porque é obrigada agora a fazer 8 aulas de conducao
esta porcaria da avaliacao em escolas de conducao tem de ser revista...é injusto
CHULOS, GATUNOS
chumbam as pessoas por coisas minimas,e nao estou a falar desta situacao em particular..
e o instrutor ainda lhe responde " ah mas isto é um investimento ha pessoas que pagam mais,nao fique assim"

entao que faça ele o investimento dela,olha o c****...ela fez tudo bem, o investimento dela ja estava mais que feito
eu pelo menos tive sorte que passei à primeira nem sei como..mas isto é uma pressao do caraças..uma pessoa faz uma coisinha de nada e depois tem de pagar uma pipa de massa para repetir o exame.nao faz sentido

Estás um pouco baralhada, o examinador e centro de exames nada tem a ver com o instrutor e escola de condução.
Vá, existe o caso estranho da acp que tem escolas e centros de exame e no geral apenas uma normal cordialidade entre instrutores e examinadores por lidarem quase diariamente....mas durante ym exame nem pio podem abrir.

Depois tens o dilema da irmã dizer que fez tudo bem e o wxaminador dizer e decidir que não.....eu estando de fora acredito muito mais na palavra de apenas um deles .... e não é da pessoa com inexperiência e apenas munida de licença de aprendizagem.

Em relação ao passar ou chumbar na formação de condução, o que não falta é incapazes e mediocres para o exercicio de conduçã, mas estranhamente toda a gente se acha capaz e digno de aprovação à primeira ao contrario de muitas outras formações que assumem com naturalidade a incapacidade, chumbo e mesmo a inviabilidade.

tipo é super injusto chumbar uma pessoa por coisas minimas
a minha irma na cabeça dela parou no stop mas secalhar nao estava familiarizada com o carro e aquele estava a 7km àhora mas nao tinha efectiamente parado, mas ela sentiu que o carro parou

eles nao podem chumbar uma pessoa assim sem mais nem menos
ate porque ela se justificou que sabia que tinha ali um stop e ate estava a reduzir

se no exame de codigo se pode errar 3 perguntas porquê no exame de conducao sao tao exigentes..isto nao cabe na cabeça de ninguem

o outro rapaz fez o exame tambem todo bem e na parte final so porque entrou um bocado tarde na rotunda chumbou...

isto é tudo um negocio..eles lixam as pessoas de proposito para fazerem elas gastar mais dinheiro
e estao se a esquecer que os nervos atrapalham muito a pessoa, tambem tem de dar esse desconto....se ela tivesse feito muia porcaria no exame, tudo bem...mas em mais de 30 minutos o mais grave que fez foi nao ter parado no stop mas ela sabia que tinha de parar mas nao sentiu o carro a parar

ela está numa pilha de nervos por causa disto e eu comprrendo......basta ela fazer uma coisinha de nada que nao esteja muito bem que la se vao 300 euros...ela achou que hoje se ia livrar disto e la vai fazer mais 8 aulas e passar por outro stress de exame..estou com pena dela porque tambem sei que os nervos atrapalham

eles têm de mudar os criterios de avaliacao..nao podem chumbar uma pessoa so porque nao pára no stop mesmo que seja uma contraordenação grave

é porque essa situacao do stop foi logo ao inicio do exame e ele deixou ela continuar,mas ela ficou depois com os nervos à flor da pele e ate se estava a sentir confiante..se nao fosse o stop ela tinha passado quase de certeza..agora coitada,la vai gastar mais 300 euros...porquê as pessoas têm de ser tao chulas e insensiveis..

Última edição:
Que drama que aqui vai, isto é tudo muito bonito, mas há coisas que não podem deixar passar nos exames, isso do STOP é grave, tem de parar e não abrandar quase a parar como se fosse uma cedência de passagem, simplesmente, não há milagres ela não ia bem preparada aliada a nervos pronto acabou, para a próxima tenta de novo, eles estão a fazer o trabalho deles isto aqui não há cá teorias de conspiração, é chato ter de ir pagar mais x para mais aulas e novos exame mas é o que é, agora é mentalizar-se que tem de estar calma na próxima tentativa.

O Stop é daquelas coisas que dá chumbo automático. Conselho para ela: Que vá o mais calma possível, que tome um chá de valeriana antes do exame. Durante o exame, que tente antecipar o mais possível as acções. Sempre uns kms/h ABAIXO do limite de velocidade da zona, vê o semáforo a cair para amarelo, que trave e pare, alguém a 1m da passadeira, abrande e deixe passar, um stop, é STOP, parar, não ir a 7 km/h, ou a 5, ou a 1. Dar os piscas TODOS, ter o cuidado de desligar se os mesmos não tiverem desligado automaticamente. Que tente não se atrapalhar com as mãos e pés, em ultimo caso que tente fazer as coisas um pouco mais devagar.

O exame de condução é muito mais exigente que o código (E a meu ver, deveria ser bem mais) porque uma distração, um facilitanço pode dar em acidente, com consequências completamente imprevisíveis.

Pensa da seguinte forma: Se no período probatório, for apanhada a não respeitar um stop, apanha no mínimo 100€ de multa e é obrigada a tirar novamente a carta.

Última edição:
Voltar
Superior