Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para o exame de Português aconselho muita calma, que tomes uma postura de romântico, pois o que os professores procuram na correcção é ver se essa pessoa sabe escrever. E claro é preciso um pouco de sentimento para bem analisar um certo texto.
Para o exame de Português aconselho muita calma, que tomes uma postura de romântico, pois o que os professores procuram na correcção é ver se essa pessoa sabe escrever. E claro é preciso um pouco de sentimento para bem analisar um certo texto.
Estás redondamente enganado. O que os correctores procuram é ver se o examinando apresenta na sua resposta os tópicos que vêm na correcção do ministério. Podes escrever muito malzinho, mas se tiver lá tudo o que eles procuram tens cotação máxima (isto não se aplica a extremos obviamente).
É sempre muito importante restringir a resposta ao que eles pedem, e nada mais. Ler com muita atenção a pergunta, e não responder por instinto foram coisas que já aprendi por experiência própria.
Nas composições ter cuidado com a estrutura: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Dar sempre muitos exemplos, e mostrar que se sabe e que se é culto. Escrever bem é uma necessidade também, contudo é necessário adoptar uma escrita muito objectiva.
Nas escolhas multiplas muito cuidado com as armadilhas. Verificar sempre cada opção, por causa das semelhanças. E, fundamentalmente, ter sempre muita atenção ao que eles querem. Por exemplo: "A palavra x" , no texto, adquire o significado" - nestes casos, limitar o pensamento à palavra em si, e nao ao significado da frase, porque muitas vezes dá para errar estupidamente assim.
Enfim, amanhã também faço exame de português, desejo optima sorte para todos []
Vou ter de Biologia/Geologia e Física e Química A.
Estou farto disto, esta semana tem sido de loucos. E como detesto Química, ainda mais dificil se torna [8b]
Desejem-me sorte, porque vou mesmo precisar dela![]()
Quarta-feira é exame de Biologia e Geologia e na sexta feira é de Física e Química A não é?
Isto no caso do curso de Ciências e Tecnologias, claro...
Estou farto disto, esta semana tem sido de loucos. E como detesto Química, ainda mais dificil se torna [8b]
Afirmativo.
Somos 2. Infelizmente o ano passado, por 0.5 não passei, por isso cá estou eu para o take 2. Desta vez, melhor preparado ainda assim.
É exactamente ao contrário... o Movyk tem razão.Estás redondamente enganado. O que os correctores procuram é ver se o examinando apresenta na sua resposta os tópicos que vêm na correcção do ministério. Podes escrever muito malzinho, mas se tiver lá tudo o que eles procuram tens cotação máxima (isto não se aplica a extremos obviamente).
É sempre muito importante restringir a resposta ao que eles pedem, e nada mais. Ler com muita atenção a pergunta, e não responder por instinto foram coisas que já aprendi por experiência própria.
Nas composições ter cuidado com a estrutura: Introdução, desenvolvimento e conclusão. Dar sempre muitos exemplos, e mostrar que se sabe e que se é culto. Escrever bem é uma necessidade também, contudo é necessário adoptar uma escrita muito objectiva.
Nas escolhas multiplas muito cuidado com as armadilhas. Verificar sempre cada opção, por causa das semelhanças. E, fundamentalmente, ter sempre muita atenção ao que eles querem. Por exemplo: "A palavra x" , no texto, adquire o significado" - nestes casos, limitar o pensamento à palavra em si, e nao ao significado da frase, porque muitas vezes dá para errar estupidamente assim.
Enfim, amanhã também faço exame de português, desejo optima sorte para todos []