Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vai em primeiro, porque se fores em segundo ariscas-te a ficar mais nervosa...
Deve ser por volta de 30 minutos cada um, tenho essa ideia.
O tempo de exame é 45 minutos cada.
Não podes escolher quem vai primeiro, a escolha é por ordem alfabética.
As manobras serão as que treinaste durante as aulas...estacionamento entre carros, contorno do passeio e inversão do sentido de marcha...e um ou outro arranque em subida...mais importante que as manobras é uma condução em segurança e cumprindo com as regras do código da estrada...sem pressas, mas sem andar a empatar o trânsito.
Um conselho...antes de começares...fecha os olhos uns segundos e respira fundo e descontrai...no exame não te pedem nada que não tenhas feito durante as aulas...o examinador está lá para avaliar o que sabes fazer, não exige que faças tudo perfeito nem vai estar a procura de situações para te lixar...faz as coisas com calma e atenção e como o teu instrutor te ensinou, nada de pressas, o fazer mais depressa não faz o exame acabar mais cedo, o tempo é 45 minutos e só acaba quando chegar aí...nunca menos.
Ai no Sul profundo deve haver tempo com fartura.. []
Tirei cat A o ano passado e o exame foi uns 20m, já quando foi a B foi menos de 30m.
O truque é descontrair... Boa sorte! []
O exame deve demorar uma meia hora, mais coisa menos coisa. Mas vais ver passa muito rápido, dado o elevado nível de concentração. [] Quanto ao primeiro ou segundo, pode haver vários critérios, embora o mais normal seja is candidatos combinarem entre eles.
Nos anos 90 quando fui exame conduçao, um amigo tambem foi fazer exame conduçao e por acaso ele foi primeiro que eu e ficou aprovado a seguir dele foi outra pessoa a exame e a seguir era eu, neste intrevalo de tempo este meu amigo fez questao de brindar comigo o facto de ele ter sido aprovado como nao queria fazer a desfeita la fomos nós. So sei que quando fui a exame ja tinha as orelhas meio a fumegar [] felizmente correu bem tambem pro meu lado, e la fomos nós uma vez mais brindar e isto ainda nao era meio dia [
]
Eh pá, nos 3 exames que fiz todos eles demoraram meia hora mais coisa menos coisa, no exame do C+E talvez demorasse um bocadinho mais (o raio do reboque não queria desengatar, o examinador estava mais preocupado em falar ao telefone e fumarapr[kiss]) tirando esse tempo, seria mais ou menos meia hora. Foram feitos na tranquilidade, numa desportiva.
Na categoria B, foi todas as manobras da praxe, na categoria C, o examinador nem pediu para inverter marcha, e no C+E, nem inverter marcha, e estacionar direto apr![]()
Eh pá, nos 3 exames que fiz todos eles demoraram meia hora mais coisa menos coisa, no exame do C+E talvez demorasse um bocadinho mais (o raio do reboque não queria desengatar, o examinador estava mais preocupado em falar ao telefone e fumarapr[kiss]) tirando esse tempo, seria mais ou menos meia hora. Foram feitos na tranquilidade, numa desportiva.
Na categoria B, foi todas as manobras da praxe, na categoria C, o examinador nem pediu para inverter marcha, e no C+E, nem inverter marcha, e estacionar direto apr![]()