Exames - ACABOU-SE, para o ano há mais...

Aproveitando aqui o tópico dos exames nacionais, alguém sabe a razão para este ano, não haver exame de psicologia? É que fui ver ao guia geral de exames, e para meu espanto este exame não consta no calendário das provas.

Posso estar enganado, mas penso que o ano passado foi o último ano a haver exame de psicologia, do programa antigo. Agora só têm a disciplina de psicologia os do programa novo, que fizeram exames nacionais no 11º, e esses não fazem exame de psicologia.

Pelo menos a minha prof de psico do ano passado dizia que se chumbássemos tínhamos que, este ano, mudar para o programa novo e fazer a disciplina ao longo do ano.

Posso estar enganado, mas penso que o ano passado foi o último ano a haver exame de psicologia, do programa antigo. Agora só têm a disciplina de psicologia os do programa novo, que fizeram exames nacionais no 11º, e esses não fazem exame de psicologia.

Pelo menos a minha prof de psico do ano passado dizia que se chumbássemos tínhamos que, este ano, mudar para o programa novo e fazer a disciplina ao longo do ano.
Eu sou do novo programa, e fiz esse exame de psicologia do antigo programa, e este ano estava a pensar fazê-lo de novo, mas aparentemente não o poderei fazer.
O pessoal que quiser usar essa disciplina como prova de ingresso, não tendo exame, seria a nota final de ano? (parece-me um bocado estranho).

Edit: Andei a pesquisar e parece que os exames de Psicologia e Filosofia deixaram de existir, deixando consequentemente de ser usados como provas de ingresso, mas obrigado na mesma.[;)]

Última edição:
Então este ano, não há aqui pessoal a fazer exames nacionais? Hoje fui fazer um dos mal afamados exames, o de matemática, mais concretamente Macs, consegui a "proeza" de pelo menos resolver o exame todo (coisa que não conseguia o ano passado)[:D] .

Pelo que disseram, os alunos ficaram surpreendidos pela facilidade e ligeireza com que a matéria foi abordada e exposta.

Disseram eles que, comparando com os exames do ano passado, eram muito mais fáceis...
E para os alunos dizerem isso...[:D][:D]

Estamos a cair numa onda de facilitismo sem precedentes...

A minha irma foi fazer o exame e disse que, não estava á espera de um exame tão facil.

era mais que dado.... é um exame EXTREMAMENTE MAL FEITO ...... que pedagogos sao aqueles que fazem um exame que nao destingue um aluno de 18 para um de 13! [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

tou possesso!

Eu já fiz os meus à tempo:)
Eram facéis mesmo, e eu podia ter tido nivel 4 n fosse estupidez minha a matematica:S
Tinha bem fui por mal.
Vou ter 68 a Matemática e ainda não sei a Português...

era mais que dado.... é um exame EXTREMAMENTE MAL FEITO ...... que pedagogos sao aqueles que fazem um exame que nao destingue um aluno de 18 para um de 13! [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

tou possesso!

se assim for sempre podes tirar 20 [:D]

Quando vi o de quimica em que havia uma pergunta que era para fazer a media de 3 massas, já acredito em tudo [:D]

eu fiz exame de portugues... simplesmente, na minha escola, ninguem preparou os alunos para sair Lusiadas! apesar de nao ser dificil, foi um bocado o "choque" inicial. a gramatica nao estava tao bem feita quanto seria de esperar... quanto às ondas que levantaram sobre aparecer um excerto do Pe. Antonio Vieira, so what? aquilo era um exemplo de um defensor dos direitos humanos. era para escrever sobre a TEMÁTICA (direitos humanos) e nao sobre ele!

fiz exame de matemática. facil. extremamente facil. perguntas demasiado directas. ainda mais facil que os testes intermédios deste ano. vai haver polemica por causa da ultima pergunta, metade dos alunos fez 530, metade 529,3 dias... se lerem, tambem vao achar dificil de entender

vi o exame de fq do 11º, acessivel.... as fibras opticas talvez fossem teoria para decorar a mais, mas era muito melhor, no geral, do que no ano passado.

biologia e geologia, tambem vi, vou à 2ª fase melhorar do ano passado (13,5). é mais cultura geral que outra coisa. ha conceitos essenciais que se tem que saber, e ter uma noçao dos temas, mas aquilo nao avalia minimamente o que o aluno estuda em casa, e pior, o que aprende nas aulas!

Então este ano, não há aqui pessoal a fazer exames nacionais? Hoje fui fazer um dos mal afamados exames, o de matemática, mais concretamente Macs, consegui a "proeza" de pelo menos resolver o exame todo (coisa que não conseguia o ano passado)[:D] .
lol tas a gozar? antes de vir fazer este fiz o do ano passado... e apesar de nao ser TAO incrivelmente facil, com perguntas tao diretas e simples, tambem era bastante acessivel!

Voltar
Superior