Exame de condução

Oh pá eu até dizia uma coisa em mais pormenor,mas ainda sou BAN.
Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario

Felizmente que os "demais defensores dos 100% correcto" ainda vão sendo a maioria....

Fiz exame de condução a 1 semana mais ou menos, passei em tudo a 1ª sem dar "extras" penso que o mais importante é teres confiança no que fazes e mostrares que estas seguro, admito que 32 aulas não da sequer para aquecer, mas os principais conselhos são ir calmo e seguro.

com 23 aulas fui a exame, à segunda aula de condução fui logo para Lisboa, pelo IC2, 140km/h, num Ibiza de 2010, o instrutor tinha que me travar o carro, que eu tinha o pé pesado. [:D][:D][:D]

boas noites, venho só dizer que passei, foi mais facil do que tava a espera, andei um bocado, fiz umas quantas rotundas, inversão de marcha, estacionamento em L, condução em autoestrada e ponto de embraiagem, obrigado a todos pela ajuda

Eu atiro a primeira pedra então...Com tanto azelha que vejo na estrada imagino quantos não passaram dessa maneira.

Lol a pessoa que foi comigo a exame já tinha chumbado 2 vezes. Eu fui primeiro e até achei estranho ele ser tão brando, dado que correu tão bem que ele nem me pediu estacionamento lateral. Ela, 1º no percurso de auto-estrada, como esta estava em obras, acabou em cima dos pinos de sinalização; 2º, estacionou à 4ª paralelamente, muito bem, mas com os dois pneus da direita em cima do passeio. O examinador? "Muito bem pode seguir" xD

Falas com o teu instrutor arranjas 100/200€ e tens o problema do ponto embreagem resolvido.

Já sei que vão vir os demais defensores dos 100% corretos.Por isso,quem nunca teve tentado a fazer isso,que atire a 1ª pedra.
E nao é ás 30 aulas que sabes condizir,só o minimo,os examinadores e que pensam o contrario
Quem nunca teve tentado que atire a 1ª pedra? Nunca na vida me passaria isso pela cabeça!
Acho estupendo o facto de ainda conseguirem meter isso como hipótese, mas está explicada a razão de haver tanto 'parolo' na estrada...
Quer o exame de mota, quer o exame de carro, foram feitos à chuva, e passei aos dois à primeira, com 0 faltas. Apenas precisa de se tirar o máximo proveito das aulas e treinar. É para isso que se paga couro e cabelo pela carta.
Chumbas? Epá, com um valor menor que o que mencionaste, repetes 2ª vez o exame (com mais aulas incluídas) e tens a consciência limpa e que passaste graças a ti. Agora pagar para passar? Fico incrédulo... Além de só demonstrar que é um fraco, também demonstra que é um corrupto. Ao menos tem futuro para a política...

Estão assim tão baratas as embraiagens?

Last edited:
Quem nunca teve tentado que atire a 1ª pedra? Nunca na vida me passaria isso pela cabeça!
Acho estupendo o facto de ainda conseguirem meter isso como hipótese, mas está explicada a razão de haver tanto 'parolo' na estrada...
Quer o exame de mota, quer o exame de carro, foram feitos à chuva, e passei aos dois à primeira, com 0 faltas. Apenas precisa de se tirar o máximo proveito das aulas e treinar. É para isso que se paga couro e cabelo pela carta.
Chumbas? Epá, com um valor menor que o que mencionaste, repetes 2ª vez o exame (com mais aulas incluídas) e tens a consciência limpa e que passaste graças a ti. Agora pagar para passar? Fico incrédulo... Além de só demonstrar que é um fraco, também demonstra que é um corrupto. Ao menos tem futuro para a política...

Esse testamento por acaso é explicito.

Eu fui e até sabia.E dei porque tinha inciativa da minha mae para dar.Até porque não sei se é melhor dar e passar,do que não dar e chumbar porque bateste no passeio ao estacionar ou porque deixas o carro ir abaixo.(coisas que podem acontecer num dia ou outro).

Mas se és Santo,acho que devias estar na igreja

Eu fui e até sabia.E dei porque tinha inciativa da minha mae para dar.Até porque não sei se é melhor dar e passar,do que não dar e chumbar porque bateste no passeio ao estacionar ou porque deixas o carro ir abaixo.(coisas que podem acontecer num dia ou outro).

Não se chumba por bater no passeio, chumba-se por subir passeios. E não se chumba por deixar o carro ir abaixo, a não ser que o faças 50 vezes num exame de 30 minutos [8b]

Então pela tua visão das coisas o normal é ter as coisas da maneira mais fácil e ilegal? Sinceramente não sei como é que ainda não és um barão da droga...
Se calhar a culpa nem é tua, muitas das vezes a educação em casa e os valores é que não são bem ensinados, mas, felizmente, nisso tive os melhores 'professores'. Entristece-me é o facto de se pôr em primeiro lugar logo essa hipótese (o user que criou o tópico ainda nem tinha feito o exame quando tu lhe puseste essa hipótese) e, como vês, ele passou sem quaisquer problemas, à custa dele. Mas, o que vale, é que ainda as pessoas 'correctas' prevalecem, ao menos isso.

Back